E aí, vocês curtiram o primeiro artigo dessa série?

Cada uma das ferramentas do Google foram escolhidas a dedo para te ajudar e fazer a diferença em seus negócio. No entanto, a gente sabe que apenas 10 é uma quantidade pequena demais para demostrar tudo o que o Google prepara para o seu usuário.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Acha que estamos exagerando?

O blog do Mestre do Ads fez um levantamento por baixo da quantidade de ferramentas que estão disponíveis no mercado e chegamos a um número aproximado de mais de 40 ferramentas.

Algumas delas são novas e outras, já foram até esquecidas ou estão passando por uma repaginação. Então, resolvemos focar em ferramentas do Google que facilitam a sua vida!

Se você não leu a parte 1 desse artigo, volta lá que ainda dá tempo!

A parte 2 está aqui, saindo do forno para você!

Vamos lá?

Já que falamos de 10 ferramentas do Ferramentas do Google que facilitam a sua vida no artigo passado, seguiremos a cronologia de contagem, tudo bem?

Bora!

 


Ferramentas-do-Google

 

11 – Google Keep

Se você é daquelas pessoas extremamente criativas e que em todos os lugares que vai, novas ideias surgem, o Google Keep foi feito para você.

Não perca mais nada! Mais nenhum endereço, um pensamento, um lembrete, pois com um acesso rápido, inclusive por voz, é possível deixar registrado todo o tipo de informação para ser acesso mais tarde.

A anotação pode ser feita através de voz, de imagem ou mesmo da forma escrita. Basta baixar o aplicativo e aproveitar a simplicidade para uma utilização impressionante.

 

12 – Page Speed Insight

Se você tem vontade de testar cada uma das páginas do seu site e descobrir se elas tem abertura rápida em dispositivos móveis, a ferramenta Page Speed Insight está ai para te ajudar.

Com uma pontuação de 100 a zero, ela te indica qual a nota de cada página e o que precisa ser melhorado para que ele tenha um bom desempenho.

Qualquer nota acima de 85 já mostra que seu site tem uma boa abertura em dispositivos móveis.

Uma das coisas mais legais nessa ferramenta é que se você trabalha com muitas imagens, você conseguem identificar quais são os arquivos que estão pesando e afetando o carregando. Com isso, você consegue identificar e modificar rapidamente.

 

googletools

 

13 – Hangouts On Air

O serviço de streaming do Google já sofreu muitas modificações com o passar dos anos, no entanto continua sendo uma ferramenta limpa e muito acessível. É claro que ela ainda não tem tantos adeptos como outras plataformas, mas a empresa continua trabalhando fortemente para que tudo dê certo.

A publicidade em cima do Hangouts tem sido pesada, tanto que muitos famosos já estão utilizando e comprovando a qualidade. Os desenvolvedores trabalham dia e noite para que a comunicação seja bem limpa, mesmo em conexões de internet mais lenta.

Como é gratuito, vale muito a pena fazer um teste e verificar o que você acha dessa ferramenta.

 

14 – Google Apps for Business

Essa é uma ferramenta destinada a empresas que precisam contar com agilidade na comunicação, espaço de armazenamento diferentes e até mesmo, e-mail corporativo que levem o nome da sua empresa.

O Google garante 30 dias de testes grátis para que você possa avaliar se ela atende a suas expectativas.

 

15 – Campaign URL Builder

Essa é uma das muitas ferramentas que poucos utilizadores conhecem.

Você deve saber muito bem que em alguns momentos é preciso encurtar a Url, pois ela ficou grande demais. Mas não aqueles encurtadores comuns, em relação mesmo a criar uma amigável.

Por vezes, escolher as melhores palavras para colocar ali e depois, ainda controlar a taxa de cliques que ela tem recebido é algo inimaginável. Porém, isso é totalmente possível quando se faz a utilização dessa ferramenta.

Simples e de fácil entendimento, você tem a possibilidade de melhorar a qualidade de seus links de uma maneira incrível e ainda, controlar de perto o quão atraentes eles tem ficado.

 

Ferramentas-do-Google-que-facilitam-a-sua-vida

 

16 – Google Design

Designs e desenvolvedores devem conhecer muito bem essa ferramenta e todas as suas vantagens.

Se você está precisando criar um site do zero, mas não sabe ou não tem tempo para começar a programar, o Google ajuda você com designs prontos, layout pré definidos e muito mais. Tudo para que você possa apenas adaptar ao que você precisa.

Tudo é customizável, então fica fácil a sua utilização!

 

17 – Google Consumer Surveys

Uma ferramenta relativamente nova, mas que tem sido muito procurada no último tempo, o Google Consumer Surveys foi criado para ajudar empresas e pessoas a fazer pesquisas de mercado com informações obtidas em um dos maiores buscadores do planeta.

Até chegar no Brasil, ela foi bastante esperada, mas hoje já pode ser utilizada para fazer pequenas pesquisas.

 

18 – Anúncios no Youtube

Você já deve saber, mais o Youtube é hoje o canal de vídeos mais acessado do mundo, sendo assim, colocar um anúncio seu lá dentro é conversão na certa, não acha?

Pois bem, através de uma ferramenta exclusiva, você pode programar suas campanhas e anunciar dentro da plataforma do Youtube, escolhendo a forma de pagamento que melhor se encaixa com o que você procura!

 

19 – Google Fonts

Precisando de códigos fonte abertos e limpos?

O Google te oferece de forma 100% gratuita!

O melhor disso tudo é que cada código já vai otimizado e pronto para ser utilizado em seu site!

 

20 – Ad Preview Tool

Bastante interessante e ideal para quem precisa trabalhar com questões relacionadas a internet.

É uma página para que os anunciantes do Google Ads teste como os resultados são exibidos. Isso ajuda muito a melhorar seus anúncios!

 

Esperamos que cada uma dessas ferramentas façam a diferença em sua vida!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: