Os produtos digitais estão em alta e empreendedores de todos os cantos do mundo têm investido alto no aprendizado das boas práticas e até mesmo em testes para que todos os lançamentos sejam um sucesso.

Não existe nenhum método que seja 100% eficiente e que garanta que seu sucesso seja absoluto, no entanto há uma forma que possibilita a obtenção de melhores resultados: um gerenciamento consciente.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Não apenas em produtos digitais, projetos digitais ou seja lá qual for o negócio que deseja iniciar, ter um gerenciamento efetivo e eficiente é fundamental para manter a saúde de seu negócio, mas será que é tão simples quanto parece?

Se você conversar com empreendedores distintos vai perceber que cada um deles tem opiniões bastante diferentes sobre o assunto, mas vai perceber que em comum cada um tem algo, a forma com que desenvolveram a forma de fazer o gerenciamento de projetos digitais.

Nós, do Mestre do Ads, temos sempre uma grande preocupação em te ajudar no que for possível para que o desenvolvimento de suas atividades ocorra da melhor forma possível, sendo assim, hoje viemos com uma missão, te mostrar quais são os 7 erros mais cometidos em gerenciamento de projetos digitais.

Venha conferir!

 

gerenciamento-de-projetos

 

Erro 1 – Não ter uma cultura própria de gerenciamento

Não é possível fazer um gerenciamento assertivo de projetos digitais sem desenvolver metodologias que estão de acordo com a cultura de sua marca.

Você pode até se inspirar em outras marcas e empresas, no entanto terá que definir juntamente com seu time de prestadores de serviços qual a melhor forma de tocar suas atividades, dentro das possibilidades que vocês têm, como: ferramentas, capacitações, mão de obra especializada e tudo o que estiver dentro de suas possibilidades de execução.

 

Erro 2 – Tocar muitos projetos ao mesmo tempo

Em certas ocasiões do nosso gerenciamento, julgamos que o melhor é fazer várias coisas ao mesmo tempo, pois dessa forma as chances de uma delas dar certo são muito maiores, no entanto isso pode ocorrer de uma forma totalmente ao avesso.

Quando estamos executando diversas atividades ao mesmo tempo, acabamos não aplicando a energia necessária para que ela deem certo, dividindo assim a atenção e maximizando a forma de ela dar errado, entende?

Foque seus esforços em um único gerenciamento e dedique-se para que seja um dos melhores da sua vida, só assim terá certeza de que está se entregando de corpo e alma.

 

gestao-de-projetos-digitais

 

Erro 3 – Não ter uma ferramenta de gestão de tempo

Entenda que uma coisa é mensurar qual será o tempo gasto pela sua equipe para a execução de um projeto e, outra, totalmente diferente, é o tempo real que foi gasto, já contando com todas as impossibilidades dele ocorrer.

Não ter uma ferramenta que controle a sua gestão de tempo e te entregue com precisão essas informações pode fazer com que você perca dinheiro, não fornecendo ou calculando o tempo necessário.

 

Erro 4 – Trabalhar com prazos errados

O erro acima, ou seja, a má gestão de tempo acaba desengatilhando esse quarto erro que é o trabalho com prazos errados que torna tudo um ciclo vicioso de mau funcionamento de seu projeto digital.

Você precisará passar um prazo para o seu cliente final e quando você dá a sua palavra e ela não é cumprida, a autoridade de sua marca perde pontos, até que de tão enfraquecida, você não consegue vender praticamente nada.

Tome muito cuidado no momento de definir prazos e procure sempre, trabalhar com folgas para lidar com possíveis imprevistos que podem ocorrer pelo caminho, isso garante muito mais eficiência.

 

gerenciamento-de-projetos-digitais

 

Erro 5 – Não ter facilidade no diálogo

Para que o gerenciamento de projetos digitais ocorra da melhor forma possível, o diálogo precisa ser totalmente aberto, até porque boa parte dessas equipes trabalha de forma remota, até mesmo em outras cidades, estados ou países, então tudo precisa estar devidamente encaixado para fluir.

Isso não significa que você precisa copiar a equipe inteira para tratar de um assunto que envolve 2 ou 3 integrantes, mas demorar dias ou até semanas para dar um retorno é algo que jamais pode ocorrer.

 

Erro 6 – Não Ter registros de tarefas

Gerenciar remotamente é um grande desafio, sendo assim não corra o risco de ter problemas na comunicação por falta de esclarecimento de informações.

As ferramentas digitais estão ai para serem usadas, logo registre tudo e qualquer informação que fique acordada entre as partes.

De quem é a responsabilidade pela execução, quem deve tomar a decisão final, qual o prazo, qual a data de retorno e tudo o que for muito importante para a fluidez do projeto precisa e deve estar registrado para o conhecimento de todos.

Atualmente, já existem diversas plataformas de gerenciamento que podem te ajudar nesse controle. Muitas delas, já tornam possível o acompanhamento em tempo real do que cada um da equipe está desenvolvendo e até mesmo o progresso total do projeto.

 

Erro 7 – Investir energia em projetos sem futuro

Um empreendedor nato quer sempre empreender, pois ele gosta de novos desafios e de vencer barreiras para conquistar o que antes via como impossível, no entanto avalie para verificar se você está investindo seu tempo em algo que não tem futuro.

Alguns projetos já dão sinais de que não vão muito para frente, seja por resultados negativos durante muitos meses, mesmo mudando as estratégias diversas vezes ou seja pelo crescimento muito pequeno e quase imperceptível.

Se você já esgotou as suas possibilidades e viu que os trabalhos não estão fluindo como deveriam, abra mão e não gaste seu tempo e muito menos energia em algo que não tem futuro.

É muito melhor reavaliar e seguir na direção de algo que tenha futuro.

 

Gostou das dicas?

Tem alguma que tem usado em sua vida profissional e que deseja nos contar?

Nós queremos te ouvir, tá?

Até a próxima!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: