Tráfego, tráfego, mais um monte de tráfego! Esse é um dos grandes objetivos entre os negócios presentes na internet. Isso porque, na grande maioria das vezes, o tráfego significa conversões.

Por outro lado é muito importante ficar atento ao tipo de tráfego que você tem atraído, pois nem sempre eles podem ser vistos como um tráfego de qualidade.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Agora me responda:

  • Você sabe o que difere um simples tráfego de um tráfego qualificado?

Se você não sabe, tudo bem. Vou lhe explicar! Um simples tráfego é um número de pessoas que acessa o seu site, sua loja virtual, seu poste, seus vídeos no Youtube ou qualquer conteúdo disponibilizado em seus endereços na internet.

 

Gerar Tráfego Qualificado,

 

O tráfego qualificado também é um número de pessoas que acessam suas páginas e conteúdos, porém são pessoas interessadas no que você oferece. São pessoas que chegam até você, sabendo que você pode oferecer alguma solução a ela. São usuários com forte potencial de consumir dos seus negócios.

Entendeu a diferença? Basicamente, o tráfego qualificado é o seu público alvo e o simples tráfego é qualquer usuário que frequenta a rede.

Preciso lhe perguntar:

  • Você prefere o tráfego qualificado ou o simples tráfego?

A questão toda é que de nada adianta muitas pessoas te acessarem, se elas não têm interesse algum no que você oferece. Provavelmente, se isso acontece com você, sua taxa de rejeição é alta, o seu orçamento de links patrocinados acabam rapidamente, mas o ROI é baixo, dentre outras coisas que declinam suas conversões.

Algumas ou, pelo menos uma, dessas situações são familiares aos seus olhos? Então, algo pode estar errado com sua estratégia de atração e geração de tráfego. Se você ficou preocupado, pode começar a ficar mais tranquilo, pois eu vou te ajudar.

Hoje quero lhe apresentar 7 dicas poderosas para gerar tráfego qualificado, você sairá daqui com outra visão, com muitas ideias e sacadas para aplicar nos seus negócios, eu te garanto!

Essa ideia surgiu quando eu estava preparando alguns conteúdos para a Segunda Jornada do Conversão Extrema e entendi que poderia ser uma ótima oportunidade para lhe entregar um conteúdo relevante e te ajudar, antes mesmo, do meu curso começar.

Não sei se você sabe, mas a minha proposta, em relação ao curso que vou lançar em breve, é oferecer uma proposta diferenciada, incomparável, estou trabalhando para oferecer a melhor experiência possível aos alunos, não só de aprendizagem intensa com os conteúdos do curso, mas de vivência extraordinária com pessoas. Realmente, acredito que não haverá outro igual.

Bom, com base nesse pensamento, com a mesma força e dedicação, eu resolvi montar esse conteúdo, então retirei informações de algumas sacadas que vão estar presentes no curso, para lhe entregar através desse canal. Espero que você aproveite ao máximo tudo que vou apresentar a seguir.

 

Gerando Tráfego Qualificado com 7 Dicas Poderosas

Para gerar tráfego de qualidade é importante que você conheça muito bem o seu negócio e mais ainda o perfil do seu público alvo. Isso fará com que você crie estratégias mais assertivas e segmentadas, dando mais chances de atrair o público certo. Tendo isso em mente, podemos avançar para apresentação das dicas. Preparado? Então, vamos juntos! Para gerar tráfego qualificado, você precisará:

  1. Utilizar SEO Em Seu Site: Otimizar o seu site é muito importante para fazer com que as pessoas possam te achar, consequentemente gerando tráfego de qualidade. As técnicas de SEO estão diretamente ligadas ao sistema de ranqueamento dos buscadores e as buscas feitas pelos usuários, se o seu site não tiver enquadrado nesses parâmetros, seu alcance poderá ser bastante comprometido.

 

Gerar Tráfego Qualificado

 

  1. Disponibilizar Conteúdo de Qualidade: Os conteúdos estão entre os campeões quando o assunto é gerar tráfego de qualidade, por isso, utilize-os. Para assegurar que tudo está dentro de um padrão de qualidade elevado, você deve se certificar de abordar conteúdos que interessem ao seu público alvo, que sejam originais e relevantes. Você deve ficar atento aos termos que podem gerar confusão mental nos usuários, pois isso pode acabar atraindo tráfego não qualificado, ou seja, que chegaram até você, pois foram induzidos ao erro.

 

  1. Estar presente em diversas redes: Hoje a internet oferece diversas possibilidades de plataformas e com isso o seu público alvo pode estar por toda parte. Para não perder a chance de captar esse tráfego qualificado, você deve estar presente no maior número de plataformas possíveis. Por exemplo, na hora de gerar um conteúdo, tente diversificar ao máximo, crie uma versão escrita, vídeo no Youtube, chamadas para ação em sua fanpage do Facebook, foto atrativa no instagram, infográficos, entre outras coisas que você julgar relevante e com alto poder de atração para gerar tráfego de qualidade.

 

  1. Utilizar Guest Posts: Os Guest Posts são fortes aliados quando o assunto é gerar tráfego de qualidade. Quando você escolhe utilizar os Guest Posts, você deve se preocupar em escolher bem, isso quer dizer, escolher sites bastante relevantes ao mesmo público que o seu, que seja um site com bastante tráfego qualificado e que tenha certa autoridade no setor, isso fará com que você receba parte desse tráfego, que pode ser bastante alto em número e qualidade.

 

  1. Usar as redes sociais para gerar engajamento: As redes sociais são poderosas, elas concentram muito tráfego sempre, pois os usuários passam grande parte do tempo diário presentes nela. Por isso, aproveite essa oportunidade para atrair tráfego de qualidade ao seu negócio. Como? A resposta vem em, apenas, uma palavrinha: ENGAJAMENTO! Alimente seu público, se torne mais próximo dele, ofereça conteúdos relevantes, responda dúvidas, converse na mesma linguagem deles com eles. Isso começará, primeiramente, gerar empatia e fortes conexões, consequentemente, em um segundo momento, gerará interesse e tráfego.

 

  1. Anunciar com Publicidade Paga: A publicidade paga é um dos recursos para gerar tráfego com mais rapidez no retorno, se a estratégia e as configurações forem feitas de maneira correta. Isso acontece, pois as ferramentas das plataformas de anúncios possuem recursos avançados que permitem que o anunciante configure suas campanhas com riqueza de detalhes, desde restrição de público até tempo de exibição, dando a oportunidade de obter campanhas mais bem segmentadas e com chances de atingir o público alvo correto, ou seja, atrair tráfego de alta qualidade. Por isso invista nessa modalidade, verifique as possibilidades do Ads, do Facebook Ads, Bing Ads, entre outros, e decida qual é o melhor custo/benefício para você.

 

  1. Utilizar o Remarketing: Se você utiliza uma plataforma de anúncios pagos que possui remarketing, como o Ads, por exemplo, não deixe esse recurso de lado. O remarketing é poderoso e ele tem a força de atrair tráfego de extraordinária qualidade. Sabe aqueles usuários qualificados que pareciam estar perdidos em meio à imensidão que é a internet? O remarketing pode fazer com que eles voltem até você, cheios de potencial de consumo, pois o recurso funcionará como um lembrete sobre você aos seus usuários. Lembre-se disso!

Pronto! Agora você está totalmente preparado para entrar em ação. Se eu puder lhe dar uma última dica, antes de terminar, gostaria de lhe dizer para não deixar para começar seus estudos e implementar depois, isso porque você acabará perdendo um gás importante para fazer dar certo. O quanto antes você começar, mais rápido, os resultados aparecerão!

Meu profundo desejo é que eu tenha conseguido entregar informações relevantes e aplicáveis a você. Tem dúvidas? Entre em contato diretamente comigo, estarei pronto para lhe atender.

 

Gerar Tráfego Qualificado.

 

É uma enorme honra, para mim, poder fazer parte da sua caminhada, mesmo que minimamente, rumo ao sucesso nos negócios. Conte comigo sempre que precisar!

Sabe de alguém que poderia usufruir enormemente desse conteúdo? Então, indique ou compartilhe, ajude a elevar o nível dos profissionais e do mercado como um todo. Você estará exercendo um gesto nobre e admirável.

Volte sempre que quiser ou precisar de conteúdos relevantes sobre o mercado digital, eu farei o máximo possível para disponibilizar novos conteúdos diariamente.

Desejo lhe sucesso sempre, nos vemos por ai!

Forte abraço.

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: