Quando começo um novo projeto estou sempre bastante empolgado e aplico uma quantidade de energia intensa em sua execução. A galera que trabalha comigo sabe que eu sou apaixonado por novos desafios, pois sempre estou tentando inovar de alguma forma. No entanto, sempre me pego na questão da viabilidade do investimento, uma vez que, não adianta aplicar altos valores em algo que você apenas acha que pode dar certo.

Acabei aprendendo isso apanhando da vida, pois já quebrei alguns projetos e perdi muito dinheiro, porém aprendi a lição e hoje, sou bastante cauteloso na hora de fazer um investimento para o início de novos projetos.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Começo de ano parece que dá um gás a mais em nossas vidas, não é mesmo? Acho que a ideia de ter um ano novinho pela frente com novos caminhos para serem desbravados acaba nos dando uma motivação maior e por isso, acabamos querendo tirar diversas ideias do papal. Sendo assim, achei que esse era um momento apropriado para fazer de dinheiro, investimento e orçamento. Penso que você não precisa cometer os mesmos erros que cometi para dar certo, você pode aprender e tirar lições das informações que vou te dar, isso fará com que você ganhe um amadurecimento profissional muito maior.

 

Aprenda a gerenciar gastos com novos projetos,

 

Que o Brasil está em “crise” não é nenhuma novidade, uma vez que, os noticiários vivem gerando informações sobre esse assunto. O medo de investir é geral, pois a insegurança do mercado acaba sendo passada de pessoa para pessoa, porém o que tenho para te falar é: Será que é tudo isso mesmo? Eu tenho a impressão de que as noticias acabam causando um pânico que não é necessário, pois setores como o nosso, do marketing digital, tiveram um crescimento bastante expressivo no último ano. Logo, vamos aproveitar a maré boa que estamos para elevar nossos projetos á outro nível.

O objetivo desse material é ajudar você a investir de maneira certa. Entenda que ninguém quer aplicar verba e não ter garantias de retorno. Claro que, ao começar um novo projeto, tudo é novo, sendo assim estamos dando um tiro no escuro, porém podemos tomar atitudes que nos ajudaram a minimizar os riscos.

Você já ouviu a frase: “ Na CRISE, CRIE!”, pois é, eu acredito bastante nela. Não existe crise para quem é criativo e procura sempre inovar a forma de gerenciar seu projeto. Para ter sucesso, independente do mercado que você irá trabalhar, você precisa ser um profissional aplicado que ama o que faz  e que não me esforços para dar o melhor de si em qualquer situação.

Estou aqui para ajudar você a aprender e entender a gerenciar gastos com novos projetos. Confesso que não é uma tarefa fácil, visto que cada um tem sua opinião pessoa e forma de executar esse gerenciamento, no entanto, quero passar um pouco da minha experiência profissional para que assim, você possa aprender com os meus erros e ganhar tempo em sua caminha.

Iremos juntos em mais essa descoberta de conhecimento.

Vamos lá?

 

Como gerenciar gastos com novos projetos?

Acredito que se você está aqui é porque tem um novo projeto em mente e quer começar a trabalhar nele o mais rápido possível, não é mesmo? Te entendo, pois eu também sou assim, mas te peço que tenha um pouquinho de calma, pois precisamos analisar todos os pontos com muita calma.

O primeiro ponto que quero que você analise comigo é o seguinte: Nem só de investimento monetário vive, isso porque você precisará aplicar energia nele. Sendo assim, quando você pensar em gerenciar gastos com novos projetos, pense sempre no gasto com o tempo que você irá investir, beleza? Ah, você pode me falar: “ Tiago, pode ficar tranquilo com isso, pois eu vou trabalhar pessoalmente nesse projeto, então o único tempo que vou gastar é o meu mesmo.”

 

Aprenda a gerenciar gastos com novos projetos.

 

Tudo bem, eu entendo, mas o seu tempo vale dinheiro, sabia? Me diga uma coisa, quanto vale a sua hora de trabalho? Se você estivesse trabalhando para alguém, ela te pagaria um salário, um fixo ou algo do tipo, sendo assim, mesmo quando você trabalha para você mesmo, existe um valor pela hora trabalhada. Valorize o seu tempo, pois ele é o bem mais precioso que existe.

Seguindo em frente com nossa análise, vamos analisar alguns pontos que são de extrema importância para um projeto, como:

  1. Investimento inicial: Toda ver que começo um novo projeto, eu trabalho de forma muito aplicada no seu planejamento. Coloco no papel como irá funcionar cada área, quais serão os valores de investimento que tenho para ser aplicado e como eu posso reduzir custos sempre prejudicar a qualidade. Digo isso, pois em primeiro momento temos a impressão de que é necessário investir muito dinheiro para começar algo novo, no entanto, quando finalizamos o primeiro planejamento e temos uma visão geral do processo, acabamos percebendo que se cortarmos alguns custos, a economia é gigante. Entenda que não estou falando que não é necessário investimento, mas gerenciar gastos com novos projetos é uma missão pra todo o empreendedor.
  2. Prioridades: Quando criamos um novo projeto às ideias para aplicações são inúmeras, no entanto será necessário ter definido de forma bem clara quais são as prioridades e reais necessidades. Parece uma tarefa difícil, visto que no inicio tudo parece muito necessário, pois achamos que isso pode acelerar o sucesso de nosso projeto, não é mesmo? No entanto, meu conselho é que você opte pelas prioridades e depois vá abrindo o leque de opções. Faça funcionar de forma eficiente as principais áreas de seu projeto, depois que tudo já estiver ok, comece a aplicar energia para dar certo outros segmentos.
  3. Publicidade: É engraçado falar disso, mas percebo no mercado que quando é necessário fazer um corte de gastos, o primeiro setor que sofre corte é a publicidade e deveria acontecer o contrário, uma vez que, se você aumenta o investimento na publicidade da sua marca, suas chances de alcançar um público maior aumentam muito. Ao começar um novo projeto, você precisará destinar parte do seu investimento a publicidade no geral, isso quer dizer que você precisará produzir anúncios, criar conteúdos, gravar vídeos e tudo o que puder agregar valor e fazer a divulgação. Isso porque, as pessoas precisam saber que seu negócio existe para se interessar por ele, concorda? E para ter sucesso, você precisa encontrar maneiras de acelerar esse processo. No entanto, aconselho que você vá com calma e estude quais são os formatos que mais atingir seu público alvo para que você consiga ter o retorno do investimento. Não adianta investir em todas as mídias e só ter retorno positivo no Facebook, seria melhor então aplicar mais energia no canal que você enxerga mais retorno.

 

Aprenda a gerenciar gastos com novos projetos

 

Acredito que esses são os principais pontos que deve ser analisados para aprender a gerenciar gastos com novos projetos. Claro que, com o passar do tempo, você vai sentindo a necessidade de analisar outros aspectos, no entanto é preciso ter o discernimento claro para se iniciar sem colocar os pés pelas mãos, entende?

Ter a empolgação necessária para começar é de extrema importância, pois você deve ser o primeiro a acreditar na qualidade de sua ideia, porém é necessário manter o mesmo entusiasmo para driblar as situações difíceis que irão acontecer em meio ao processo.

Quero que conte sempre comigo, como um amigo mesmo, que estará com você em todos os momentos, dos mais alegres, aos mais tristes, tudo bem? Caso você queria me perguntar algo, deixe um comentário que irei responder o mais rápido possível!

Espero ter ajudado!

Quero te ver em breve!

Até mais!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: