Para você entender como é grande esse universo da internet, você precisa voltar alguns anos atrás e se lembrar como era nossas vidas antes de todas as facilidades que a conexão da internet nos proporcionou.

Não é necessário nenhum aprofundamento técnico para descobrir que vivemos na era da informação. Atualmente, quando precisamos nos locomover e chegar a algum endereço, rapidamente digitamos o nome da rua, número e bairro para que assim, seja traçada uma rota até o local desejado. Tudo isso usando aplicativos que irão facilitar o encontro da rota, pois utilizarão de informações online. Isso é possível pelo advento na internet.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

O mesmo acontece com os vídeos na internet e com a grandiosidade que o Youtube ganhou na rede. Em seu lançamento, a ideia era proporcional um canal para que seus usuários pudessem compartilhar vídeos interessantes com os interessados. No entanto, o local ganhou proporções nunca antes imaginadas e acabou se tornando um dos principais produtos Google, tanto que no Brasil ele já foi considerado por dois anos consecutivos, o 3º site mais acesso.

 

Formas de Inovar Usando o Youtube,

 

Já tem um pouco tempo que o Youtube deixou de ser apenas um canal de entretenimento e passou a ser uma ferramenta indispensável em nosso dia a dia de trabalho. Claro que, os vídeos de humor e de coisas fofocas ainda são grande destaque na rede, tanto que até mesmo alguns programas de televisão se renderão ao poder dessa arma. Não sei se você assisti TV ou se já pode ler algo sobre o assunto, mas os diretores de TV acabaram percebendo que poderiam trazer parte da audiência do Youtube para o mundo off-line, foi assim então que alguns quadros passaram a convidar participantes que tiveram os vídeos brasileiros mais acessados da semana para comentarem um pouco a experiência.

Se você parar para pensar, isso é a inovação chegando aos meios de comunicação, uma vez que, não é nenhuma novidade que a televisão perdeu muitos adeptos nos últimos anos devido a uma programação defasada, sem atrativos ou inovação, concorda? Ninguém gosta de ver mais do mesmo!

Você pode estar se perguntando: “Ué, porque será que o Tiago está falando de televisão e inovação em um conteúdo relacionado ao Youtube?” É muito fácil entender, principalmente quando a audiência do Youtube é tão grande que em alguns anos, se não houver uma renovação de programação, a internet irá dominar boa parte da comunicação.

Talvez esteja sendo até precipitado na informação, mas acredito que o Youtube, juntamente com redes de entretenimento como o Netflix, por exemplo, já tiraram muitos espectadores que migraram da televisão para a internet. E tal atitude pode ser considerada um efeito propagam-te, uma vez que, com a boa experiência fornecida pela rede, a informação de boa qualidade aliada a um custo benefício interessante, se torna cada vez mais, a melhor opção. E não é só isso, na internet é possível assistir a programação que bem se entender e ainda, pausar para assistir mais tarde, sem contar no acesso mobile, logo tem realmente se tornado a melhor opção.

Se ficássemos aqui falando dos benefícios da internet, iria escrever páginas e mais páginas, pois só vejo benefícios e confortos que a rede nos proporcionou. No entanto, eu quero focar um pouco mais sobre o Youtube no quesito inovação.

Assim como, disse que o Youtube é uma forte fonte de diversão, ele também pode ser usado para outras utilizadas e será justamente disso que iremos tratar no decorrer desse conteúdo.

Entenda que não estou fazendo uma propaganda á favor da utilização do Youtube ao invés de outras ferramentas ou qualquer coisa do tipo. Isso porque, cada pessoa é totalmente responsável pelo sucesso de seu negócio e assim, cabe única e exclusivamente a ela, escolher quais diretrizes e programas irão utilizar. O que farei nesse artigo, será expor um panorama atual da real utilidade do uso da ferramenta e como você poderá inovar em sua utilização, principalmente se você tem um negócio online.

Vamos juntos?

 

Forma de Inovação Usando o Youtube

Acredito que eu não precise falar da importância dos vídeos no mundo atual, não é mesmo? E nem, na praticidade que esse tipo de ferramenta trouxe aos resultados de nossos negócios.

Antigamente, para entender o funcionamento de um aparelho, era preciso abrir um manual de instruções e ler páginas e mais páginas de conteúdo chato e maçante, você se lembra? Pois é, hoje isso não existe mais, uma vez que, basta um clique para encontrar diversos vídeos com opção de funcionamento.

 

Formas de Inovar Usando o Youtube

 

Se você quer encontrar formas de inovar trabalhando a plataforma do Youtube em seu negócio, você pode:

  1. Usar o Youtube para Anunciar: Um dos primeiros pontos que julgo de extrema importância para a melhora de resultados é o de anunciar sem medo. Com relação ao Youtube, é muito comum que estejamos do lado de cá da tela, ou seja, como espectador consumindo o conteúdo que nos é entregue. No entanto, podemos e devemos estar do lado de lá, ou seja, no papel do anunciante divulgando nosso negócio aos milhões de usuários que a plataforma tem, afinal ele é o terceiro site mais acesso do Brasil. Seja em vídeos, em banner ou até mesmo na forma escrita, anuncie usando o Youtube, posso lhe garantir que você verá a melhora significativa de seus resultados.
  2. Tirar dúvidas: Quando se tem uma loja virtual ou então um negócio gerenciado, basicamente, da internet é muito comum que o atendimento ao cliente também seja feito usando a rede, não é mesmo? Pois bem, dependendo das proporções que seu empreendimento tomar, será humanamente impossível responder seus clientes um á um, concorda? Até porque, algumas duvidas podem se repetir, sendo mais frequentes. Minha dica é que você grave vídeos para interagir com seu público e ao mesmo tempo, ajudar a esclarecer questões importantes. Você verá que a conexão será muito maior e isso refletirá diretamente em um melhor resultado.
  3. Entregar valor: Para criar um público fiel e participativo é necessário criar um vinculo, uma espécie de amizade, mesmo que virtual. Com a evolução da comunicação é cada vez mais comum que a frieza das relações apareça. No entanto, você precisa estar na contra mão disso tudo, uma vez que, será necessário mostrar preocupação para com seu público. Através do Youtube tudo isso se torna mais fácil, pois com um vídeo você cria um canal aberto, onde você fala e é ouvido por pessoas que compactuam das mesmas ideias e valores que você, caso contrario o usuário simplesmente troca o canal, certo? Um detalhe importante, lembre-se sempre de deixar o campo de comentários aberto para que eles possam participar ativamente.
  4. Fazer comparativos: Antes de comprar, é muito comum fazer uma pesquisa, não é mesmo? Nós queremos descobrir os preços mais atrativos, os modelos com custo benefícios melhor, as opções de durabilidade e até mesmo de cores. Sendo assim, se você criar vídeos que ilustrem essas informações, posso lhe dar quase que 100% de certeza de que você terá resultados bem interessantes. É preciso lembrar que o usuário está procurando facilidade de informação, logo no momento de fazer comparativos não dificulte o processo.

Vale ressaltar, antes de finalizar mais um conteúdo, que a rede está repleta de novidades diariamente, sendo assim, você travará uma luta dia após dia para se destacar com relação ao seu concorrente. Sendo assim, largue na frente e se arrisque!

 

Formas de Inovar Usando o Youtube.

 

Lembre-se que inovar não quer dizer copiar, logo se o seu concorrente de nicho está fazendo uso da técnica Y e está tendo resultando, ao invés de copiar exatamente e usá-la em seu negócio, pegue a ideia e tente turbina-la e aplique Y+X ou seja, visualize a forma de aplicação que mais tem relação com seu modelo de negócio e assim, inove de alguma forma que o faça ser diferente!

Agora é só colocar a mão na massa e trabalhar rumo a vítoria!

Te vejo no topo!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: