Fazer as redes sociais de sua empresa ou de seu novo projeto decolar não é uma tarefa fácil, principalmente se você está começando do zero, ou seja, se acabou de criar a sua fanpage, seu Twitter ou qualquer outra rede social que deseje usar.

A questão toda é que para ter interações nas redes sociais é preciso que você tenha audiência e aí chegamos ao porém da questão. Seguidores, curtidas, links ou comentários não surgem do dia para noite, afinal será preciso provar que você tem um conteúdo de qualidade para entregar, concorda?

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Desde que comecei a trabalhar com marketing digital, mais especificadamente com redes sociais, meus seguidores e alunos vivem questionando como eu faço para ter um alto nível de interação nas redes sociais. Devido a uma quantidade enorme de perguntas que recebo toda a semana, resolvi criar esse material com algumas dicas que vão lhe ajudar a aumentar o número de interessados em sua página.

 

06 Dicas para ter mais interação nas redes sociais,

 

Antes de começar, me sinto na obrigação de pontuar que será preciso valorizar cada novo seguidor de sua página, pois isso mostra que você está fazendo a diferença na vida de alguém. Sendo assim, ao criar conteúdo para dividir com sua audiência, certifique-se de estar entregando algo de qualidade e que realmente agregue valor na vida dessas pessoas, tudo bem?

O mundo está repleto de pessoas medianas, por isso se você conseguir encontrar um jeito de se destacar e assim, fazer diferente de tudo que está sendo apresentado no mercado, é bem provável que o sucesso seja alcançado bem antes do que possa imaginar.

A lista de dicas que separei para entregar hoje á você é bem completa e irá te ajudar a melhorar seus resultados.

Estamos prontos para começar?  Então, vamos lá!

 

1º Dica para ter mais interação nas redes sociais: Fale com amigos, parentes ou conhecidos para eles interagirem na sua página

Uma boa estratégia para aumentar a interação nas redes sociais começa com os mais próximos. Sendo assim, vamos supor que estamos começando do zero, ou seja, não temos nenhum seguidor ou nenhuma curtida em nossa página. O que fazer?

A forma mais rápida de ganhar algumas poucas curtidas é pedindo para que as pessoas perto de você lhe ajudem nessa tarefa. Nesse momento vale pedir para toda a família, amigos de trabalho, família da namorada, colegas e quem mais achar que pode ser interessante.

No Facebook, por exemplo, ao curtir ou comentar alguma publicação, consequentemente, é mostrado na linha do tempo, gerando a possibilidade de mais pessoas visualizar a interação e assim, despertar o interesse na ação.

Outro ponto é que essas poucas curtidas te dará a possibilidade de alcançar mais pessoas, pois dessa forma o público entende que já tem outras pessoas interessadas no assunto, passando a ideia de que é algo bom.

Só tome cuidado para que isso não prejudique o seu avatar. Avalie previamente se isso não irá atrapalhar a sua estratégia, ok? Analise se seus familiares tem o perfil de seu público alvo.

 

2º Dica para ter mais interação nas redes sociais: Chame seus amigos das próprias redes sociais

Seguindo a mesma linha de pedir curtidas, é possível usar todo o mailing das redes sociais que já possui para chamar para a interação. Por exemplo, você pode usar a sua lista de amigos do Facebook ou então, as suas conexões no Linkedin para divulgar a sua marca ou produto.

É muito mais fácil fazer contato com pessoas que já estão próximas de você, que já sabem quem é que está falando, entende? Isso porque, normalmente, já tem uma conexão pré-criada.

Existem alguns aplicativos que já tornam isso possível e as próprias plataformas oferecem esse recurso, basta que você escolha em qual delas deseja trabalhar.

 

06 Dicas para ter mais interação nas redes sociais

 

3º Dica para ter mais interação nas redes sociais: Utilize a Visibilidade de Outro canal

Quando se fala de interação nas redes sociais de alguma empresa ou marca é sempre possível fazer uso da audiência de outro canal para cativar mais seguidores ou fãs. Por exemplo, se a sua empresa já faz um trabalho de e-mails marketing de qualidade e tem uma lista bastante aquecida proveniente desse trabalho, porque não fazer a utilização desses contatos para atrair para as redes sociais?

Como essa audiência já sabe quem é você e já tem uma relação forma com sua marca, as chances delas também lhe acompanharem pelas redes sociais é imensa. Para que isso ocorra, será preciso usar uma estratégia de atração e assim, encaminhar esses leads para a rede social de sua escolha.

Como dito logo no começo do artigo, encaminhar é até tranquilo, a grande questão é manter esse público fiel e interessado. Nesse ponto é que entra o conteúdo de qualidade que será o principal responsável pela fidelização.

 

4º Dica para ter mais interação nas redes sociais: Preencha sempre todas as informações

Como a maioria das redes sociais já são uma extensão de nossas vidas é bem comum que a sua audiência procure informações, cada vez mais, profundas sobre quem é você e quais são os serviços que presta.

A maioria das redes sociais possui um espaço chamado “sobre”, sendo o local onde você precisa completar da forma mais clara e objetiva possível. Esse é o seu cartão de visita e assim, é preciso com segurança cada informação.

Algumas pesquisas já mostraram que muitos usuários desistem de fazer alguma interação quando não conseguem visualizar informações básicas na página. Sendo assim, se você quer gerar autoridade será preciso sempre deixar esse campo bem completo.

Eu sugiro que você sempre coloque:

  • A visão ou slogan de sua empresa;
  • O link oficial de seu site;
  • Informações que você julgue necessário para fidelizar seu cliente;

 

06 Dicas para ter mais interação nas redes sociais.

 

5º Dica para ter mais interação nas redes sociais: insira um plugin de redes sociais em seu site

Essa é uma dica que funciona muito bem e que tem o poder de aumentar a interação nas redes sociais de uma forma incrível.

Basicamente, consiste na atividade de colocar um botão de curtir, compartilhar ou comentar na página de seu site. Atualmente, cada rede social já possui um botão especifico para ser colocado na página.

Normalmente, basta pegar o código html do botão e inserir no local onde você deseja que ele fique. Pronto, agora é só ver os números subirem! Ah, claro, incentive a interação, ou seja, peça para que o usuário curta e etc.

 

6º Dica para ter mais interação nas redes sociais: Poste com Frequência

Independente de qual rede social que você irá ajudar é de primordial importância que você faça postagens com frequência. Você pode querer me perguntar qual é a quantidade ideal, não é mesmo? Bom, isso eu não sei lhe falar, pois a quantidade quem ditará seu público alvo, entende?

Faça um estudo para que você possa descobrir como é o comportamento e como eles gostam de ser alcançados, pois com essas métricas em mãos fica muito mais fácil entregar um conteúdo de qualidade para eles.

Ao criar esse material, é ideal que sempre sejam disponibilizados conteúdos que tenham relação com o seu nicho de mercado, uma vez que, é esse o foco de estarem ali. Sendo assim, busque sempre atualizações, novidades e lançamentos de seu mercado. Você notará que, desde modo, será mais fácil a interação.

 

Agora qual é desculpa para não começar a pegar firme a sua estratégia de redes sociais?

As redes sociais são as grandes sensações do momento, logo se a sua empresa ainda não se firmou nesse meio, com toda a certeza, está perdendo uma boa parcela de clientes que fazem a utilização desse meio e assim, estão conectados quase que 24h por dia.

Tem alguma dúvida sobre esse tema ou deseja me perguntar algo? Esse é um canal de comunicação aberto, sendo assim, sinta-se sempre a vontade para usar esse canal da melhor forma possível.

Quero agradecer a atenção e pedir para que sempre conte comigo no que for preciso!

Espero te ver em breve!

Até mais!

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