Não é de hoje que quem precisa vender os seus produtos ou serviços sabe que a publicidade é fundamental para que as vendas comecem a ocorrer, não é mesmo?

Se você está começando o seu negócio, precisará anunciar para que as pessoas conheçam você e sintam familiaridade com seus produtos ou serviços.

Se você já tem anos de mercado, certamente, está buscando constantemente melhorar os resultados que já tem, afinal é preciso sempre evoluir.

Para quem atua no segmento do marketing digital, existem um milhão de possibilidades para anunciar, porém o Google Ads, essa incrível plataforma de links patrocinados, é uma das melhores para quem busca gastar pouco e ter resultados assertivos.

Só que para anunciar não basta apenas ter o dinheiro de investimento, criar um texto qualquer e colocar para rodar, pois isso vai te fazer gastar dinheiro sem ter qualquer resultado.

Apesar de ser uma plataforma de simples utilização será necessário que você tenha o conhecimento básico de suas funções e funcionalidades. Cada uma delas está lá para otimizar seus resultados e te auxiliar a chegar mais perto de seus objetivos.

 

Formas de Segmentação por local e idioma de destino no Ads;

 

Entenda que para anunciar no Google Ads é preciso conhecer muito bem seu público alvo, pois oferecer um produto para usuários que não têm interesse em comprar, fará com que você gaste energia e verba em algo que não dará em nada.

Com isso, o blog do Mestre do Ads preparou um conteúdo incrível que irá te ensinar as formas de fazer segmentação por local e idioma no Ads.

Preste bastante atenção, pois ela tem um poder incrível!

 

Como funciona a segmentação por local?

Quando você optar por usar a segmentação local, você terá a opção de escolher para quais localidades os seus anúncios serão exibidos.

Dentro dessa opção, existem 3 possibilidades que te ajudarão a dar um destaque bastante importante a sua campanha, fazendo com que você anuncie para potenciais clientes.

Então, você pode segmentar por:

  1. Raio de distância: Nessa opção, você pode escolher qual será o raio de distância que o seu anúncio pode ser exibido. Por exemplo, se você tem uma churrascaria, você anunciaria para usuários que estão perto do seu negócio e que tem chances reais de se locomover até o seu estabelecimento. Então, você pode optar por anunciar num raio de 2km do seu local ou até mais, sendo uma distância interessante para você.
  2. Regiões ou Cidades individuais dentro de um país: Essa opção evita que você gaste verba desnecessária com usuários ou cliques que não tem chances reais de se tornarem seus clientes, pois estão muito longe. Usando o mesmo exemplo que demos acima, se você tem uma churrascaria em Porto Alegre, seu objetivo em anunciar é fazer com que as pessoas venham ao seu estabelecimento, correto? Porém, veicular suas campanhas para serem exibidas em São Paulo lhe dará visualizações, mas não retorno, concorda? Então, use essa segmentação para regionalizar a exibição e, assim, mostrá-las para potencias clientes.
  3. Países inteiros: Nessa opção de segmentação por local, você tem a possibilidade de exibir para um país inteiro ou então, apenas para uma localidade. Por exemplo, se você tem um e-commerce que entrega em todo o Brasil, o lógico é você anunciar para o país inteiro, porém se sua área de entrega é apenas na região norte e nordeste, a forma mais assertiva é anunciar apenas para essa localidade.

Essas opções são bastante importantes e precisam ser escolhidas com muita atenção, principalmente se você tem um negócio local ou se suas entregas são feitas de forma regionalizada.

Fazer a segmentação de local da forma mais correta possível lhe ajuda a melhorar seus resultados, pois você para de gerar uma quantidade de cliques inválidos incríveis e ainda, economiza verba que pode ser utilizada com um público que realmente tem interesse no que você está oferecendo.

Então, a questão de segmentação por local está devidamente explicada, vamos iniciar nossos estudos para a segmentação por idioma que é bem simples de ser entendida, mas que se feita de forma equivocada acaba atrapalhando e muito os seus resultados.

Vamos lá?

 

Formas de Segmentação por local e idioma de destino no Ads.

 

Como funciona a segmentação por idioma?

Parece meio obvio falar isso, mas para que você consiga se comunicar com seu público e entregar um anúncio que passe a mensagem que deseja, é necessário que você esteja falando o mesmo idioma que ele.

Então, se você quer anunciar para um público alvo que não entende o seu idioma local, o melhor a fazer é utilizar a opção “idioma de destino”. Com a escolha dessa opção, seus anúncios começam a ser exibidos em todos os produtos Google, como o Gmail, a rede de pesquisa e a rede de display.

Quando você segmenta pelo idioma de destino, seus anúncios passarão a ser exibidos em sites que tenham o mesmo idioma dos anúncios e, com isso, a incorporação de assunto fica de melhor qualidade.

O único detalhe é que o anúncio precisará ser escrito no idioma que você quer anunciar, bem como a escolha das palavras chaves, pois o Google Ads não tem nenhum recurso que permita a tradução simultânea de anúncios, logo isso terá que ficar sob sua responsabilidade.

Vale lembrar que quando for procurar suas palavras chaves para o idioma que deseja anunciar, já faça essa busca e esse estudo no idioma de destino, pois os resultados são bem diferenciados.

Isso ocorre porque a grafia e a forma com que os usuários escrevem na busca pode se alterar e com isso modificar toda a estrutura de sua campanha.

Para fazer essa segmentação é bem simples, vamos supor que seu idioma local seja o português, porém você quer anunciar para um público que fala inglês…

Basta que você organize a campanha e as palavras chaves totalmente em inglês e no momento de programar o seu anúncio, opte pelo uso do idioma de destino de seu público para que eles sejam exibidos dentro da base de pesquisas e de sites parceiros também na língua inglesa, entendeu?

Essas opções estarão disponíveis dentro de seu painel do Google Ads!

 

Dicas Extras

Antes de finalizamos, a gente queria deixar duas dicas extras para melhorar, ainda mais, os seus anúncios do Google Ads.

A primeira delas é mais um conselho do que uma dica: Quando for anunciar use a maior quantidade de extensões e segmentações possíveis, pois elas permitem que você se aproxime muito mais de seu público alvo e, com isso, as chances de conversão são maiores.

 

Formas de Segmentação por local e idioma de destino no Ads

 

Na internet, a quantidade de usuários é gigantesca, então se você anunciar para todo mundo que está presente na rede, você vai acabar atraindo muitos cliques inválidos que não irão te trazer qualquer retorno.

Estude o seu público e segmente por idade, por sexo, por local, por idioma, por preferência e o que mais você descobrir, com essa atitude terá um filtro de venda muito maior.

Nossa segunda dica é a utilização das palavras chaves negativas. Elas são bastante esquecidas, pois acabam passando despercebida, porém seu uso é fundamental para quem deseja buscar melhores resultados.

No idioma brasileiro, muitas palavras têm a grafia parecida ou até mesmo são escritas da mesma forma, porém a entonação da pronúncia as deixa com um significado diferente.

Quando estamos digitando, nem sempre lembramos de fazer essa diferenciação ou mesmo acentuar, e podemos estar procurando por uma coisa, mas recebemos o resultado de outra por não ter escrito corretamente.

Sempre que for criar um anúncio, estude e mostre ao Ads quais são as palavras negativas de seu segmento, aquelas que você não deseja que sejam assimiladas com seu anúncio.

 

Pronto, agora você é um experte em segmentação por local e idioma de destino no Ads, basta começar a testar e verificar que os seus resultados vão melhorar muito.

Se pintar alguma dúvida, entre em contato com a gente, nós ajudamos você.

Até a próxima!

 

 

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