Sabemos que anunciar no Google é uma das grandes facilidades que a tecnologia nos deu. Isso porque, temos o poder de aumentar significativamente o alcance de nossos anúncios e também, adequar o conteúdo ao nosso público alvo.

Acredito que muitos já tenham feito uso do Google Ads para anunciar, sendo assim, já puderam descobrir todas as vantagens e facilidades que a plataforma oferece, não é mesmo?

Então, quero ir um pouco mais além com você e assim, te ensinar a fazer algumas programações mais avançadas com relação as suas campanhas. Como já te falei algumas vezes, a ferramenta é totalmente intuitiva, logo se você estiver tendo o primeiro contato agora, não enfrentará qualquer dificuldade de utilização.

Obviamente, com o passar do tempo se faz necessário aprimorar algumas técnicas para ter melhores resultados ao anunciar no Google. E é justamente nesse ponto que esse artigo cairá como uma luva.

 

Como definir os horários para anunciar no Google

 

Pelo título do material, você já tem uma primeira impressão do que falaremos, não é mesmo? Mas acredite, você sairá daqui sabendo tudo sobre como definir os horários para anunciar no Google e com isso, alcançará melhores resultados em suas campanhas.

Ah, você acha que para conseguir feitos extraordinários precisa anunciar 24 horas por dia e durante os 7 dias da semana? Pois bem, você veio ao lugar certo, pois vou lhe explicar que com essa atitude você só está perdendo dinheiro e “cansando” seus usuários e o retorno, comparado aos valores que você tem gasto estão sendo bem pequenos.

Quer entender como gastar menos para anunciar no Google e mesmo assim, conseguir melhores resultados?

Me acompanhe nesse material que vou explicar como se faz isso!

Vamos lá?

 

Vantagens de anunciar no Google no horário certo

Pensar que os anúncios do Google Ads funcionam da mesma forma que aqueles comerciais de televisão que ficam repetindo sem parar é uma forma muito errada de fazer publicidade. Isso porque, o consumidor vai achar o conteúdo maçante e vai ficar irritado com tanta repetição, logo a última coisa na vida que ele fará é comprar de você.

A grande sacada para ter sucesso ao anunciar no Google é produzir impressões apenas nos horários de pico de seu público alvo, dessa forma, você terá maiores chances de conseguir ser visto.

Entendo também que seja bastante complexo o ato encontrar quais são os melhores horários para anunciar, mas logo a seguir vou te ensinar 2 macetes para descobrir isso.

Agora vamos falar as vantagens de anunciar no Google com horário pré-determinado. São elas:

  1. Maior segmentação: Ao anunciar no horário em que o seu público alvo está mais ativo, você irá perceber que o seu CTR irá aumentar consideravelmente, isso porque o que está oferecendo é realmente relevante para quem faz a busca. Anunciar no Google para o público correto, além de elevar sua taxa de conversão, também lhe ajuda no índice de qualidade de sua campanha.
  2. Menos custos: Imagine deixar uma campanha rodando por todo o dia durante semanas, o valor é muito algo e será que tem toda essa necessidade? Acredito que não, pois em todo o nicho de mercado existe um horário pré-determinado em que os usuários então mais ativos, logo se você descobrir quais são, também reduzirá o valor de investimento aplicado.
  3. Maior interesse: Descobrir e anunciar para pessoas que realmente tem interesse no que você está oferecendo é um passo muito importante para a obtenção de maiores resultados. Sem tal atitude, você acaba investindo muito mais do que tendo retorno e assim, obtendo resultados medianos.
  4. Menos cliques inválidos: Não fazer a segmentação assertiva de seu anúncio faz com diversos cliques inválidos seja dados, o que come o seu orçamento e não gera conversão. Anunciar no Google no horário correto, diminui essa taxa.

Conhecemos os benefícios de anunciar no Google no horário correto, agora precisamos descobrir qual é esse momento, não é mesmo?

 

Como definir os horários para anunciar no Google.

 

Como descobrir o melhor horário para Anunciar no Google?

Como disse logo acima, vou te apresentar dois macetes muito bons para descobrir qual o melhor horário para anunciar. Isso porque, não existe uma fórmula mágica que  dê esse horário ou um aplicativo que você abra e te passe essas informações, será necessário descobrir sozinho.

Eu, particularmente, tenho 2 formas de encontrar:

  1. Você pode, intuitivamente, checar quais os horários que seus concorrentes estão anunciando, ou seja, ficar de olho nas impressões dos anúncios;
  2. Pode criar uma campanha teste por 10 dias e depois desse período parar para analisar quais foram os horários que mais geraram cliques. É importante salientar que será necessário deixar o anuncio rodar por todo o período nesses 10 dias tá?

Até aqui você aprender quais são os benefícios de anunciar no Google em horários pré determinados e também á descobrir quais são esses horários.

Vamos então para a parte prática da coisa que é fazer a configuração horária dentro da plataforma Google Ads.

Preparados?

 

Configurando o Horário em suas campanhas Google Ads

Estamos praticamente terminando esse material, porém não poderíamos deixar de te ensinar a como fazer a configuração de horário para anunciar no Google.

É bem simples, veja:

  1. Acesse o site do Google Ads e entre com o seu login e senha;
  2. Na aba Campanhas, clique;
  3. Clique em configurações;
  4. Programação de anúncio;
  5. Abrirá um painel no qual você conseguirá fazer a definição dos melhores dias e horários para anunciar.

Nesse quesito vale uma informação, cuidado ao selecionar campanhas das “6h ás 00h” e das “00h ás 6h”, pois ocorrer um erro muito grave e bastante cometido. Ao escolher a opção das “6h ás 00h”, você pausará a campanha durante todo o dia, ou seja, não serão veiculados. Já das “00h ás 6h”, durante toda a madrugada, não haverá exibição de anúncios.

 

Como definir os horários para anunciar no Google.

 

Dessa forma, tudo ficou muito claro e assim, é possível anunciar no Google com horário certo com muito mais facilidade. Entenda que pode ser que as primeiras tentativas não saiam como esperado, porém é primordial que você siga tentando.

Outro detalhe é que cada nicho de mercado tem o seu horário de melhor exibição, sendo assim, se você quer anunciar no Google para diversos segmentos, você terá que testar um a um.

Deu para entender tudo? Se ficou alguma dúvida, por favor entre em contato comigo que irei lhe fornecer qualquer informação adicional.

Obrigado!

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