Cada ferramenta tem suas particularidades e termos usados para uma melhor interpretação de informações. Sendo assim, com o Google Ads Brasil não poderia ser diferente.

Isso porque, apesar de ser uma plataforma simples de ser utilizada, ela apresenta gírias, termos e abreviações que acabam se tornando um enigma para os iniciantes.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Google Ads Brasil – Aprenda os termos mais utilizados" />
Google Ads Brasil – Aprenda os termos mais utilizados" />

Se você for parar para procurar cada termo descrito dentro do Google Ads Brasil, com toda a certeza, você vai acabar perdendo um tempo precioso que poderia estar sendo utilizado para implementar suas técnicas, seu conhecimento e até mesmo melhorando seu faturamento.

 

Google Ads Brasil,

 

Entendo, porém, que é necessário ter uma familiaridade com as palavras para tornar o processo de montagem e interpretação das campanhas mais fáceis, não é mesmo? Justamente por isso, estou aqui!

Hoje vou te ensinar quais são os temos mais utilizados dentro da plataforma Google Ads Brasil. Estou deixando claro que é no Brasil, na língua portuguesa, pois a plataforma costuma se adaptar ao nosso país de naturalidade, tudo bem?

Antes de entender os termos mais utilizados, precisamos saber com clareza o que é o Google Ads Brasil, você não acha?

Então, vamos iniciar exatamente respondendo essa questão!

 

O que é o Google Ads Brasil?

Para você que está tendo o primeiro contato com o termo Google Ads Brasil, fique sabendo que é uma plataforma de anúncios ou de links patrocinados. Seria uma espécie de local onde você paga para anunciar e assim, ser visto.

Utiliza-lo é uma estratégia muito bacana para você que quer fazer propaganda de um produto ou serviço que não está bem ranqueado organicamente, ou seja, na busca direta de usuário ou então, se é algo novo que precisa crescer rápido.

É importante lembrar que nem sempre quem pagar mais irá aparecer primeiro nos resultados, isso porque, o Google Ads Brasil leva em consideração o índice de qualidade que interpreta diversos fatores como: qualidade da campanha, clareza de informações, a taxa de cliques que você espera ter e até mesmo qual será a experiência da página de destino. Tudo isso junto dará o índice de qualidade ou o Ad Rank.

O Google Ads Brasil é uma plataforma de links patrocinados paga, porém só é descontado a quantidade de seu orçamento quando o usuário fizer alguma interação com o seu anúncio, sendo assim, fica uma politica de cobrança bastante justa.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o Google Ads Brasil, estamos prontos para iniciar o nosso glossário de termos, você não acha?

Tenho certeza de que será um conteúdo esclarecedor, principalmente, para quem está dando os seus primeiros passos no uso da plataforma.

Estão preparados para começar?

 

Quais são os termos mais usados no Google Ads Brasil?

No Google Ads Brasil, você terá contato com vários termos e siglas bem diferentes de tudo o que você já viu. Isso pode tornar o seu trabalho com a plataforma um pouco mais complexo. Sendo assim, utilize esse conteúdo como seu dicionário de informações.

Bora lá?

 

Google Ads Brasil

 

#Ads

O termo Ads vem do próprio nome Google Ads Brasil e pode ser dado aos anúncios que são veiculados na rede de display, na rede de pesquisa, em sites parceiros através do Google Adsense e também através dos anúncios no Youtube.

 

#Conversão

Conversão é quando o seu usuário executa a ação pré-determinada por você. Isso pode ser uma venda, um clique em seu anúncio, acesso ao seu site, preenchimento de seu formulário ou qualquer outra atividade que seja iniciada através de um anúncio (nesse caso em especial).

 

#CPA

O CPA é o conhecido custo por ação que será o valor que você irá configurar em suas campanhas de Google Ads para ser descontado de seu orçamento cada vez que o usuário praticar a ação que você determinar.

 

#CPC

O CPC também é conhecido por PPC é o famoso custo por clique que é a configuração feita dentro da própria plataforma do Google Ads Brasil para que seja descontada de seu valor de investimento a quantia escolhida no momento em que o usuário clicar em seu anúncio.

É a modalidade de pagamento mais utilizada, uma vez que, mostra que o usuário realmente interagiu com sua oferta através do anúncio, logo tem mais chances de fazer uma conversão.

 

#CPC Máximo

Será o valor mais alto que você tem interesse em pagar por um clique em seu anúncio.

 

#CPC Médio

O CPC médio é a média do valor dos cliques que são executados em seus anúncios. Por exemplo, se um anúncio receber dois cliques, sendo um no valor de R$2,00 e outro no valor de R$4,00, o CPC médio será a média entre eles, ou seja, R$3,00.

Esses valores tendem a variar quando novos anunciantes começam a anunciar os mesmos produtos e serviços que você.

 

#CPM

O CPM é o chamado custo por mil impressões que seria um valor único estabelecido a ser descontado de seu orçamento quando o seu anúncio atingir as 1000 impressões. Independente de ter sido clicado ou não.

 

#CTR

O CTR vem do termo em inglês, mas significa taxa de cliques. Seria o valor obtido através da do número de cliques que sua campanha tem, divido pelo número de vezes que ele é exibido.

Ele é um fator de monitoramento bastante importante, pois lhe ajuda a entender o comportamento dos usuários em relação ao seus anúncios, uma vez que, ligará direto as visualizações do conteúdo com a interação dos mesmos.

 

#Impressões

As impressões são o número de vezes que seu anúncio apareceu nos serviços Google Ads Brasil de publicidade.

 

#Campanha

Será o local de configuração de seus anúncios. É clicando nesse item que você terá acesso a todas as informações para preenchimento, bem como os detalhes de locais para fazer a publicidade.

 

#Palavras Chaves

As palavras chaves são os termos que darão sustentação para um bom ranqueamento. Isso porque, será através do conteúdo exibido em seu anúncio que você será melhor posicionado.

É importante que você sempre verifique a qualidade das palavras chaves, preocupando-se sempre com a quantidade de buscas, pois isso pode tornar um termo mais caro ou mais barato.

E não é só isso, é preciso também fazer a utilização das palavras chaves negativas para impedir que o público errado tenha acesso aos seus anúncios fazendo com que, você perca valor de investimento com cliques que não irão lhe gerar conversão.

 

#Segmentação

A segmentação será o perfil das pessoas que irão ter acesso ao anúncio. Na verdade, serão as condições para que o anúncio apareça. Por exemplo, você pode definir a regionalidade para que ele seja exibido apenas em um local específico. Pode definir a hora, para que sejam exibidos nos horários de maior movimento de seu público. Pode também definir o idioma e mais uma série de outras possibilidades.

A segmentação funciona como um funil que consegue filtrar e te entregar apenas um público com alto interesse em seu produto ou serviço.

 

Google Ads Brasil.

 

Esses são os principais termos utilizados na plataforma do Google Ads Brasil. Agora cabe a você entender suas aplicações e formas de utilizar em suas campanhas.

Se você quiser estudar um pouco mais a fundo cada um deles, aconselho que você navegue nesse canal, pois já escrevi artigos bem focados em todos esses termos, viu?

Restou alguma dúvida? Não deixe de me escrever caso queira uma informação além das fornecidas aqui.

Lhe desejo muito sucesso!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: