Hoje tenho uma dica excelente para lhe entregar, dica essa que eu utilizo em meu dia a dia de trabalho.

Antes que comecemos efetivamente, preciso lhe fazer algumas perguntas:

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

  • Você trabalha com Youtube, mas tem dificuldade em realizar o gerenciamento do canal?
  • Como você gerencia seu canal do Youtube hoje? É eficiente?

Bom, esses questionamentos que acabo de lhe colocar, têm como objetivo fazer com que você pense nos seus processos quanto ao gerenciamento do seu canal. Aí vem mais uma pergunta:

  • Você está precisando de uma alternativa eficiente para lhe ajudar nesse gerenciamento?

Se a sua resposta for sim, muito provavelmente você não é o único que está sofrendo desse mal. Posso lhe afirmar isso com segurança, pois venho recebendo muitas perguntas através dos meus canais, sobre gerenciamento no Youtube.

 

Gerenciar Seu Canal do Youtube.

 

Acredito que isso está ocorrendo, pelo forte crescimento da plataforma, que atrai milhões de novos usuários e empreendedores a cada dia que passa. Esse crescimento é bastante positivo, mas como tudo tem seu lado bom e ruim, o lado ruim é que esses profissionais, que não têm tanta experiência no setor, enfrentam dificuldades difíceis de solucionar, aos olhos deles.

Não estou dizendo que essa dificuldade seja infundada, até porque eu também já estive por um bom tempo na companhia dela, a única diferença é que eu já passei de nível nessa tarefa e hoje quero ajudar você que está estacionado e vivendo esse problema constantemente, que não encontrou uma solução interessante para gerenciar seu canal do Youtube.

Para alcançar meu objetivo com sucesso e qualidade, elaborei um conteúdo completo sobre essa solução em gerenciamento. Claro, você já deve imaginar que a minha solução é um aplicativo, excelente por sinal, mas mais detalhes sobre como ele pode te ajudar e como ele funciona você confere a seguir. Vamos juntos?

 

Gerenciando Seu Canal do Youtube com o Studio

Como você já sabe, o Studio é um aplicativo para celular que pode lhe ajudar e muito na gerência do seu canal do Youtube. Através dele, você poderá facilmente deixar o seu canal organizado, verificando comentários, vídeos e até mesmo o Analytics. Esse aplicativo foi criado e pensado pelo Google, para mais uma vez, melhorar a sua experiência, fazendo com que você não tenha que ligar o seu desktop para fazer esse gerenciamento.

 

Gerenciar Seu Canal do Youtube

 

Para que você entenda melhor como ele funciona, vou colocar um passo a passo explicativo:

  1. Página Inicial: Na página inicial do aplicativo, você visualizará um resumo do Analytics dos últimos 28 dias. Nessa parte você terá em mãos, dados sobre tempo de exibição, número de visualizações, número de inscritos e total de ganhos estimados. Logo abaixo, você conseguirá visualizar resumos dos últimos vídeos publicados e em seguida os comentários mais recentes do seu público, comentários esses que você pode responder através do próprio aplicativo, otimizando o seu tempo.

 

  1. Vídeos: Na barra lateral do menu, você poderá encontrar a aba vídeos, nela, como o próprio nome já diz, você pode visualizar os seus vídeos, o número de curtidas, as visualizações e também o número de comentários. Isso lhe dará uma visão geral da interação que acontece em cada um dos seus vídeos. Nesta mesma sessão, você consegue verificar os seus vídeos que estão programados, ou seja, que ainda não estão no ar, os vídeos mais visualizados e os vídeos mais recentes.

 

  1. PlayLists: No menu, você poderá ver a opção playlists, clicando nela abrirá todas as informações referentes a cada uma das listas, facilitando que você verifique seus vídeos por categorias determinadas por você anteriormente.

 

  1. Comentários: Na sessão comentários, você consegue visualizar tudo que foi falado sobre seus vídeos e ainda responder sempre que quiser, de forma bastante simples e rápida. Aumentando sua conexão com a sua audiência, fidelizando o expectador. Nesse menu também é possível ver comentários marcados como spam ou que o Youtube mandou para a sua aprovação, facilitando o gerenciamento de comentários desnecessários e propagandas não autorizadas.

 

  1. Analytics: Essa é uma das maiores preciosidades desse aplicativo, pois nessa aba contém milhares de informações sobre como o seu canal está sendo visto por sua audiência, além disso, você consegue verificar informações sobre o seu público alvo. Dentre as informações mais interessantes estão:

 

  • Visualizações em tempo real (últimas 48 horas).
  • Visualizações em tempo real dos últimos vídeos publicados.
  • Tempo de exibição em minutos.
  • Número de visualizações (Dos últimos 28 dias).
  • Duração média de visualizações com comparação em relação ao período anterior.
  • Total de ganhos estimados.
  • Quantidade de inscritos nos últimos 28 dias.

Esse período exibido para cada item pode ser modificado para maiores ou menores dias. Por exemplo, vamos supor que eu queira ver qual foi o número de inscritos nos últimos 7 dias, basta clicar no item e fazer a alteração.

  • Tempo de exibição dos inscritos (Comparativo entre inscrito e não inscrito).
  • Percentual de marcações de gostei e não gostei.
  • Vídeos Mais Acessados.

 

  1. Ganhos: Dentro do menu Analytics, existe uma aba para quem utiliza o Adsense no Youtube, nela você pode verificar todas as informações sobre a monetização do seu canal.

 

  1. Descoberta: Continuando no menu Analytics, você encontrará uma aba chamada “descoberta”, nela você consegue informações sobre a sua audiência, inclusive sobre origem de tráfego, principais origens externas, termos mais pesquisados, principais vídeos que sugerem o seu conteúdo, etc.

 

  1. Público: Ao lado da aba “descoberta”, você visualizará a aba “público”, aqui você encontrará informações sobre o perfil do seu público alvo. Essas informações lhe mostrarão faixa etária predominante, principais países, gênero, principais idiomas, etc.

 

  1. Configurações: No menu configurações, você poderá modificar o aplicativo para deixá-lo mais compatível dentro da sua usabilidade.

 

Gerenciar Seu Canal do Youtube,

 

  1. Envie Feedback e Ajuda: Essas duas abas são mais padrões de aplicativos, mas mesmo assim elas podem lhe ajudar de alguma forma, por isso resolvi falar sobre elas. Você já deve saber, o painel feedback é para que você dê a sua opinião sobre o aplicativo ao desenvolvedor, no caso, o Google. Na aba “Ajuda”, você tem à disposição informações gerais sobre o aplicativo. Caso precise, basta clicar e utilizar.

 

  1. Youtube: Essa é o último botão do menu principal do aplicativo, ao clicar nele, você poderá abrir o seu canal no aplicativo do Youtube.
  • Você pode estar querendo me perguntar agora: “Tiago, porque eu vou querer entrar no meu canal do Youtube, se eu estou no aplicativo de gerenciamento?”.

Simples, porque esse aplicativo não é um player de vídeo, ele é um gerenciador e, portanto você não consegue assistir seus vídeos no aplicativo, você conseguirá, apenas, visualizar as informações de cada um deles.

Pronto, agora você conhece como o Studio funciona e, mais, como ele pode lhe ajudar no gerenciamento.

É importante que você saiba que todos esses dados exibidos no aplicativo são importantes para que você tenha uma boa visão sobre o desempenho do seu canal. Se você conseguir ter esses dados mais perto, mais acessíveis, certamente você poderá conduzir melhor a sua trajetória rumo ao sucesso, criando estratégias segmentadas, encontrando o seu público de modo mais efetivo, fazendo campanhas, entre outras coisas que poderão potencializar os seus ganhos.

Esse aplicativo me ajudou e ainda me ajuda muito, pois eu fiquei muito mais ágil na hora de gerenciar, responder comentários, interagir e tudo mais. Se você gostou dessa dica, não deixe para depois, implemente em seu dia a dia, baixe o aplicativo e comece a utilizar ainda hoje.

Gravei um vídeo sobre esse assunto que pode te ajudar muito! Veja!

 

 

Espero que você tenha conseguido aproveitar cada palavra, cada explicação aqui contida. Se você ficou com dúvidas, basta entrar em contato diretamente comigo, terei enorme prazer em lhe responder o mais rápido possível.

Se você souber de alguém que está com dificuldades em gerenciar o canal no Youtube, indique esse conteúdo, você estará contribuindo para a construção de um mercado de alto nível.

Volte sempre que precisar ou quiser, estarei lhe esperando diariamente com conteúdos interessantes e atualizados sobre o mercado digital.

Forte Abraço. Sucesso sempre!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: