Talvez você não tenha entendido ainda perfeitamente o que significa Gamificação no Google Ads, mas tenha certeza que essa será uma estratégia muito utilizada em breve.

Apesar de não ser um conceito tão novo no mercado digital, muita gente ainda não entende a Gamificação, talvez, o motivo principal para isso seja que esse tipo de estratégia está mais comum no mercado brasileiro só agora.

Exatamente por saber que esse é um setor que está em grande expansão, chegando aos mais variados tipos de negócios, que, nós, do Mestre do Ads, fizemos esse conteúdo.

Nosso intuito é te “apresentar” a Gamificação no Google Ads, mas também iremos lhe contar tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Não se preocupe, você não vai ficar perdido em meio às informações, a gente vai te explicar tudo desde o início, de maneira simples e bem didática, visando descomplicar a gamificação de maneira geral.

Vem com a gente?

 

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O que é Gamificação?

Algumas perguntas devem estar rondando o seu pensamento agora, certo? Entre elas, certamente, estão:

  • O que é Gamificação?
  • Como a Gamificação no Google Ads funciona?
  • Como que a aplicação da Gamificação pode ajudar os meus resultados nas campanhas de links patrocinados?

Dentre outras…

É normal que você esteja com diversas dúvidas, mas fique tranquilo, pois a gente vai conseguir responder cada uma delas.

A primeira coisa que você precisa saber para entender todo o resto é, justamente, o que é gamificação. Concorda?

Como vimos acima, a Gamificação não é algo tão novo assim, mas ela está sendo cada vez mais citada no cenário brasileiro, fazendo mais profissionais se interessarem pelo assunto.

Bem, basicamente, a gamificação é uma estratégia em crescente no mercado digital, seu nome já diz muitas coisas sobre o que se baseia seus princípios, isso porque ela está debruçada sobre jogos e recompensas.

É como se fosse um sistema de fases de um jogo comum, onde o “jogador/cliente/consumidor” realiza uma ação e por ter a feito, recebe recompensas, prêmios, pontuações… Dependendo do objetivo da estratégia.

Claro, você não deve ver a gamificação como um jogo de videogame, pois ela é, na realidade, uma estratégia de marketing digital, onde seu principal conceito é se utilizar do gosto natural dos usuários em geral por disputas e competições que ofereçam premiações, divertimento e, óbvio, certo status perante à um grupo.

No marketing de conteúdo, a gamificação trabalha com um sistema de recompensas para ações já buscadas em outras estratégias, como o engajamento, por exemplo.

A diferença é que sob essa estratégia, o usuário que fizer a “ação de conversão” recebe estímulos por meio de prêmios oferecidos pelos negócios.

Sabe a estratégia das iscas digitais, onde você entrega algo de valor para o público, em troca de alguns dados pessoais e informações de contatos?

A gamificação é bastante parecida, bastando que você trace o objetivo que deseja alcançar, ou seja, a ação de conversão, captando os usuários por meio de premiações, descontos, pontuações, benefícios de modo geral para ser utilizado posteriormente em seu negócio.

Talvez você ainda não tenha enxergado a Gamificação por aí, mas ela já é utilizada, mesmo que os profissionais não a nomeiem como tal.

Sabia que um programa de fidelidade, um programa de pontuação de milhagem ou simples descontos de compre X e ganhe 50% na aquisição do segundo item, é uma espécie de gamificação?

Comece a prestar a atenção e você terá diversos exemplos bem à sua frente!

 

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Como Funciona a Gamificação no Google Ads?

Depois de saber do que se trata a estratégia, fica muito mais simples entender como funciona a gamificação no Google Ads. Não é verdade?

Basicamente, essa estratégia pode te ajudar a conseguir converter mais, independente de qual seja a ação que a determine, afinal, quem é que não gosta de ser recompensado?

Quando você utiliza a gamificação no Google Ads, você torna as campanhas mais atraentes.

Ela pode ser utilizada tanto na página de destino para conseguir aumentar o engajamento, como também em diversas outras áreas.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você está realizando uma pesquisa para saber qual conteúdo seu público quer consumir nos próximos meses.
  • Então aplicando a Gamificação, você pode atraí-lo à responder a pesquisa por meio de pontuações que podem ser utilizadas para acessar alguns conteúdos exclusivos dos assuntos escolhidos.

Nesses casos, até mesmo as respostas obtidas são mais confiáveis e de qualidade.

Como dissemos acima, você pode utilizar a estratégia de diversas maneiras, pois a criatividade funciona muito bem com a Gamificação no Google Ads.

 

Gamificação-Google-Ads

 

Uma outra boa maneira de conseguir excelentes resultados é incentivar a compra, por meio de recompensas como ofertas exclusivas e pontuações que se atingidas, podem liberar frete grátis, produtos com maior desconto ou até mesmo brindes.

Claro, o conceito principal não pode ser perdido, pois o seu marketing precisa trabalhar com a ideia de que o público se divirta, ganhe recompensas e sinta-se cada vez mais estimulado em “pontuar”, sendo um consumidor exclusivo, com certo status.

Percebe que ao utilizar a gamificação no Google Ads você pode conseguir aumentar desde as suas conversões até seu volume de tráfego?

Basta que você monte uma bom sistema de ações e recompensas, utilizando a criatividade e respeitando os preceitos da estratégia.

O interessante é que a Gamificação cabe à todos os formatos de anúncios, desde as grandes telas, até dentro de aplicativos.

Concluindo, essa estratégia consegue entregar aos negócios uma espécie de marketing mais natural, divulgando e aproximando à marca do consumidor de maneira eficaz.

Não só convertendo, mas conectando cada usuário e o tornando mais do que um consumidor, mas também um fã da marca, além de um cliente recorrente.

É isso! Esperamos que esse conteúdo tenha lhe ajudado imensamente. Agora chegou a hora de colocar a mão na massa, realizando testes e aplicando a gamificação no Google Ads.

Ficou com alguma dúvida? Então venha conversar com a gente pelas redes sociais ou deixe sua pergunta no espaço para comentários abaixo.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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