Que o Facebook veio para movimentar o mercado do marketing digital, isso não é uma surpresa para ninguém.

Isso porque a cada dia que passa, a plataforma que já é um sucesso como rede social, detendo cerca de 1 bilhão de contas ativas ao redor do mundo, ganha espaço como plataforma de marketing.

Suas atualizações são constantes, sempre apresentando novos recursos e possibilidades, agradando à todos, inclusive, em uma recente revelação, parece que a empresa também vai começar a lançar parcerias com produtores de conteúdo, em uma espécie de monetização de vídeos, mas esse é um assunto para outro momento.

O foco aqui é uma novidade, mas não essa, até porque a surpresa chega à um produto do Facebook, uma das redes sociais de fotos mais famosas do mundo, o Instagram.

Se você acompanha o setor, então muito provavelmente está por dentro do grande embate que vem acontecendo entre o Instagram e o SnapChat, não é mesmo?

  • Porque estamos falando sobre isso?

Bem, é que a novidade pode gerar mais um capítulo dessa história que parece não ter final previsto.

A atualização do Instagram Stories promete movimentar mais uma vez essa disputa.

Ficou curioso para saber tudo sobre o assunto? Então vem, porque o Mestre do Ads tem informações quentinhas, saindo diretamente de um comunicado oficial.

Vai ficar aí parado?

 

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#O que esperar da novidade no Instagram Stories?

Detendo cerca de 150 milhões de contas ativas, o Instagram Stories passou a frente de seu concorrente e rival maior, só que não é, apenas, isso. Segundo comunicado, a plataforma acaba de estabelecer parceria com 30 marcas, ao qual serão anunciantes.

Esse é só o prenúncio da real novidade, que promete novas métricas para empresas que anunciam no Instagram Stories.

Primeiramente, nesse novo “formato”, os anúncios poderão ter, no máximo, 15 segundos, quando forem vídeos.

Já no caso das imagens, a duração de visualização não excederá os 5 segundos.

Obviamente, o usuário terá a opção de não visualizar mais o anúncio, bastando deslizar a tela para o lado, seguindo o mesmo padrão da visualização de publicações de amigos na rede.

Claro, a especificação de que trata-se de um anúncio “patrocinado”, junto a identidade visual da marca estará presente nesse formato.

Você pode estar pensando:

  • “Ah, não há nada de tão diferente nisso!”.

Mais ou menos, porque um recurso promete agradar ao anunciante e também melhorar a experiência do usuário.

Basicamente, trata-se da opção de entrar em contato com a marca anunciante de uma maneira muito mais prática.

É que o expectador poderá simplesmente deslizar em um toque a tela para cima e automaticamente abrirá um campo para que ele entre em contato diretamente com o anunciante.

Muito bom, concorda?

Nesse momento, você deve estar se perguntando:

  • “Cadê as novas métricas para empresas do Instagram Stories? É só isso?”.

Relaxa! A gente já vai conversar sobre isso…

 

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#Empresas Serão Beneficiadas por Novas Métricas no Instagram Stories

Talvez, o que mais lhe agrade imediatamente nessa história toda é que as novas métricas para empresas no Instagram Stories será disponibilizada para todos os perfis de marcas, se já não estiver disponível nesse momento.

As novas métricas anunciadas pelo Instagram tem ligação direta com as novidades no Stories e você entenderá melhor por que à seguir.

A partir da liberação, você conseguirá ter uma maior visão das suas campanhas, inclusive nas Stories. Entre os recursos disponibilizados, estão:

  • Reach: Essa é a métrica que corresponde ao seu desempenho em relação ao alcance das campanhas e anúncios. Por meio dela você saberá quantos usuários foram impactados pela sua publicação, as visualizando.
  • Impressions: Conhecida como impressões, essa métrica é bastante comum para anunciantes do Ads, por exemplo. As impressões correspondem ao número de vezes que a sua publicação foi exibida.
  • Replys: Nessa métrica, também chamada de respostas, você poderá entender qual foi o seu volume de retorno que o seu perfil obteve a partir de determinada Storie/Anúncio.
  • Exits: Essa é uma das métricas mais importantes, pois ela funcionará, mais ou menos, como a taxa de rejeição que normalmente temos no Analytics, por exemplo. Também nomeada de saídas, ela informa qual o volume de usuários rejeitaram o seu conteúdo de alguma forma, ou seja desistindo de assistir a Storie que você disponibilizou.

São métricas bem simples, mas muito úteis para conseguir entender melhor o desempenho das campanhas.

 

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#Quando a novidade do Instagram Stories será disponibilizada?

Aqui no país, a expectativa é que os novos recursos cheguem no início de fevereiro, apresentando, inclusive, anúncios da gigante marca de bebidas, Skol.

Só que como de costume, outras grandes marcas já estão iniciando o processo de testes dos recursos em suas campanhas.

Entre elas, estão:

  • Adidas
  • Airnbnb
  • Bacardi
  • Ben & Jerry’s
  • Buzzfeed
  • L’Oreal
  • Louis Vuitton
  • McDonald’s
  • Netflix
  • Nike
  • Pepsi
  • Renault
  • Universal

Entre muitas outras de grande renome. Segundo o comunicado do Instagram, esse recurso já está disponível para essas empresas, mas esse é só o início do projeto, afinal, a expectativa é que ele seja disponibilizado para muitos outros anunciantes muito em breve.

Percebe o porquê que o embate entre o Instagram e o SnapChat só tende a ficar ainda mais forte?

Não tem jeito, eles querem dominar o espaço todo. Quem você acha que vai ganhar essa batalha?

É isso! Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos e torcer para que essa novidades só melhorem o nosso mercado digital, dando possibilidades e oportunidades maiores aos anunciantes, mas também entregando uma experiência cada vez melhor ao usuário.

 

Esperamos que esse conteúdo tenha sido muito útil para você. Ficou com alguma dúvida, então venha conversar com a gente nas redes sociais do Mestre do Ads ou deixe sua pergunta no espaço destinado aos comentários, logo abaixo.

Quer opinar sobre essa novidade? Então faça seu comentário, quem sabe você não abre um debate enriquecedor sobre o assunto!

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Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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