Acredito que seja um privilégio poder está conectado com você por um motivo tão nobre. Muitas vezes, paro para pensar no caminho que trilhei até aqui e vejo que sou um cara de muita sorte, pois pouco a pouco fui conquistando cada objetivo que estabeleci para minha vida.

Quando falo de sorte, não quero que você interprete que tudo que aconteceu em minha vida veio de forma fácil. Muito pelo contrário, viu? Todas as situações que passei, os obstáculos que tive que transpor, as alegrias e as dúvidas me fizeram o profissional que sou hoje. Mas não acabou por aqui, de forma alguma. Gosto do novo, do desconhecido e eu quero chegar a um lugar aonde ninguém chegou, pois o desafio me motiva.

 

Vale a pena investir no Youtube.

 

E quero te levar junto para esse lugar, pois não teria sentido se eu não pudesse dividir com você toda a experiência. Chegar ao topo sozinho é muito chato e, com toda a certeza, não é o meu propósito de vida. Eu quero te levar junto, formar um time que se ajude mutuamente, pois o conhecimento compartilhado é a melhor coisa que existe.

Já para começar a dividir esse conhecimento, gravei um vídeo bem interessante que fará com que você reflita sobre investimento. Como o assunto que escolhi para abordar nesse conteúdo é se realmente vale a pena investir no Youtube, achei que te contar como foi um dos momentos mais difíceis de minha vida, poderia te trazer insights muito bacanas.

Sim, eu já tive uma divida de 500 mil reais que praticamente acabou com meus negócios, mas eu consegui virar o jogo e sair dela. E se eu consegui, me explica porque você não conseguiria?

Vamos assistir junto a essa material e depois, seguimos com o conteúdo, ok?

 

 

O que achou do vídeo? Sei que quando se está com a vida financeira quase que destruída, o desânimo bate a nossa porta, o que acaba deixando as coisas muito mais difíceis. É muito comum que se pense em desistir, largar de lado o problema, não é mesmo? Eu estou aqui para te ajudar! Ponha na cabeça que você é um empreendedor de sucesso! Olhe para trás e se orgulhe da sua caminhada, pois se você já chegou até onde está não seria justo com você desistir! Respire fundo e vamos seguir juntos!

O artigo de hoje, certamente, irá fazer com que você tenha outra visão sobre a forma com que está fazendo investimento. Isso porque, a forma de investir na mídia online é bastante abrangente e abre um leque de possibilidades para você que não tem muito dinheiro para investir.

Já ouvi muitas pessoas falando que o investimento com publicidade é caro demais, então vão aguardar um pouco para executá-lo. Entendo essa situação, mas me sinto na obrigação de te informar que se você quer vender mais, você precisa anunciar.

Vou te explicar isso de forma mais detalhada no tópico abaixo. Peço que fique comigo até o final desse artigo, pois vou te dar um bônus incrível que irá te ajudar a conquistar 100 novos clientes para seu negócio. Você quer?

 

Anúncios X Faturamento

Eu posso até já ter abordado essa questão em outros artigos desse canal, mas acho esse assunto tão importante para a saúde de seus negócios que resolvi abordar novamente.

 

Vale a pena investir no Youtube,

 

Eu vejo muitos empreendedores do ramo do marketing digital colocando em pauta diversos questionamentos sobre anúncios e busca orgânica. Uns dizem que é muito mais vantajoso investir em ranqueamento, SEO e ser encontrado de forma natural. Outros são categóricos e dizem que trabalhar com links patrocinados é a melhor solução, pois tem um retorno rápido e garantido. Diga-me, qual a sua opinião sobre esse assunto? De que lado você está?

Bom, já que te questionei e cobrei uma posição, acredito que tenho que colocar o meu ponto de vista. Eu trabalho tanto com a busca orgânica, quanto com links patrocinados. E me convença do porque não?

Se você  está com fome e precisa se alimentar, você vai plantar o feijão, cultivar e esperar o momento da colheita? Ou vai até um mercado e vai compra-lo pronto? Tenho absoluta certeza que a segunda opção é mais interessante, não é mesmo? Pois é, porém trabalhar com ambas te dá um mundo de possibilidades maiores.

Quando você trabalha o SEO de seu site em busca de estar bem posicionado, você está plantando a sementinha e isso é de extrema importância para que pouco a pouco, você domine as primeiras posições das buscas orgânicas. No entanto, é um trabalho de paciência. Já quando você resolver trabalhar com anúncios, você quer resultados imediatos, e terá seu objetivo alcançado de forma muito mais rápida.

Meu conselho é que você trabalhe sempre com as duas táticas, pois ambas unidas te colocará a frente de seus concorrentes e fará com que você aumente seu faturamento de forma muito significante.

Você pode estar com a seguinte questão na cabeça: “ O Tiago falou que esse conteúdo seria sobre se vale a pena investir no Youtube e ainda não falou nada disso. Será que ele se esqueceu?” Eu respondo para você agora, não me esqueci não. É que eu acredito que nada adiantaria falar das vantagens e benefícios de investir no Youtube, se você ainda não está convencido de que seu negócio precisa dos anúncios para gerar mais conversões, entende?

Agora sim, chegou o momento de falar sobre investir no Youtube, pois já tenho a certeza de que você já entendeu que é preciso anunciar.

 

Vale a pena investir no Youtube?

Através desse canal, eu já expliquei sobre o investimento em várias mídias para anunciar, não é mesmo? Resolvi dedicar esse artigo para falar sobre investir no Youtube, pois percebi que essa ferramenta tão importante é pouco usada por empreendedores. Não sei se é o medo do novo ou a falta de conhecimento sobre as funcionalidades, mas noto que os anúncios na rede de display e na rede de pesquisas são muito usados, mas que o Youtube acaba sendo deixado de lado. Quero mudar isso agora!

 

Vale a pena investir no Youtube

 

O Youtube é uma mídia que só tende a crescer, você sabia? Se você for comparar com o Facebook e outras redes sociais, ele tem um destaque incrível, pois a forma de consumir conteúdo mudou e muitos usuários preferem assistir um vídeo a ler um artigo.

Estou falando para você só gravar material em vídeo? De forma alguma, pois o público é variado e existe gosto para tudo, mas te pergunto por que não estar presente em todas as mídias possíveis?

Se você ainda tem dúvida se vale à pena investir no Youtube, quero te apresentar alguns dados:

  1. 3º Site mais Visitado: Acredito que assim como eu, você deva assistir vídeos engraçados em redes sociais, aprender novas técnicas através de canais de gurus do marketing digital e até mesmo, procurar por vídeos que te ajudem a fazer aquela receita ou montar algum objetivo, não é mesmo? Pois é, o Youtube caiu no gosto da população no geral, por isso se tornou o terceiro site mais visitado do mundo. Pense na gama de possibilidades que você tem ao colocar seus anúncios nessa poderosa ferramenta?
  2. Acesso fácil do Mobile: O Youtube é uma ferramenta que está muito preocupada com a usabilidade de seu usuário, sendo assim, trabalha de forma constante para corrigir problemas e erros que possam vir a surgir. O app para smartphones é atualizado de forma constante para que a experiência do usuário seja a melhor possível. E vale lembrar, que ao acessar o Youtube, tanto no mobile quando no desktop, os anúncios aparecem.
  3. Diferentes Tipos de Anúncios: Como falei no tópico acima, não importe o local que você acesse a plataforma do Youtube, os anúncios vão aparecer. Isso porque, existem diferentes tipos e formatos de anúncios que fazem com que a adaptabilidade seja simples de ser feita, ou seja, a impressão ocorrerá sempre.
  4. Preços Atraentes: O valor do anúncio na plataforma do Youtube é bem acessível, isso porque para anunciar, basta ter uma conta do Google Ads, pois é de lá que você fará toda a programação do anúncio. Sendo assim, você só pagará quando o usuário fizer a ação que você tiver programado. Para anúncios feitos em formato de vídeo, você ainda tem a opção de pagar apenas quando o usuário assistir o seu anúncio até o final. Incrível, não é mesmo?
  5. Fácil Gerenciamento: Como é um produto do Google, seu uso é extremamente fácil, pois a ideia é que qualquer pessoa possa criar anúncios através da plataforma. É por isso que ocorre um forte investimento em cursos gratuitos e até mesmo passo a passo dentro da plataforma, que vão te ensinar a criar seu primeiro anúncio. O gerenciamento é feito do mesmo local, ou seja, com um único acesso você tem o controle total de seus resultados e desempenho!

Se você quer saber mais sobre o assunto, acesse:

Espero que tenha ficado totalmente claro que vale MUITO à pena investir no Youtube! Antes de encerrar, fique tranquilo que não me esqueci do bônus que prometi para você logo no ínicio.

Pegue aqui seu bônus! E atraia 100 novos clientes para seu negócios!

Agora só depende de você! Faça acontecer!

Até breve!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: