Ter uma boa base de leads é muito importante para o desenvolvimento de qualquer negócio, porém começar a criação desse lista do zero e de forma orgânica poderá levar algum tempo…

Talvez, o seu negócio não possa esperar todo esse tempo para crescer e se desenvolver, afinal ,é preciso começar a gerar engajamento, vendas e tudo mais que é exigido para ter um bom posicionamento de mercado o quanto antes.

Anunciar é uma forma de acelerar esse progresso, pois se você conseguir oferecer aos usuários exatamente o que eles estão procurando, as chances de eles converterem são muito maiores, você não acha?

Pois bem, os anúncios do Google Ads estão aí para auxiliar você nessa estratégia. Já deve saber que existem diversos formatos diferentes, pois a empresa tem uma enorme preocupação de fornecer um leque de possibilidades aos anunciantes para que eles consigam sempre incluir os anúncios em suas estratégias de marketing digital.

Como dissemos logo no começo, a captação de lead é fundamental para o desenvolvimento de uma marca, porém sua geração não é tão simples assim. Muitos acham que basta colocar um box de inscrição em seu site para que comecem a chover cadastros de e-mail.

  • Será que isso funciona mesmo?

Se o seu site ou página já tiver uma audiência, até pode funcionar, porém se você ainda não tem nem visitas, como você quer ter cadastramento de leads?

Com isso, o blog do Mestre do Ads resolveu ajudar você a gerar leads com campanhas do Ads, pois elas tem o formato perfeito para que seja feita uma captação limpa e focada.

Preparados?

 

gerar leads com campanhas do Ads

 

Utilizando o Google Ads para gerar leads

Anunciar no Google através do Ads é uma grande possibilidade para o seu negócio, isso porque a plataforma da empresa é a mais acessada do mundo, tendo bilhões de buscas diariamente, logo colocar a sua marca em meio a essas pesquisas é um grande passo rumo ao sucesso, não acha?

Outro ponto de destaque é que a ferramenta de links patrocinados é bem acessível a todos, visto que não há qualquer impedimento para que um anunciante coloque seu anúncio na rede.

Pode ser um negócio físico ou online, prestar serviços ou venda de produtos ou qualquer outra estratégia que se deseja seguir. Desde que atenda as políticas de uso da ferramenta, ela é totalmente livre para ser utilizada.

Só que essa facilidade apresenta um problema: muitos anunciantes acham que basta colocar um anúncio de qualquer forma, oferecendo algo e pronto, as vendas vão começar a acontecer e não é assim que funciona.

Anunciar no Google Ads exige planejamento, estratégia, estudo da dinâmica dos anúncios, definição do objetivo da campanha, comportamento do público alvo e mais uma porção de fatores que o trabalho na plataforma exige.

Quando isso não é feito, ocorre o investimento sem um ROI atraente, o que acaba não valendo a pena, afinal o dinheiro está sendo gasto sem trazer frutos para o anunciante. Normalmente, a frustação ocorre e acabam dizendo que a utilização do Google Ads não é boa para o projeto.

Nós queremos que você aprenda que gerar leads com campanhas do Ads é totalmente possível, desde que você tenha um planejamento prévio para que isso ocorra. Estudando a melhor forma de comunicação com seu público alvo, até mesmo o formato de textos para os seus anúncios.

Como fazer isso? O blog do Mestre do Ads vai te ensinar!

 

gerar leads com campanhas do Ads.

 

Gerar leads com campanhas Ads

Você já deve conhecer como funciona a dinâmica de exibição de anúncios do Google Ads, não é mesmo? Bom, quando o usuário digita na caixa de busca o assunto de seu interesse, pela utilização da palavra-chave ou termo de busca, o Google exibe resultados orgânicos e também os links patrocinados.

É exatamente no local dos links patrocinados que você deseja estar

Apenas pagar para anunciar não é garantia de exibição, pois será um leilão de palavras-chave que definirá a posição de exibição de cada campanha. Isso quer dizer que o conjunto do trabalho será julgado e não o valor que você investiu.

Critérios como:

  • O índice de qualidade da campanha;
  • Escolha correta das extensões de anúncios;
  • Qualidade da página de destino;

Entre outros, são fatores de julgamento para que o Ads considere o seu anúncio de boa experiência para o usuário ou não.

Quando pensamos em criar uma campanha que deseja captar leads, a primeira ação que deve nos vir a cabeça é a questão da atração. O usuário não irá deixar seu e-mail à troco de nada, concorda?

Alguma coisa precisa despertar o seu interesse, seja a qualidade da informação de seus conteúdos, seja a experiência que você está entregando, o valor que seu produto consegue transmitir e, até mesmo, a utilização de uma isca digital correta que atende as suas expectativas.

Independentemente do que seja, tudo precisa ser planejado e testado previamente, antes de se fazer altos valores de investimento.

Separamos algumas dicas que irão ajudar a gerar leads com campanhas Ads mais focadas.

Confira!

 

gerar leads com campanhas do Ads..

 

# Pesquise informações sobre o seu mercado

A pesquisa de mercado é fundamental para qualquer negócio que deseja desenvolver uma maior conexão com seu público alvo. Isso acontece porque, por muitas vezes, temos uma visão do nosso segmento, porém quando vamos pesquisar mais à fundo descobrimos que não funciona da forma com que imaginávamos.

Com isso, percebe-se que essa pesquisa de mercado precisa ser a mais profunda e embasada possível, começando pela identificação do perfil das pessoas que tem interesse pela sua marca, seu comportamento na rede e até mesmo, como é o tipo de comunicação que ela mais gosta.

Tudo isso irá te ajudar a traçar uma estratégia bem focada em seu interesse, o que muito provavelmente, te levará a conquistar mais conversões.

 

# Crie uma estratégia com foco no perfil

O passo mais importante para captar leads é conseguir criar uma estratégia que esteja de acordo com o interesse de nosso público alvo, porém como você já está com uma pesquisa de mercado em mãos, centralize o objetivo no que é mais atraente para os usuários.

A melhor forma de conseguir os e-mails é oferecendo algo em troca, porém precisa ser algo de valor, onde o outro lado consiga enxergar a real vantagem do recebimento, senão você torna-se apenas mais um dentro da rede, sem qualquer diferencial.

Planeje muito bem sua estratégia, sua meta, seu plano de ação e sua forma de abordagem, isso fará você avançar muito mais rapidamente.

 

# Foco nas palavras certas

Você já sabe que o caminho que o usuário terá que fazer para chegar até você é um pouco longo, então é sua missão facilitar esse caminho tornando-o o mais curto possível.

Através do interesse de seu público, escolha palavras-chave que se relacionam com o seu produto para serem utilizadas em seu anúncio, pois essa é a melhor forma de ser encontrado com mais facilidade.

Uma boa taxa de conversão só pode ser obtida quando o uso correto dos termos de pesquisa é feito, então dedique um tempo a isso. Afinal, não adianta ter uma super página de captura, se ninguém consegue encontrá-la.

 

# Bloqueio de palavras-chave negativas

Dá mesma maneira que a escolha das palavras-chave corretas podem te levar a ter muito sucesso, a escolha errada pode colocar toda a sua campanha em risco.

Visualize quais são os termos de busca que estão gerando cliques inválidos e bloqueie a sua utilização fazendo uma lista de palavras-chave negativas. Dessa forma, quando buscadas, seus anúncios não serão vinculados e, consequentemente, impressos.

 

# Acompanhe de perto as conversões

Uma campanha não funciona sozinha, ela precisa do acompanhamento de perto do anunciante para funcionar, pois é bastante importante que se fique de olho no comportamento dos resultados.

Ao colocar uma campanha no ar, fique de olho nos relatórios, tendo atenção especial para a taxa de conversão, pois será ela que mostrará se o seu anúncio está atingindo o objetivo ou não.

Caso perceba que ela não está se comportando tão bem como esperava, faça pequenas modificações até encontrar o formato ideal.

 

Você conseguiu perceber que gerar leads com campanhas do Ads não é nem um pouco complexo? Basta dedicação e estudo para ter sucesso.

Ficou com alguma dúvida? Estamos abertos para te ajudar.

Agradecemos a confiança e esperamos que volte sempre por aqui! Aproveite para visitar nosso canal no Youtube, ele está sempre atualizado com excelentes conteúdos para te ajudar a evoluir nos negócios.

Até mais.

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