Por que não posso anunciar no Google Ads? Por que meu anúncio foi reprovado? Como faço para recuperar uma conta de adwords ou site bloqueado pelo Google? É frustrante receber um e-mail dizendo que seus anúncios foram reprovados pelo Google e, mais frustrante, é ser avisado que sua conta ou site está suspenso. E quando isso acontece você não poderá usar mais os serviços do Google para anunciar o seu negócio.

 

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O Google Ads é umas das mais importantes ferramentas para todo empresário e empreendedor digital divulgar o seu negócio na internet, pois certamente que o seu possível cliente visualizará anúncios do Google.

Veja abaixo como o Google domina a internet:

  • 90% das pesquisas feitas no Brasil são feitas no buscador Google
  • Quase 90% de sites e blogs tem algum tipo de parceria com Google (Google Adsense)
  • O Youtube é o site de vídeos mais popular do mundo
  • Muitos usuários usam serviços do Google onde podem visualizar um do seus anúncios. (Gmail, Drive…)
  • O Android é o sistema mobile com mais usuários no mundo.

 

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De qualquer maneira você certamente verá um anúncio do Google, seja no mobile, rede de display, vídeos ou no próprio buscador. Não poder usar o Google Ads para impulsionar o seu negócio é realmente muito ruim, visto que ele “domina” os anúncios na internet.

Você está começando agora? Então eu recomendo que Não invista no Google Ads antes de ler esse artigo

 

Por que o Google reprova alguns sites?

O objetivo principal do Google é gerar o melhor resultado possível para o anunciante e ao mesmo tempo criar uma experiência incrível para o usuário. Segue abaixo alguns fatores com que o Google realmente se importa:

 experiencia-usuario-adwiordsExperiência do usuário

O Google acredita na publicidade eficiente, ou seja, mostrar o anúncios certo, no momento certo e para usuários que de certa forma podem mostrar algum interesse no anúncios sem que o anunciante precise ser irritante. Quando um usuário clica no anúncio, o Google quer lhe proporcionar uma URL de destino relevante, organizada e de fácil navegação.

seguranca-privacidade-adwordsSegurança

Um dos itens mais importantes para o Google é a segurança e por isso eles estão atentos aos seus produtos/serviços pois se tiver alguma anormalidade como golpes, vírus, cavalos de tróia entre outros softwares que podem prejudicar o usuário de alguma forma o seu site certamente será reprovado para impedir que o usuário sofra quaisquer dano.

click_ad-32Anúncios precisos

A publicidade precisa ser informativa, verdadeira, relevante e clara. Quando isso não é alcançado, acaba atrapalhando todos os envolvidos, pois o usuários não entenderão os anúncios, os anunciantes certamente não atingirão seus objetivos e o Google não foi um canal de comunicação eficiente. Por isso, você poder ser o mais criativo possível, criar anúncios para entretenimento, humor e até contar uma história, porém é preciso fazer com que qualquer um entenda a mensagem facilmente. Leia esse artigo e Aprenda a criar anúncios persuasivos e vender muito

idcard-b32Transparência e privacidade

O Google afirma que a publicidade não deve violar a confiança ou privacidade dos usuários. O Google diz ser sincero e honesto com o usuários e espera que todos os anunciantes façam o mesmo. Por isso foi criado a política de coleta de informações e URL de visualização, pois assim o usuário se sentirá mais seguro em relação a empresas que anunciam no Google e certamente os sites serão confiáveis.

 

Como evitar que meu site seja reprovado pelo Google?google-adwords-reprovado

Abaixo reuni alguns fatores que lhe auxiliarão para evitar que seu site seja reprovado ou suspenso pelo Google. Seguir essas práticas fará com que seus anúncios aprovem rapidamente e certamente você não terá nenhum problema de anunciar no Google Ads.

#1 – Não faça alegações enganosas

Afim de proteger os usuários contra anúncios, websites e empresas falsas e que não cumprem o que promete, o Google Ads afirma que o anunciante deve promover produtos/serviços com alegações realistas, aceitáveis e razoáveis. Por exemplo, promover programas como “ganhar dinheiro rápido” certamente fará com que o seu anúncio seja reprovado pelo Google.

Caso os resultados realmente sejam verdadeiros, o Google recomenda que você inclua links de terceiros relevantes e fáceis de encontrar de depoimentos para confirmar que esses resultados são comuns.

É muito importante você informar também aos usuários sobre os riscos associados ao seu produto ou serviço. Tente deixar essas informações o mais claro possível.

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#2 – Promova modelo de negócios aceitáveis

Deixe claro o que empresa faz e como ela funciona. O usuário precisa entender essas informações facilmente. É recomendado você mostrar o nome da empresa, o endereço físico, os dados de contato, os preços entre outros detalhes que você considera relevante exibir. Sua empresa precisar ter também uma boa reputação on-line. Muitas reclamações podem atrapalhar e reprovar seus anúncios.

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#3 – Botão voltar

“O Google AdWords não permite anúncios para websites que contenham páginas de destino que dificultam a entrada ou saída. Ao entrar no site do anúncio, os usuários deverão poder voltar à página anterior (onde encontraram e clicaram no anúncio), clicando uma vez no botão “Voltar” do navegador.” By Google

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#4 – Pop-ups

O Google Ads não permite usar pop ups. O Google considera pop up qualquer janela aberta além da janela original, mesmo que seu site já estiver anunciando e com anúncios aprovados, eles revisar a qualquer momento e reprovar seus anúncios. Ao clicar no anúncio o usuário deve ser dirigido a uma url de desinto sem que abra automaticamente qualquer outra janela e isso deve acontecer desde a entrada até a saída do site.

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#5 – URL de destino

Para evitar que o usuário vá para um URL de destino não relevante o Google criou algumas diretrizes para ajudar a controlar e evitar esses erros. A URL de destino é a url que o usuário será direcionado após clicar em um anúncio no Google Ads.

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#6 – Websites falsos (phishing)

“O Google AdWords não permite a promoção de websites que usam técnicas de phishing. “Phishing” é uma tentativa de obter informações pessoais dos usuários falsificando um website para fazê-lo parecer com outro.” By Google

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#7 – Venda de produtos/serviços gratuitos

O Google Ads não aprova que anunciantes vendem produtos ou serviços que normalmente são oferecidos gratuitamente na internet.

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#8 – Coleta de informações

Se o seu objetivo é coletar informações do usuário saiba que o Google Ads não permite anunciar sites em que essa seja o objetivo principal.

Brindes: Não é permitido oferecer brindes em troca de informações. Exemplos de brindes incluem prêmios, ebooks, vídeos etc.

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#9 – Produtos falsificados

O Google AdWords proíbe a venda ou promoção de produtos falsificados. Os produtos falsificados contêm um logotipo ou uma marca registrada idêntica ou que dificilmente pode ser diferenciada da marca registrada verdadeira. Eles imitam as características da marca no produto em uma tentativa de se passar por produtos originais do proprietário da marca.” By Google

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Requisitos para anunciar no Google Ads:

#1 – Site funcional

  • O anúncio será reprovado se seu site estiver em desenvolvimento ou vinculado a uma página de erro com um código de status de comece com 4 ou 5 (como o erro 405). Teste sua URL em diferentes computadores para verificar se está funcionando tudo corretamente.
  • Seu site precisa estar funcionando em todos os locais, mesmo que você não venha anunciar para aquele lugar específico.
  • Seu site precisa ser carregado com rapidez nos navegadores e dispositivos mais populares. O Google simplesmente odeia sites lentos (e nós também), pela demora de um carregamento de site o usuário pode sair sem ao menos fazer qualquer ação e isso prejudicará tanto o usuário quanto o anunciante onde ambos não alcançaram seus objetivos.aprovado-site-google-adwords
  • A URL de destino não pode levar a um endereço de e-mail ou um arquivo ao invés de uma página de web. Na página da web você pode colocar um link para download do arquivo.
  • Adicione em seu site “Termos de serviços” e “O Política de Privacidade”, pois o Google é fortemente comprometido com a privacidade esegurança do usuário, e seu anúncio poderá ser reprovado caso não tenha essas informações.

#2 – URL de destino e visualização

O domínio da URL de visualização no anúncio precisa ser a mesma que na URL de destino, ou seja, se você está anunciando um domínio “www.mestredoadwords.com.br” o destino deve ser esse mesmo domínio, porém você pode adicionar na visualização mais caracteres e direcionar para uma outra URL dentro do domínio, segue um exemplo:

URL de visualização

URL de destino

www.mestredoadwords.com.br/artigo

www.mestredoadwords.com.br

#3 – Requisitos adicionais:

  • O seu site precisa ter o mesmo conteúdo para todos os usuários e todos os endereços IP em todos os navegadores. O Google não permite redirecionamento baseado no IP.
  • Se seu site não funcionar corretamente em outros dispositivos como celulares e tablets ele pode aparecer como “Aprovado (limitado)”, isso significa que seus anúncios não aparecerão para esses dispositivos.

 

 

Como resolver problemas de reprovações/suspensões?

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#1 – Corrigir um site suspenso

Se o seu anúncio estiver marcado como “site suspenso”, isso significa que o seu site viola as políticas do Google e para corrigir esse problemas você deve:

  1. Descobrir o motivo pelo qual seu site foi suspenso.
  2. Fazer alterações conforme as políticas do Google
  3. Entre em contato para pedir uma nova revisão

Solicite uma nova revisão do Google

 

#2 – Corrija um anúncio reprovado

Se o seu anúncio for reprovado pelo Google Ads o mesmo não aparecerá até que você resolva o problema:

  1. Descubra por que seu anúncio foi reprovado.
  2. Faça alterações em seu anúncio conforme necessário.
  3. Aguarde a revisão do anúncio.

 

#3 – Sobre contas suspensas

É mais complicado você voltar a anunciar no Google se sua conta foi suspensa, porém ainda existe uma possibilidade se você corrigir todos os problemas e solicitar uma nova revisão.

Por que minha conta foi suspensa/banida?
Sua conta foi banida após ser quebradas as regras informadas. O Google suspende contas para proteger e garantir uma ótimas experiência a todos os usuários em relação aos anúncios Google Ads.

Veja alguns exemplos do motivo de sua conta for banida:

  • Você violou as políticas repetidas vezes.
  • Você violou as políticas gravemente e colocou nossos usuários em risco.
  • Você não enviou o pagamento por seus custo de publicidade.
  • Sua conta parece estar intimamente relacionada a uma conta já suspensa.

 

As informações citadas acima foram retiras da Central de políticas do Google Ads. Caso você ainda não tenha identificado seu problema em relação a reprovação e suspensão, recomendo ir até o website onde contém todas as informações necessárias que vão lhe ajudar a resolver sua situação e voltar a anunciar no Google Ads.

Para ter uma melhor experiência e resultados no Google Ads, descubra os 17 erros mais comuns encontrados em conta de anunciantes e evite-as.

Fonte: Centro de Políticas do Ads

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