Se você acha que as únicas formas confiáveis de gerar tráfego para seus sites ou projetos são através da busca orgânica, de anúncios pelo Ads ou de campanhas pelo Facebook, você está ligeiramente enganado. Isso porque, as três formas que citei são apenas as mais conhecidas, uma vez que, apresentam melhores resultados, pois conseguem concentrar um número maior de usuários ativos. No entanto, isso já está mudando!

São tantas formas de gerar tráfego hoje que fica até difícil estabelecer uma lista com as mais ou menos importantes e sabe por quê? Nunca podemos e muito menos devemos generalizar um projeto, uma vez que, cada um foi criado para um público específico, sendo assim, tem formas de atuação diferente.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Vamos citar um exemplo de pessoas que estão engajadas no marketing digital como nós. O mais comum é que as informações sejam obtidas através da busca orgânica, de conteúdos compartilhados no Linkdedin e também no Facebook, correto? No entanto, para o setor de suplementos, o Instagran funciona muito melhor, pois as imagens divulgavas chama muito mais a atenção, entende?

 

É Possível gerar tráfego pelo Twitter.

 

O que quero que você entenda com essa comparação é que existe público para tudo e nós não podemos deixar escapar qualquer possibilidade de aumentar nossas visitas, entende? Hoje, em particular, vamos falar do Twitter, pois julgo uma ferramenta ainda pouco explorada, porém com um potencial de utilização incrível!

O Twitter por mais que você ache que não pode fazer parte da composição de sua estratégia, já conta com um número bem significante de brasileiros inscritos. Isso só mostra que é um canal com potencial e que se for trabalhado da forma certa, poderá lhe trazer bons frutos.

Para desenvolver esse artigo, eu planejei algo bem interessante e que julgo que você vai gostar bastante. Eu quero te explicar, de forma prática, algumas maneiras que você poderá gerar tráfego pelo Twitter e assim, conquistar mais visualizações em seu página, você topa?

Você pode achar que o que estou falando é loucura, uma vez que, como é possível se produzir conteúdo para uma quantidade de palavras tão limitada, não é mesmo? E mais, como você vai fazer para colocar o link de saída, se todo o link ocuparia tweet inteiro, correto? Pode ficar tranquilo que todas as suas dúvidas serão devidamente esclarecidas, pois meu papel aqui é ajudar você a desvendar os mistérios por trás da geração de tráfego qualificada.

Já comece entendendo que tráfego pelo Twitter, não é nenhum bicho de sete cabeças e que também você não vai precisar gastar milhões de reais com isso. O Twitter mesmo já lançou uma série de conteúdos que te ensinam a executar essa tarefa com simplicidade. No entanto, acredito que você ainda não deve ter visto, não é mesmo? Sendo assim, pensei em reunir aqui as principais dicas de como gerar tráfego pelo Twitter.

Ah, sim.. Antes de começar a passar as dicas, preciso responder a questão que de deu origem a esse artigo. Sim, é possível gerar tráfego pelo Twitter de uma forma bem simples! E mais, um tráfego altamente qualificado, pois quem está ali são realmente pessoas engajadas no assunto!

Estou bastante ansioso para começar com as dicas. Então, vamos lá?

 

1º Forma de gerar tráfego pelo Twitter: Chame a atenção!

O primeiro ponto que você precisa entender é que a timeline do Twitter se atualiza muito rápido. Sendo assim, dependendo de quantos perfis a pessoa seguir, ele mal vai conseguir ler tudo o que está passando na frente dele. No entanto, é bastante comum que ela vá batendo o olho e prestando atenção apenas no que lhe salta aos olhos. Isso não acontece só com seu público alvo, acontece conosco também!

E aí que você entra, crie twittes chamativos, que despertem a curiosidade logo de cara, pois assim será inevitável que ela clique para ver sobre o que você está falando!

 

É Possível gerar tráfego pelo Twitter,

 

2º Forma de gerar tráfego pelo Twitter: Chamada para a Ação

No Twitter, você não terá tempo de fazer um enredo, contar uma história ou narrar um fato ocorrido por você, uma vez que, a quantidade de palavras de cada tweet é bastante limitada. Sendo assim, você terá que usar o call to action como seu amigo fiel.

Claro que, não serão em todos, até para não poluir a timeline de seus seguidores e fazer com que você perca público, no entanto tem que ser a quantidade suficiente para que ele possa sair dali e ler mais no seu site.

Usar termos como “Ver mais”, “confira aqui” , “acesse aqui” e outros tantos que indicam que você será redirecionado, funciona muito bem.

 

3º Forma de gerar tráfego pelo Twitter: Use imagens

De um tempo para cá, o Twitter passou a estar repleto de imagens. Antes, o que era dominado pelas palavras, hoje já divide espaço com gifs, infográficos, fotografias e demais itens que fazem uma boa composição visual.

Isso está acontecendo, pois não é nenhuma novidade que o colorido, o jeito e a forma tem um poder incrível de chamar a atenção e se fazer conectar. Sabendo disso, fica totalmente liberado o trabalho com imagens na plataforma e pode ter certeza que se for feito da maneira certa, tem um poder bem bacana de atrair tráfego para seu site.

 

4º Forma de gerar tráfego pelo Twitter: Faça o uso de Hashtags

O grande sucesso do uso das hashtags partiu do Twitter, isso porque ele tem uma forma de busca muito interessante usando o “#”. Sendo assim, você pode fazer uso desse tipo de ação em duas oportunidades:

  1. Buscas: Quando um usuário faz uma busca usando hastags, ele tem acesso a diversos conteúdos que tenham utilizado o termo. Isso faz com que, ele consiga visualizar uma gama de materiais de seu interesse. Se você estiver presente nesse momento, as chances de conseguir levar o tráfego para onde desejar, aumentam muito!
  2. Conteúdo de interesse: Ao usar uma hashtag, você está conectando pessoas através de uma informação. Isso indica que, naquele momento, vocês possuem interesse em comum, logo as chances de um usuário clicar na hashtag e encontrar seu tweet é bem grande.

 

É Possível gerar tráfego pelo Twitter

 

5º Forma de gerar tráfego pelo Twitter: Encurte a URL

Quando for criar o conteúdo de seu tweet, você deve pensar em algo atrativo e que realmente chame a atenção de quem está lendo, porém sabemos que isso será feito em um curto espaço, não é mesmo? Para ganhar alguns caracteres á mais, você deve encurtar a URL de destino, sabe?

Já existem diversos programas que fazem isso automaticamente, então você nem precisa se preocupar. O único detalhe que você deve ficar atento é o de testar o seu link  para verificar se está realmente funcionando.

 

 

Com essas cinco dicas, você está mais do que preparado para enfrentar a tarefa de gerar tráfego pelo Twitter. Note que não é nada complexo e que com uma simples adequação, você vai conseguir angariar muitas visitas usando a plataforma.

Meu último conselho é que você crie uma rotina de postagem e sempre responda todas as interações que sua página tiver, isso fará com que você ganhe muitos pontos de seus seguidores e assim, eles ficarão ligados em todas as suas atividades de página.

Espero que você tenha gostado desse conteúdo, o tanto que eu gostei de produzi-lo! Caso tenha ficado alguma dúvida ou surgido algum questionamento no decorrer da leitura, me escreva, pois terei o maior prazer em te ajudar!

Boas conversões!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: