Nós já sabemos que a investimento em publicidade online se faz necessária para quem quer trilhar um caminho de sucesso no mercado do marketing digital. Sendo assim, atribui-se um poder inigualável ao Ads, dizendo que a ferramenta é uma das melhores para se trabalhar com links patrocinados.

Acredito que, na atualidade, realmente seja uma das melhores, pois suas funções proporcionam um mar de possibilidade. No entanto, também sabemos que sua utilização é paga.

Não possui um valor fixo de investimento como a maioria das plataformas de anúncio, porém possuem algumas peculiaridades que devem ser analisadas com muito cuidado para o investimento para trazer benefícios não acabe virando uma grande dor de cabeça.

Pensa em esclarecer alguns pontos relacionados ao faturamento do Google Ads, resolvi criar esse conteúdo, pois dessa forma você não terá qualquer tipo de problema referente ao pagamento e muito menos, surpresas inesperadas na hora de pagar a conta.

Aproveite para tirar todas as dúvidas sobre esse assunto.

Vamos lá?

 

Tipos de faturamento do Google Ads,

 

 

Quais são os tipos de faturamento do Google Ads?

Para iniciar esse conteúdo com o pé direito, nada melhor do que entender como funciona e quais são os tipos de faturamento do Google Ads.

Você já deve saber que para trabalhar na plataforma Google Ads, será necessário escolher uma palavra chave e assim, calcular o custo por clique que ela irá ter. Além disso, para ter acesso ao valor do investimento total, também será necessário escolher a quantidade de dias e horários de veiculação para que assim, o seu custo de investimento seja liberado.

É basicamente dessa forma que o faturamento do Google Ads acontece, porém as metodologias de pagamento é que se alteram.

Os tipos de faturamento do Google Ads são liberados pelo nível da conta, sendo assim, toda e qualquer campanha que você crie dentro de seu login irá ser cobrada da mesma forma, sem qualquer alteração.

Existem dois tipos básicos de faturamento do Google Ads:

  1. Pagamentos Automáticos: Quando a opção de faturamento automático é escolhido, o valor será debitado diretamente do cartão de crédito que você escolher. Ao escolher essa opção, você precisa ficar atento, pois as cobranças não param de rodar, igual em uma linha telefônica pós paga, sabe?
  2. Pagamentos Manuais: Para pagamentos manuais é você quem terá que, manualmente, pagar campanha a campanha. Seu funcionamento é bem parecido com um celular pré pago, pois você precisará colocar “créditos” de utilização e quando eles acabarem, sua campanha também para de ser veiculada. A forma de pagamento é por boleto.

É possível verificar todas essas opções clicando na engrenagem, localizada ao lado direito do painel > Faturamento.

No entanto, mesmo que sua conta esteja configurada para pagamento automático via cartão de crédito será possível fazer o pagamento manualmente no boleto. O mesmo acontece para algumas contas configuradas para pagamento manual. Veja bem, eu pontuei ALGUMAS contas, pois não são todas que tem o faturamento do Google Ads liberado.

 

Tipos de faturamento do Google Ads

 

O que fazer quando configuro o faturamento do Google Ads para cartão e o status aparece recusado?

Essa é uma pergunta que muitos anunciantes se fazem, uma vez que, não é de hoje a quantidade de reclamações referente a esse problema. Sendo assim, sempre que você configurar a sua conta para que o pagamento seja feito de forma automática, certifique-se de verificar o status de cobrança.

Caso, em algum momento, você perceba que o pagamento foi recusado pelo seu cartão, será necessário entrar em contato com a bandeira ou até mesmo com o seu banco para ver o que aconteceu.

Muitos não entendem o motivo disso ocorrer, porém é o mesmo que acontece quando vamos comprar algum item, por exemplo, e na maquinha do cartão aparece que o pagamento foi recusado.

As vezes, a falta de limite de crédito é o causador do problema ou então, várias pequenas cobranças de uma mesma empresa faz com que a empresa de crédito desconfie de fraude e assim, bloquei esse débito para a segurança do próprio cliente.

O melhor a fazer nessa situação é entender o motivo do problema e tentar resolver diretamente com a sua bandeira. Poucas são as vezes que o erro de cobrança é do Google Ads, pois ele tem uma política de cobrança muito justa e ética.

 

Posso alterar a opção de faturamento do Google Ads?

Essa é outra dúvida que deixa muitos anunciantes com a pulga atrás da orelha, pois a grande maioria acredita que ao configurar uma forma de faturamento do Google Ads, a mesma não pode ser mais alterada.

Ela pode sim, sem qualquer problema ou custo, desde que continuo sendo honrado as cobranças.

Para que você consiga modificar o tipo de faturamento do Google Ads, Vá na engrenagem localizada no canto superior da tela > Clique em faturamento > No menu á esquerda, clique em configurações de faturamento > Ao lado de pagamento manuais, você verá uma opção Editar > Basta adicionar as informações do cartão de crédito > Confirmar.

É importante lembrar que essa troca só pode ser feito pelo usuário dentro da própria conta, isso porque como ele terá que fornecer informações sigilosas, terá que fazer pessoalmente.

Agora, se você quiser trocar os pagamentos automáticos para manuais, será preciso entrar em contato com o Google para solicitar a troca. Você deverá ligar para o suporte da plataforma para que profissionais habilitados possa te instruir sobre a maneira mais segura de realizar essa migração.

 

Tipos de faturamento do Google Ads

 

Posso usar os códigos promocionais em meu faturamento do Google Ads?

Os códigos promocionais do Google Ads são liberados para algumas contas para que o anunciante possa testar a plataforma e ainda ganhar um bônus em dinheiro que será revertido em crédito para anúncios.

É importante que você entenda que nem todas as contas vão estar aptas para a utilização desses códigos promocionais, sendo assim, ao conseguir ter acesso a um é importante verificar:

  • A validade do código promocional Google Ads;
  • A política de uso do cupom promocional;
  • A liberação e o aceite do cupom na plataforma Google Ads.

Nesse momento, você deve estar ai do outro lado se perguntando: Como faço para inserir o código promocional de faturamento do Google Ads? Então, vou te ensinar passo a passo…

Vá ao canto superior direito e clique na engrenagem > Clique em faturamento > E na coluna do meio, clique em gerenciar códigos promocionais > Na tela seguinte, um botão escrito código promocional aparecerá em vermelho, clique nele > Insira o código que você tem em mãos.

Não existe, atualmente, uma maneira de solicitar ao Google esses códigos promocionais, isso porque a equipe interna deles que faz o envio não tem qualquer contato com o Google. No entanto, sabemos que em eventos patrocinados pela marca e até mesmo por seus parceiros, esses códigos são liberados livremente, basta ficar de olho para pegar os seus.

O mais comum é que esses códigos sejam dados para clientes novos como forma de incentivo de uso da plataforma, logo se você tem uma conta antiga e deseja fazer uso desses comuns, já te adianto que será difícil conseguir, porém o Google faz questão de retribuir o tempo de trabalho na plataforma de outras maneiras, então pode ficar despreocupado que quando você menos esperar, um presente Google está chegando para você.

 

Com todas essas informações, chegamos ao final de um conteúdo incrível sobre os tipos de faturamento do Google Ads. Sei que esse é um assunto que gera um volume de dúvidas surreal, sendo assim, se algum ponto ficou em aberto e você gostaria de esclarecer, por favor, entre em contato comigo que vou adorar lhe ajudar.

Espero que eu tenha conseguido ajudar você.

Até a próxima!

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