Definitivamente o Google está de olho em tudo. Especialmente nos seus usuários, que inclui grande parte da população mundial.

Estamos constatando isso, mais uma vez, porque quando menos esperamos, vem o Google e lança uma atualização capaz de melhorar ainda mais a experiência do usuário. Superando até as mais otimistas expectativas.

É claro que esses super acertos só acontecem porque a competente equipe da plataforma está sempre avaliando a forma como seus usuários se comportam quando estão realizando buscas.

A forma de consumo de informação, o comportamento das pessoas no Google, são levados muito à sério. Até porque, o maior lema da plataforma, você já conhece.

Hoje, nós, do Mestre do Ads, criamos esse conteúdo para te contar mais uma novidade que o Google apresentou há pouquíssimo tempo.

Trata-se do Style Ideas, seu mais novo stylist online. O mais interessante é que o novo recurso abre um grande leque de oportunidades também para os negócios.

Vem com a gente, nós te contaremos tudo!

 

google-app-shortcuts

 

Style Ideas – O mais novo recurso do Google

Calma. O Google não está se aventurando no mundo da moda, pelo menos, não literalmente.

O mais novo recurso da plataforma chegou para facilitar a vida do usuário, mas de forma um tanto quanto específica.

É que a partir de agora, através do Style Ideas, o Google passará a exibir sugestões de moda e estilo através de sua aba de pesquisa de fotos.

Não está entendendo muito bem? Calma! A gente lhe explica melhor.

Sabe quando você quer ver imagens de algo e então vai buscar fotos na galeria do Google?

Aquela seção do buscador é, realmente, muito rica. Trazendo as mais diferentes opções possíveis em um passe de mágica.

É óbvio que essa enorme galeria serve de inspiração para muita gente. Independente da temática da pesquisa, afinal, é possível olhar aquele destino incrível para a sua próxima viagem, ver o visual dos famosos mais badalados, e, claro, as roupas que mais têm feito sucesso, entre muitas outras coisas.

O ponto é que o Google percebeu que estava falhando bastante quanto ao setor de moda.

A equipe entendeu que os usuários não estavam muito contentes com os resultados de busca, quando estavam pesquisando looks, itens de moda e variáveis desse nicho.

Se você já precisou fazer uma pesquisa como essa, certamente, já viu que não é tão simples encontrar exatamente aquele estilo que você esperava. Inclusive pela quantidade de informação dentro desse setor.

Por exemplo:

  • Se fizéssemos uma pesquisa na aba “imagens”, antes do Style Ideas, para procurar sapatos sociais, muito provavelmente, acharíamos diversos modelos diferentes. Só que se quiséssemos ver como um deles pode ser usado, combinando com roupas, montando um estilo, look. Talvez ficaríamos sem a resposta.
  • Isso acontecia muito porque a maioria das imagens dos resultados de buscas são de divulgação. Focadas no produto em si, na camiseta, sapato, vestido, blusa… Enfim!

Um outro bom exemplo é quando gostamos muito de uma peça específica de roupa, mas não sabemos como combiná-la com o resto do look.

Até aqui, o Google era muito literal nas respostas sobre peças de moda, mas isso mudou.

 

googlepic

 

O anúncio do lançamento do Style Ideas

Como dissemos, depois do Google descobrir essa falha na qualidade da experiência do usuário, ele desenvolveu o Style Ideas.

Então, no dia 17 de abril de 2017, a empresa anunciou o novo recurso, que pode ser traduzido literalmente como Ideias de Estilo.

A novidade vai funcionar na aba de pesquisa “imagens” do buscador, mas por enquanto, só no aplicativo para dispositivos móveis e no browser do mobile.

A principal mudança é que agora, quem estiver pesquisando imagens dentro da temática de moda, terá respostas diferenciadas. O Google passará a exibir looks de inspiração, compostos pelo item de desejo do usuário.

A partir do Style Ideas, os potenciais consumidores terão um plus na experiência, pois verá imagens de como o item que procura pode ser usado.

Na prática, ao pesquisar um sapato, por exemplo, o Google exibirá no resultado de buscas uma grade com imagens, onde esse modelo de sapato é usado para compor um look.

A partir disso, será possível descobrir qual calça ou blusa combina com aquele sapato que você amou e está pensando em adquirir.

É uma aplicação, como se você tivesse um stylist virtual. Com aplicações muito úteis e válidas na vida real.

Há uma outra função que vem junto no pacote e promete melhorar ainda mais a experiência. É que imagens no formato carrossel serão exibidas também.

Essas imagens serão inspiradas no item de desejo, mostrando mais opções parecidas ao usuário, o ajudando paralelamente a expandir as possibilidades e encontrar o que, realmente, deseja.

 

Google-apresenta-o-Style-Ideas

 

Uma oportunidade para negócios

É claro que o Google não deixaria de aproveitar a oportunidade de inserir a possibilidade de gerar receita com essa melhoria.

Como o recurso sugere looks em primeiro plano, tentando ajudar o usuário a enquadrar o item de desejo ao seu estilo e orçamento. Em segundo plano ele está oferecendo produtos que são comercializados pelas mais variadas marcas.

Certo?

É aí que entra a oportunidade para negócios. Já que o Style Ideas é um espaço muito promissor para anunciar.

Os usuários que estão ali, são potenciais consumidores dos produtos. Já que o recurso funciona como um personal stylist, trabalhando com uma base do estilo pessoal do usuário.

Quem está interessado em comprar um sapato, mas não sabe a melhor maneira de utilizá-lo, tende adquirir, além do sapato, outra peça para compor o look. Já que está em uma página de sugestões. Concorda?

Resumidamente, o Stylist Ideas trouxe uma excelente oportunidade para negócios que trabalham dentro do mercado de moda, e-commerces que vendem produtos do setor e outros relacionados. Uma vez que é um espaço promissor para divulgar produtos para quem já demonstrou interesse.

Por hoje é só! E aí, o que achou da novidade? Ficou com alguma dúvida? Então deixe sua mensagem ou perguntas no espaço para comentários abaixo.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

Compartilhar.