Por mais que, boa parte dos empreendedores, trabalhem para sí próprios e que muitos aqui, consigam trabalhar de nossas próprias casas ou do lugar que quiser, irá chegar um momento em que teremos que falar em público.

Pode ser um tema que não tem muita relação com o nosso blog e você deve estar se perguntando o porquê de estarmos falando sobre isso, não é mesmo?

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Tudo o que ensinamos por aqui, no blog do Mestre do Ads, tem um objetivo final muito grande: queremos que você cresça como pessoa, como profissional e que você seja um empreendedor reconhecido.

Quando o seu trabalho começar a fazer barulho e chamar a atenção, é bem possível que você passe a receber convites para palestrar, participar de curadorias workshops e demais eventos onde você precisará dividir o seu conhecimento.

Bacana, você não acha?

Em um primeiro momento, você vai achar muito bacana e vai transbordar de alegria. No entanto, quando para pensar no que irá falar, vai começar a perceber que talvez, falar em público não seja algo tão simples assim para você e com isso, comece a ter um pânico enorme de palavra em público.

Calma, não precisa entrar em pânico.

Todos nós já tivemos vergonha de falar em público, porém acabamos encontrando alternativas para facilitar e com isso, ganhamos confiança para subir e marca presença.

É isso que faremos com você hoje, vamos te dar alguns dicas para perder a vergonha de falar em público.

Vamos lá?

falar-em-público

1º Dica – Ponha na sua cabeça que você é bom

Vencer o medo de falar em público não é uma tarefa fácil, por vezes, as pessoas acreditam que esse medo é muito mais forte do que elas e acabam se entregando.

Muitos vão te dizer que esse é um medo bobo e que você deveria saber lidar melhor com isso, mas veja por outro lado, existem pessoas que tem um medo tão grande que precisam de ajuda de profissionais para superar.

Se você está percebendo que você não consegue vencer, procure ajuda! Mas antes, tente, talvez tudo o que você precise seja encontrar um foco certo.

Pense que se você recebeu um convite desse é porque merece, porque tem qualidade tão incríveis que não tem qualquer possibilidade de você deixar a desejar. Entenda que pessoas que se destacam ganham oportunidades incríveis e que perde-las é fechar uma porta.

Você é bom e por isso, conquistou tudo o que está tendo! Dê valor a isso, por toda a sua caminhada!

Para isso, você precisará trabalhar sua autoestima, pois será ela que te levará muito mais longe e te fará avançar. Existem alguns exercícios mentais que podem te ajudar de uma forma tão plena que você irá até se esquecer que um dia você sentiu medo.

Tente e verá que conquistará muitas coisas!

2º Dica – Fale de um tema confortável para você!

Quando você é convidado para palestrar é porque em alguma coisa você se destacou, então você já tem um assunto do qual domina.

Procure não inventar ou tentar falar de algo que não seja confortável para você. Falamos isso por experiência própria, quando falamos em temas relacionados a Google Ads, por exemplo, temos tanta familiaridade que fica fácil compreender e até passar ideia.

Agora, em temos que não tem muita relação com o assunto, nós precisamos estudar mais, buscar outras fontes de informação e até mesmo, aplicar antes de começar o assunto, senão acabamos falando de algo que não temos experiência e com isso, ficando inseguro.

Nosso conselho: não arrisque em cima do palco, muito menos tente decorar algo para replicar lá em cima. No momento da tensão e do nervosismos, fica tudo mais confuso dentro de nossa cabeça e acabamos travando.

Pegue um tema que você se sente bem confortável em tratar, aposte em falar de algo que para você é familiar e você verá que o trabalho que terá é organizar as ideias e verificar uma forma de apresenta-las para a plateia.

superar-a-timidez

3º Dica –  Sinta-se bem

Como falamos na primeira dica, é muito importante que você esteja se sentindo a pessoa mais lindo do mundo. Isso mesmo, você precisa estar se sentindo confiante, muito bem e confortável.

Como fazer isso?

Coloque sua melhor roupa ou uma que o deixe confortável ao ponto de não causar qualquer incomodo ou constrangimento. Corte o cabelo, se ajeite e suba se sentimento bem.

Um teste muito bom é olhar no espelho e buscar o melhor se si. Olhe, antes de sair de casa e se sinta bem.

Caso você faça esse teste e alguma coisa lhe incomode, opte por trocar. Essa é a melhor alternativa, afinal por ser um momento de tensão, tudo pode te deixar muito mais nervoso que o habitual.

perder-a-vergonha-de-falar-em-público

4º Dica – Tente perder a vergonha

Parece uma coisa louca o que vamos dizer agora, mas a melhor forma de perder a vergonha de falar em público é justamente falando em público.

Ai você pode pensar:

Ué, então devo subir no palco todos os dias?

Não, claro que não! Cada vez que você vai em um evento e fala com as pessoas, você começa a quebrar o gelo e transformar aquela situação e algo habitual.

Por mais que seja complexo no começo, participe muito, vá na maior quantidade de eventos possíveis e converse com as pessoas sem medo. Você vai se sentir tenso nas primeiras vezes, porém com o passar do tempo irá ganhando mais confiança em você.

Ao tornar esse ambiente familiar e as pessoas conhecidas, ficará mais simples falar com eles lá de cima!

Curtiu as dicas?

Se quiser compartilhar algo conosco sinta-se a vontade!

Queremos te ver por aí, nos palcos!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: