Muita gente acredita que para ter um volume de tráfego enorme em seu site, basta criar um, com um layout bonitinho, inserir alguns conteúdos, algumas imagens e pronto, ao acessos irão começar a surgir do dia para a noite.

Acredite, isso não irá acontecer!

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Para você conquistar a audiência que tanto almeja para o seu site precisará traçar algumas estratégias de marketing digital que consigam, ao mesmo tempo, te impulsionar para as melhores posições do Google e que também, lhe deem a autoridade que você tanto procura.

Você pode, inclusive, impulsionar o tráfego do site com anúncios de links patrocinados, porém como você bem sabe, há um custo para isso e, talvez, você não tenha essa verba disponível para investimento de imediato.

Há também a possibilidade de atrair tráfego pela busca orgânica, ou seja, pelo posicionamento de palavra-chave na rede de pesquisa do Google. É uma estratégia mais demorada, pois precisará de alguns meses para começar ver os resultados, no entanto, quando começar a surgir, os benefícios serão imensos.

O blog do Mestre do Ads veio aqui hoje para te ajudar a impulsionar o tráfego do seu site e consequentemente construir autoridade, então vem com a gente conhecer as 6 dicas que preparamos para você!

 

6 dicas para impulsionar o tráfego do seu site

 

#Dica 1 – Entenda o que seu público quer ler

A melhor forma de obter tráfego em nosso site é identificar exatamente o que nosso público alvo quer ler. Então, se você descobrir qual o perfil de seu público e quais são os assuntos de interesse, fica muito mais fácil entregar um material que vá de encontro com a sua “necessidade”.

Procure encontrar qual é o perfil de seu público alvo, onde moram, seus principais hobbys, gostos, idades, sexo e qualquer outra informação que lhe ajude a compor a persona, será um passo à frente no caminho de uma quantidade boa de tráfego.

Claro que só descobrir o perfil do seu leitor não é o suficiente, pois você terá que alinhar esse conteúdo com as melhores palavras-chave de seu nicho, aquelas que apresentam um volume de busca mais alto, senão você não será encontrado.

Lembre-se a equação é essa:

  • (Perfil do seu público alvo) + (boa escolha das palavras chaves) + (conteúdo de interesse) = volume alto de tráfego

 

#Dica 2 – Fique de olho na concorrência

A concorrência não é ruim, muito pelo contrário, ela é excelente para o cliente final que acaba recebendo maior qualidade na prestação do serviço ou produto.

Muitas ferramentas do marketing digital já te ajudam a descobrir quais são seus principais concorrentes e quais são as palavras-chave ou termo de busca que eles mais utilizam, isso faz com que seja possível criar estratégias especiais de destaque.

Devemos pesquisar essa informação, não com o objetivo de prejudicar ou copiar o nosso concorrente, mas sim de criar uma estratégia que nos diferencie dele, dando destaque a nossa marca.

Outro ponto é que o que ele está fazendo pode servir de inspiração para que você tenha insights sensacionais que lhe ajude a entregar uma melhor qualidade de conteúdo em seu site.

Analise tudo: ações, cases de sucesso, formatos de anúncios e o que mais você achar interessante.

#Dica 3 – Seu site pronto para o mobile

Se você quer mesmo impulsionar o tráfego do seu site, então será preciso estar preparado para receber e entregar uma boa experiência aos usuários que chegam através do mobile.

Diversas pesquisas já mostram que 83% das casas brasileiras acessam a internet em conexões 3G ou 4G e a grande maioria delas com a utilização de celulares e tablets.

Não entregar conformo e navegabilidade a esses usuários é perder uma parcela importante desses acessos e com toda a certeza, você não quer isso, não é mesmo?

O próprio Google já tem ajudado com dicas de boas práticas para adaptar o seu site ao mobile. Isso pode te uxiliar muito a corrigir os erros e melhorar a velocidade de sua página.

Se você já tentou de tudo e ainda não encontrou um jeito de melhorar a experiência, procure um profissional que pode te ajudar e verá que terá um aumento significativo de tráfego em seu site.

Os usuários do mobile são mais exigentes e não querem esperar muito para que uma página carregue. Se ele perceber que irá demorar, não pensará 2x em retornar às buscas do Google e procurar a informação que almeja em seu concorrente.

Certifique-se de que tudo está funcionando bem: os menus de navegação, as imagens estão em formato web, a leitura está bacana e o que mais precisar para deixar o ambiente 100%.

6 dicas para impulsionar o tráfego do seu site..

 

#Dica 4 – Títulos engajados

Quando falamos em impulsionar o tráfego do site, temos duas possibilidades: links patrocinados ou posicionamento orgânico, tudo bem?

Optando pelo posicionamento orgânico, você terá que produzir conteúdo de qualidade com as palavras-chave aplicadas e boas práticas de SEO, mas será que isso é tudo?

O conteúdo pode ser o melhor do mundo com as melhores informações da internet, se o seu título não entregar isso, seus leitores não irão parar nem 2 segundos para ler.

Com isso, percebe-se a importância de criar títulos que sejam engajados e magnéticos, pois você consegue chamar a atenção e aguçar o desejo da leitura.

Quando um usuário fizer uma busca no Google, o que ele vai encontrar será o título do artigo e normalmente, a meta descrição, que é aquela chamada de atração.

Se você conseguir trabalhar com qualidade esses dois pontos, verá que o tráfego aumentará consideravelmente, mas vale um adendo…

Não exagere na dose e nem crie títulos apelativos demais, pois isso, ao invés de atrair, acaba afastando ainda mais o usuário.

Seja coerência e chame a atenção de forma positiva!

 

#Dica 5 – Marque presença nas redes sociais

As redes sociais são uma das melhores ferramentas da atualidade, pois além de ajudar a posicionar sua marca, gerar presença online, ela ainda pode impulsionar o tráfego ao seu site.

Todos os dias, há milhares de novos inscritos, seja no Facebook, Twitter, Instagram ou em um das várias redes que existe hoje.

Se você conseguir encontrar em qual delas o seu público alvo está mais presente, conseguirá gerar conteúdo de interessante dentro da rede e aliado com uma boa participação, conseguirá atrair mais visitas para o seu site.

Utilize esses meios como mais uma forma de divulgação.

As redes sociais são um canal de comunicação direto entre a sua marca e o seu público. Todos estão muito à vontade para debater assuntos, deixar sua opinião, críticas ou apresentar a sua versão da história.

Tudo isso, torna esse local mais “pessoal”, dando a possibilidade de maior interação.

Se você criar um artigo para o seu site e divulgar em sua fanpage, por exemplo, as chances de quem já curti a sua página, acessar o seu site para ver o que você está falando são bem grandes, pois você já está dando todo o caminho para que a informação seja obtida, entende?

 

6 dicas para impulsionar o tráfego do seu site,

 

#Dica 6 – Fique de olho nos resultados

A melhor forma de você entender o que mais tem chamado atenção de seu público alvo é verificando quais são as páginas de seu site que são mais acessadas, o que mais gera visitas…

Sabendo dessas informações será possível aplicar maior energia para intensificar o SEO onpage dessas páginas e, com isso, até mesmo melhorar o posicionamento, atraindo maior tráfego para seu site.

Uma boa dica, se você já tiver um pouco mais de dinheiro para investir, é criar anúncios no Google Ads que trabalhem as mesmas palavras-chave de suas páginas bem posicionadas, pois isso irá aumentar sua autoridade.

Faça alguns testes e veja como seu site responde a isso.

 

Queremos agradecer, mais uma vez, pela incrível companhia e lhe convidar a voltar sempre, pois estamos atualizando constantemente todos os nossos canais, para que você obtenha melhores resultados em seus negócios.

Até mais!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: