Procurar alternativas para conquistar mais clientes é uma vontade de todo comerciante ou empreendedor, não é mesmo? Posso te falar, por experiência própria,  que estou sempre procurando alternativas para conquistar novos clientes de uma maneira inovadora e diferenciada.

Já abordei esse assunto em alguns conteúdos e até tenho um e-book todinho dedicado á esse assunto, no entanto dessa vez, eu quero usar uma vertente um pouco diferente, uma vez que, quero que você conquiste mais clientes usando o Google Ads. Pode acreditar que te entregarei um conteúdo rico em informações e com um passo á passo exato para trabalhar no Ads.

Já escutei muito que a plataforma do Google Ads é complexa de se trabalhar, porém eu não concordo com isso, pois o Google se preocupou em fazer uma plataforma totalmente interativa e de fácil utilização, mas não se preocupe, mesmo que você tenha dúvidas, esse conteúdo servirá como um FAQ de perguntas e respostas.

 

FAQ Google Ads,

 

Você pode querer me perguntar: “Tiago, o Google Ads pode ser usado para qualquer tipo de negócio? Será que posso usar em meu modelo de negócio?” Posso afirmar, com toda a certeza e experiência profissional que tenho, o Ads pode ser usado em qualquer modelo de negócio na internet, independente do ramo de atuação.

Se você está iniciando no ramo de publicidade online , deve ter tido pouco contato com o Google Ads, então quero apontar alguns pontos que a plataforma poderá te oferecer:

  • Vantagens Competitivas: Coloquei essa alternativa como a primeira, pois acho que as vantagens competitivas que o Google Ads pode oferecer para o seu modelo de negócio são incríveis. Eu vejo tantas que seria até difícil enumerar, porém consigo destacar algumas. Para começar, acredito que o Ads tenha o poder de te proporcionais grande destaque no mercado, uma vez que, a plataforma é relativamente nova e ainda tem um número baixo de usuários se comparados ao número de empresas abertas atualmente no Brasil. Como te disse no começo desse conteúdo, a plataforma é totalmente auto explicativa e mesmo que seja seu primeiro contato com ela, com um pouco de prática você já saberá utilizá-la sem grandes problemas.
  • Comunicação direta com seu cliente: Você já sabe que através desse conteúdo quero que você conquiste mais clientes usando Google Ads, não é mesmo? Utilizando a ferramenta você consegue ter uma comunicação muito mais direta e eficiente com seu público algo, de uma forma muito mais leve e assertiva, pois ela te garante excelentes opções e possibilidades.
  • Preço Acessível: Vejo que as pessoas acabam tendo informações bastante erradas sobre o Google Ads. Uns acham que a plataforma é muito cara, inviabilizando o processo de criação de anúncios. Outros já acham que a plataforma é gratuita e que você pode utilizá-la sem qualquer custo. Bom, vamos esclarecer essas questões para que assim, você pode seguir a leitura sem qualquer tipo de dúvida. Acredito que para começar, podemos falar sobre o valor elevador do uso da plataforma. Essa é uma grande mentira que envolve o Google Ads, isso porque a ferramenta trabalha com um baixo custo de investimento. Para você ter uma ideia,  só irá desembolsar algum valor quando um cliente em potencial clicar em seu anúncio. Por outro lado, não existe a gratuidade para anunciar, uma vez que, é necessário dar um lance por palavra chave, pois só assim você conseguirá competir pela busca de posições do Google, entende?

 

Bom, creio que depois desses pontos terem ficado bem claros, já podemos avançar um pouco mais na busca de novos conhecimentos. Não sei se você chegou a prestar atenção no que eu disse no começo do material, mas tenho a intenção de trabalhar com esse conteúdo como uma espécie de FAQ, ou seja, perguntas e respostas rápidas que vão te ajudar a entender melhor o universo do Ads.

Você está preparado?

 

O que é o Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma de anúncios, ou seja, é uma espécie de classificado de anúncios, mas na modalidade online. Com o uso da plataforma, você pode conquistar novos clientes através de campanhas dinâmicas e bem trabalhadas.

 

FAQ Google Ads

 

Para anunciar na internet só existe o Google Ads?

Não, a internet tem diversas opções de plataformas de anúncios, como o Bing, o Instagran, o Facebook e também o Twitter. No entanto, o Ads é um serviço Google, uma das referências de mercado online. Acredito que você vá querer minha opinião sobre qual plataforma julgo melhor, porém essa resposta é muito fácil, sempre irei preferir o Google Ads, apesar de usar outras plataformas para testar os resultados.

 

Preciso Investir alto para trabalhar no Google Ads?

De forma alguma, o Google Ads te dá um universo de possibilidades, uma vez que, é você quem irá escolher qual o valor quer investir naquele momento e por quanto tempo seus anúncios devem ficar no ar. No momento da criação da campanha, você já pode escolher o período de veiculação da campanha, bem como a quantidade de investimento diário que você quer fazer, dessa forma não existirão surpresas em seu orçamento ao fim do mês.

 

Existe algum tipo de curso para que eu aprenda mais sobre Google Ads?

Sim, se você tem vontade de aprender e se especializar no trabalho utilizando o Ads, a empresa que o criou lhe oferece essa certificação. Na própria plataforma Google, você terá acesso á diversos módulos do curso, bem como material de estudo e também, será avaliado por provas práticas.

Caso você queria aprender de forma presencial, de tempos em tempos, o Google abre suas portas para receber alguns profissionais da área e assim, oferecem a especialização gratuitamente. No entanto, apesar de a certificação em Ads sem de extrema importância, a internet está recheada de informações sobre o assunto, logo não existe desculpas para não estudar.

 

Existe um jeito certo para que eu conquiste mais clientes usando Google Ads?

Como em qualquer outro ramo, as formulas mágicas não existem, porém você pode contar com algumas alternativas para alcançar o sucesso, como por exemplo, descobrir quem é a persona de seu negócio, ou seja, quem são seus clientes em potenciais, aqueles que se interessam pelo que você está oferecendo.

Outra boa dica para atrair clientes é que você programe seus anúncios para que eles só apareçam nos locais e horários que seu público algo estiver online, dessa forma você não irá gastar orçamento desnecessário.

 

FAQ Google Ads.

 

Investir em Google Ads é garantido?

No mundo do empreendedorismo e do marketing digital nada é garantido, pois tudo se modifica muito rápido, porém posso falar por experiência própria que todas as campanhas que criei através do Ads deram muito certo. Claro que umas melhores que as outras, porém entre falhas e acertos, o saldo positivo sempre imperou.

Minha dica para esse ponto é o seguinte, caso esteja fazendo sua primeira campanha no Google Ads, invista pouco e já mensurando os resultados, assim você poderá entender como o seu público se comporta e demais detalhes que todos os projetos necessita.

 

Espero que tenha tido sucesso em meu objetivo de esclarecer as principais dúvidas existentes sobre a plataforma para que, a partir desse momento, você possa começar a aplicar estratégias para conquistar mais clientes.

Se a sua pergunta não foi respondida ou se ainda restou alguma dúvida, por favor, entre em contato comigo.

Te aguardo.

Compartilhar.