Assim como todo bom empreendedor, com certeza, você também está em busca de melhorar a sua conversão. Não é mesmo?

Se você chegou até esse artigo, muito provavelmente, você já trabalha com campanhas do Google Ads ou tem interesse em iniciar com toda a força para gerar números imensuráveis de conversões. Acertei?

Bom, se esse for o caso, tenho que lhe informar que você está no lugar certo, pois hoje eu vou lhe contar 3 segredos para elevar sua conversão com o Google Ads. Vamos lá?

 

Google Ads – 3 Segredos Para Elevar Sua Conversão,

 

Google Ads – Dados Expressivos e Sinalizadores de Conversões

Para que você tenha uma visão clara de que elevar as conversões dos seus negócios com o Google Ads é possível, quero te mostrar alguns dados que deixará bastante nítido o tamanho da expressividade dessa plataforma de links patrocinados. Confira a seguir:

  • O Google é uma grande potência da internet mundial, atuando em diversas frentes, ele vem abrindo caminhos e ganhando cada vez mais espaço, porém a publicidade é a sua maior fonte de receita, representando 95%.

 

  • O tamanho da expressividade do Google pode ser vista, basicamente, pelo seu volume de receita. A internet Global tem uma receita de 117.6 bilhões de dólares quando o assunto é publicidade, 33% disso tudo é arrecadado pelo Google.

 

  • Pequenas, médias e grandes empresas já estão começando a usufruir desse grande poder que o Google Ads entrega. Cerca de 1.5 milhão de empresas já anunciam na rede de pesquisa.

 

  • Segundo estudos feitos, os anunciantes que investem $1 têm como retorno em média $2, ou seja, o dobro do investimento.

 

  • O Google Ads é tão grandioso e poderoso no sentido de atingir usuários que só na rede de display, ele obtém, em média, seis bilhões de visualizações diariamente.

Você conhecia todos esses dados? Conseguiu entender a magnitude que o Google Ads pode entregar ao seu negócio? Então podemos seguir em frente.

Acredito que esse é o momento ideal para você começar a conhecer quais são os três segredos do Google Ads para elevar sua conversão. Está preparado? Sugiro que você tenha papel e caneta ao lado para fazer anotações de pontos que você julgar interessante, pois isso lhe ajudará muito no processo de fixação do conteúdo e, consequentemente, na aprendizagem. Vamos lá?

 

Google Ads #1 Segredo – Estude Processos Positivos (Inverso)

Sabe aquele exemplo de negócio que você tanto admira e que sempre busca se igualar aos ganhos?

E se eu te dissesse que esse exemplo inspirativo pode ser uma grande fonte de conversões para o seu negócio. Você acreditaria?

Eu sei que pode parecer estranho quando eu afirmo isso, mas calma que eu não vou lhe apresentar nenhum produto milagroso que você deve comprar.

Quando eu te digo que a sua fonte de inspiração nos negócios pode ser a fonte das suas conversões, eu estou me baseando em estudos feitos sobre o processo de compra.

Funciona basicamente assim:

  • Você estuda o que dá certo entre as técnicas da sua inspiração, seleciona o que se encaixa em seu negócio.
  • Depois de fazer a seleção é o momento de você analisar de modo profundo os processos escolhidos, um por vez.

É nesse momento que a sacada aparece. Você não vai fazer um simples estudo, você vai remontar tudo que foi feito até que a sua inspiração chegasse àquela solução. Para isso:

  • Remonte os passos da implementação da técnica de traz para frente. Ou seja, do funcionamento até a concepção.

Olhe para as campanhas de alto rendimento e verifique o que ele fez para chegar até ali, qual o índice de exibição e clique, palavras chaves utilizadas, investimento, página de destino, valores, ideia, até chegar à base.

Extraiu tudo que podia quanto a informações? Fez aquela desmontagem minuciosa?

Agora é hora de fazer os ajustes para o seu negócio e remontar tudo. A ideia central aqui é que você trabalhe de traz para frente.

Primeiro você escolhe qual é o número de conversões que você quer ter.

Depois você escolherá as palavras-chaves, orçamento, elaboração do anúncio e demais coisas necessárias para que uma campanha rode. Isso fará com que você tenha domínio total de todos os processos da campanha, além de facilitar a visualização de erros e entender como o seu cliente te vê e consome de você. Essa técnica funcionará mais ou menos como uma prova real de suas campanhas.

Tudo compreendido? Então vamos ao próximo segredo do Google Ads para elevar sua conversão.

 

Google Ads – 3 Segredos Para Elevar Sua Conversão

 

Google Ads #2 Segredo – Remarketing Para Converter

Se você já trabalha com o Google Ads ou tem lido materiais sobre o assunto, é quase impossível que você nunca tenha ouvido falar de remarketing.

Por outro lado, sei que, talvez, você não tenha enxergado o tamanho do poder que o remarketing lhe entrega em mãos, então vou lhe dizer:

  • Se você não utiliza o remarketing em suas campanhas, muito provavelmente, os seus negócios estão perdendo uma infinidade de conversões.

Não! Eu não quero te assustar, eu só quero te alertar para algo que acontece comprovadamente.

Você sabia que mais de 70% dos usuários que tem o primeiro contato com o seu produto não compram de imediato? Pois é, isso é um fato incontestável.

Agora me diz: O que você faz para recaptar esses clientes que abandonam o seu carrinho de compras?

Se você não sabe, eu te digo:

  • Você precisa ativar o Remarketing na sua plataforma do Google Ads.

O remarketing funciona como uma espécie de anúncio lembrete para o usuário, mostrando que ele não terminou a compra e onde ele iniciou essa compra, reduzindo os riscos de que ele entre no site do seu concorrente por não se lembrar da sua oferta.

Com a função remarketing ativada, no momento em que o cliente em potencial abandona o seu carrinho ou não executa a conversão, ele é tagueado, ou seja, ele passa a ser seguido pelas campanhas específicas de remarketing, portanto, em qualquer site parceiro do Google que ele acessar, os anúncios do seu negócio aparecerá para ele.

O interessante também é que as campanhas de remarketing do Google Ads também podem funcionar como uma espécie de segmentação, ou seja, a partir do momento que você detectar o interesse em específico, você pode criar campanhas mais direcionadas para esse público que já teve o primeiro contato com o seu produto, mas que por algum motivo ainda não realizou a conversão.

Pensou que tinha acabado? Nada disso! O Remarketing do Google Ads ainda possibilita que você crie campanhas que incentivem o seu cliente em potencial a converter, por exemplo:

  • Vamos imaginar que você anuncie sapatos.
  • Quando você vai olhar, percebe o cliente em potencial acessou o sapato da marca Nike, mas abandonou no carrinho.
  • A partir disso, você cria campanhas de remarketing com esse modelo em específico para esse cliente em potencial.
  • Você pode criar campanhas oferecendo descontos, bônus ou, apenas, utilizar gatilhos mentais de escassez, urgência, exclusividade, entre outros.

O Remarketing irá funcionar como um plus para gerar a conversão. E, melhor, ele estará tratando diretamente com pessoas que já demonstraram interesse pelo que você está anunciando.

Vamos ao nosso último segredo de hoje? É para já!

 

Google Ads – 3 Segredos Para Elevar Sua Conversão.

 

Google Ads #3 Segredo – Negativação De Palavras-Chaves

Não é segredo para ninguém que as palavras-chaves são o centro de tudo quando o assunto é o Google Ads. Concorda?

As palavras-chaves fazem função importante na publicidade online, isso porque ela é baseada nas buscas dos usuários.

Até aqui não há muita novidade. Não é? Só que isso irá mudar agora.

Como tudo tem dois lados, eu preciso te dizer que:

  • No Google Ads, se você não souber utilizar as palavras-chaves corretamente, você poderá ser arruinado de modo irrecuperável.

Sim, é isso mesmo que você entendeu. As mesmas palavras-chaves que geram alta lucratividade podem te levar ao fracasso em pouquíssimo tempo.

Se você não entendeu, vou te explicar melhor. De modo bastante básico, os anúncios do Google Ads funcionam mais ou menos assim:

  • O usuário busca algo no Google.
  • O Google “lê” o que o usuário pesquisou com base em palavras-chaves descritas na barra.
  • A partir dessas palavras-chaves o Google busca anúncios e conteúdos em sua rede que tenham as mesmas palavras-chaves da pesquisa e retorna como resposta para o usuário.

Correto?

Agora eu te pergunto:

  • E se o usuário utilizar palavras-chaves semelhantes à do seu anúncio, mas que tem um significado totalmente diferente?

A resposta para essa pergunta pode ter duas versões:

  1. O usuário visualizará o seu anúncio e não clicará, fazendo com que o seu índice de qualidade caia e suas chances de conversão sejam diminuídas gradativamente.

 

  1. O usuário clicará no seu anúncio, mas não irá converter porque não era o que ele precisava, fazendo com que você tenha altos custos nas campanhas sem retornos compatíveis.

É assim que as palavras-chaves te arruínam. Se você quer acabar com esse problema, utilize a negativação de palavras-chaves do Google Ads. Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você vende os celulares e produtos da Apple.

Quando os usuários procurarem por Apple, há grandes chances de você aparecer, não é mesmo?

Só que se eles procurarem por celular Apple grátis ou carregador da Apple gratuito, você também tem chances de aparecer.

Já conseguiu imaginar o que irá acontecer, não é? Exatamente a situação ruim que conversamos acima.

É nesse momento que a negativação de palavras-chaves do Google Ads vai te ajudar, ou seja, já que você vende esses produtos e não os oferece gratuitamente, esse tipo de pesquisa só irá te prejudicar, portanto negative essas palavras-chaves.

Desse modo você bloqueará a exibição do seu anúncio para esse tipo de pesquisa que não condiz com o que você está anunciando.

Captou a ideia? A negativação de palavras-chaves é muito importante e tem o poder de elevar consideravelmente a sua conversão.

Para ter um bom aproveitamento dessa função, analise bem o seu mercado e o seu público alvo, verifique as palavras-chaves que podem influenciar negativamente em suas conversões e negative-as.

Pronto! Agora você conhece os 3 segredos do Google Ads para elevar a sua conversão. Espero que esse conteúdo tenha sido imensamente relevante para você.

Ficou com dúvidas? Entre em contato pelos comentários ou redes sociais.

Desejo-lhe altas conversões, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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