Sem dúvidas, se você faz parte do mercado digital, já deve ter ouvido falar sobre o hotsite.

O que talvez você não saiba é o que ele é exatamente. Na verdade, se você chegou à esse conteúdo, provavelmente, até aqui, achava que um hotsite nada mais era que um site. Certo?

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Se você respondeu afirmativamente, então sentimos em lhe dizer, mas você não sabe mesmo o que é um hotsite.

A parte boa de toda essa situação é que esse conteúdo que, nós, do Mestre do Ads, preparamos para você, vai lhe ajudar a entender tudo que precisa sobre o assunto.

Você vai descobrir, de uma vez por todas, o que é um hotsite, quais as principais diferenças entre ele e um site e também como usá-lo em sua estratégia.

Ficou interessado?

Então não perca tempo, vem com a gente, pois já vamos começar!

Hotsite – O que é?

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A pergunta que não quer calar, desde que começamos a conversar sobre o assunto é:

  • Afinal, o que é um hotsite?”.

Bem, se formos diretamente ao ponto, na tradução literal do termo, iremos nos deparar com algo parecido com: “Site quente”. (?)

Pode parecer estranho, mas faz muito sentido. Você vai entender sobre o que estamos nos referindo.

Partindo do pressuposto da definição literal, ou seja, um site quente, precisamos nos lembrar que utilizamos esse mesmo termo para denominar um lead pronto para converter ou ainda extremamente engajado, preparado.

Lembra-se?

No caso do hotsite trata-se, mais especificamente, de uma página quente, mas esse adjetivo embora relacionado ao lead quente, se refere ao fato dela ser específica, pronta para um objetivo. Uma espécie de página de conversão.

Então, basicamente, podemos dizer que um hotsite é uma página criada com intuito exclusivo. Geralmente, esse objetivo está ligado à promoção de uma ação de marketing.

Essa ação pode fazer parte de uma estratégia ou ser a peça principal para comunicar algo à um público.

Além disso, uma característica bastante interessante de um hotsite é seu tempo de veiculação, que costuma ser pré-determinado antes de seu lançamento.

É isso mesmo que você entendeu. O hotsite tem vida útil, o que significa que quando você criá-lo, já saberá quando deverá excluí-lo.

Talvez você tenha pensado:

  • “Nossa! Qual a lógica de criar toda uma página, colocá-la no ar para depois simplesmente deixá-la off-line em pouco tempo?”.

Calma, não é um trabalho inútil. Até porque o objetivo principal do hotsite é promover uma ação. E, claro, essa ação deve ter um tempo de duração especificada, uma vida útil de curto/médio prazo.

Conseguiu captar a ideia agora?

Então vem descobrir as principais diferenças entre um hotsite e um site.

Quais são as principais diferenças entre um site e um hotsite?

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Depois de entender perfeitamente do que se trata um hotsite, certamente, você já consegue diferenciá-lo, pelo menos, em alguns aspectos do site. Não é?

Apesar disso, nós destinamos esse tópico para lhe contar de forma mais aprofundada as principais diferenças entre eles. Desse modo, não restará mais dúvidas quanto ao assunto.

Recapitulando, precisamos deixar claro que uma das diferenças cruciais entre um site e um hotsite é que o primeiro tem páginas mais fixas, sem tempo de duração determinada, enquanto o segundo já são lançados com tempo de vida estipulado.

Por exemplo:

  • O Site: Uma sequência de páginas que guardam informações fixas de sua marca, como a história, conteúdos, dados para contato, produtos, serviços, entre outros. O site mantém essas páginas sempre online, pelo menos, enquanto a marca existir.
  • O Hotsite: Páginas criadas com objetivo específico, em uma ação com durabilidade. Essas páginas, geralmente, são utilizadas como página de conversão ou divulgação de algo. Por isso, elas contém informações específicas e exclusivas dessa ação. Após o término da campanha/ação, ela é excluída.

Como o hotsite é utilização para ação promocionais, ele também se diferencia do site em seu aspecto visual. Afinal, como as páginas de vendas, ele adota um design mais apelativo, voltado à induzir a ação de conversão.

Então, diferente dos sites, os hotsites quase sempre possuem recursos visuais mais atraentes, como cores mais chamativas, botões e animações, um linguagem persuasiva, chamadas para ação…

Há mais uma diferença importante de se mencionar entre os sites e os hotsites: Os domínios.

Como você já sabe, os domínios dos sites são aqueles comuns, com durabilidade anual ou até mais, já os hotsites sempre são criados sob subdomínios ou ainda aqueles domínios adicionais.

É claro que esses subdomínios e domínios adicionais tem sua durabilidade reduzida, já que eles deixam de funcionar após o término da ação promovida no hotsite.

Interessante, não é mesmo?

Agora, quando alguém lhe perguntar o que é e qual a diferença de um hotsite para um site, você já saberá responder.

Quer entender como utilizá-lo em suas estratégias?

Então não fique parado aí, confira à seguir.

Como usar o Hotsite em minha estratégia?

Hotsite

Obviamente você já sabe que o hotsite pode ser um excelente aliado para as suas ações de marketing, não é mesmo?

Afinal, trata-se de uma espécie de página de vendas, capaz de utilizar toda a potência do seu site para promover algo.

  • Sabe todo aquele tráfego de qualidade que você conseguiu atrair com anos de trabalho em seu site?

Você poderá direcioná-lo massivamente para o seu hotsite, de forma simples e objetiva.

Como trata-se de uma página exclusiva, voltada à promoção de um item ou uma ação de conversão, você pode criá-lo em um subdomínio de seu site principal e colocá-lo em destaque durante o tempo de duração.

Por exemplo:

  • Imagine que em breve você lançará um curso.
  • Então, com a criação de um hotsite, você poderá atrair todo o tráfego de dentro do seu site para essa página quente.
  • Isso resultará em vasta divulgação para um lead quente, um público interessado e já familiarizado com sua marca.

Quer lançar promoções, um novo produto, serviço ou impulsionar uma ação de conversão, como inscrição na sua lista?  O Hotsite pode lhe ajudar e muito.

Sabe o melhor? A possibilidade de conversões é muito maior do que qualquer campanha que se iniciará do zero, uma vez que, você já estará direcionando a ação para o alvo correto.

Curtiu? Então chegou a hora de colocar a mão na massa. Dúvidas? Escreva para nós.

Até a próxima!

Forte Abraço.

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