Sem dúvidas o Google é, há um bom tempo, um dos principais catálogos de marcas na internet mundial.

Concentrando mais de 90% das buscas na internet, ele é um excelente local para expor seus produtos, serviços, marca, negócios. Enfim!

É quase automático. Quando pensamos em procurar mais informações sobre algo ou descobrir um produto/serviço de nosso interesse, comparar preços, entre outras coisas, corremos para o Google.

Apenas esse comportamento, que é comum em quase todo mundo que utiliza a internet, já justificaria o porquê o buscador é tão interessante aos negócios.

Afinal, estar no Google significa atrair, ao menos, uma parcela do volume quilométrico que a plataforma recebe a cada hora.

Pesquisas mostram que uma das maiores fontes de tráfego de sites é o buscador.

Nesse momento fica efetivamente claro o porquê o SEO é tão importante, certo?

Estar nas primeiras páginas do Google te traz maior visibilidade e, consequentemente, maiores chances de que os potenciais consumidores do seu negócio se interessem em conhecer mais sobre o que você oferece.

E tem mais. O custo/benefício de um investimento em SEO é um dos melhores entre as mais diferenciadas estratégias praticadas no marketing digital.

Até aqui tudo ótimo. Só que há um problema. Você sabe que todo mundo quer estar nas primeiras páginas do Google, não é?

Então a concorrência é enorme e só consegue chegar ao objetivo quem realmente tem diferenciais e aplica o SEO na maior perfeição possível.

Aplicar o SEO na perfeição também não é uma das tarefas mais simples. Afinal, há diversos pequenos detalhes, que muitas vezes, passam despercebidos e, infelizmente, acabam diminuindo a performance da sua estratégia.

Você pode dizer:

  • “Eu sou detalhista ao extremo, não deixo passar nada na aplicação do meu SEO, mas mesmo assim não consigo as primeiras posições do ranking”.

Tudo bem, então nós lhe perguntamos:

  • Você atualiza e checa a aplicação nos detalhes com frequência?”.

Saiba que esse pode ser o motivo pelo qual você não está chegando onde deseja.

Hoje, nós, do Mestre do Ads, queremos te ajudar com isso. A gente criou esse conteúdo para te apresentar 5 falhas no SEO que faz seu site não aparecer no Google como deveria.

Desse modo, você poderá corrigir possíveis erros ou evitá-los em projetos futuros.

Aqui, elencamos algumas falhas mais comuns e técnicas que parecem detalhes e, por isso, não recebem a devida atenção que merecem.

Vamos nessa?

 

5 Falhas no SEO que Faz Seu Site Não Aparecer no Google

 

1ª Falha – Conteúdo Duplicado

Infelizmente, por diversos fatores diferentes, algumas marcas acabam apostando em conteúdos duplicados para tentar atrair um maior volume de tráfego.

O problema é que o Google não aceita muito bem essa estratégia, chegando a punir os sites que a adota.

Saiba que postas mais de uma vez o seu próprio conteúdo pode prejudicar o seu posicionamento. Pegar conteúdos de terceiros também é visto como duplicação e, pior, plágio.

A verdade é que o Google prioriza materiais inéditos, totalmente autorais que abordem assuntos, ao menos, de maneira diferente do que já existe.

2ª Falha – Falha na otimização de imagens

Essa é uma falha muito cometida, simplesmente, por falta de atenção. Ao contrário do que muita gente pensa, as imagens são vistas pelo buscador como parte importante do conteúdo.

Afinal, elas melhoram a qualidade da experiência do usuário, prioridade número um do Google.

Por isso, é importante que você faça a otimização das imagens. Pesquisas afirmam que mais de 45% dos sites na internet tem essa falha, por isso, aplicar essa simples técnica pode te trazer um destaque especial.

 

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3ª Falha – Presença de links quebrados e de baixa relevância

Se você trabalha com SEO algum tempo, sabe que os links são importantes dentro da estratégia.

O que muita gente ainda insiste em não se atentar é que esses links precisam estar em perfeito funcionamento e ter excelente relevância.

Pesquisas apontam que cerca de 35% dos sites possuem links quebrados, sejam externos ou internos.

Fique atento! Verifique seu site de tempos em tempos para concertar possíveis falhas que ferem diretamente seu posicionamento no Google.

4ª Falha – Tags Duplicadas

Parece um detalhe sem importância, mas as Tags duplicadas podem atrapalhar a sua posição no ranking do buscador.

Na verdade, as Tags de modo geral costumam gerar problemas no sites que buscam a otimização.

Dentre os problemas mais comuns, estão utilizar Tags grandes, não usar Tag Alt nas imagens, ou duplicá-las, inclusive no title.

Lembre-se, para ser afetado pelas Tags, utilize Tags pequenas, aplique-as na Title, Alt, no Heading H1 e, sobretudo, não duplique-as.

Cerca de 30% dos sites são prejudicados por essas falhas.

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5ª Falha – Falta de meta descriptions ou duplicação

Há uma pesquisa especializada na área que comprova um dado angustiante. Mais de 25% dos sites não têm uma meta description.

Mais de 30% das páginas que utilizam as metas descriptions as duplicam em seu site.

Talvez você não tenha parado para pensar nisso ou nem tenha noção de que as metas descriptions são tão importantes para a sua estratégia de SEO e, consequentemente, seu posicionamento no Google. Só que elas têm grande peso.

Por isso, para evitar perdas de posicionamento dê a devida importância as metas descriptions.

Dica Extra: Antes de finalizarmos, precisamos te dar uma última dica. Fique atento à tag de indicação da língua padrão da sua página. Apesar de ser, mais um detalhe, ela faz grande diferença no conjunto geral da estratégia de SEO.

Mais de 10% dos sites não tem a tag básica de indicação da língua padrão. Por isso, apesar de ter outras técnicas aplicadas, não conseguem aparecer nas primeiras páginas.

Por hoje é só! Agora é com você. Coloque a mão na massa e verifique os possíveis erros que implicam nos seus resultados e corrija-os se necessário.

Esperamos ter lhe ajudado quanto ao assunto. Ficou com dúvidas? Então deixe sua pergunta no espaço para comentários abaixo ou venha conversar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Ads.

Será um prazer poder lhe ouvir e ajudar. Desejamos-lhe sucesso sempre. A gente se vê.

Forte Abraço.

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