É comum quando está se iniciando no marketing digital que muitas dúvidas sobre o assunto surjam. Sabemos que algumas delas são mais simples e outras já apresentam certo grau de dificuldade. Assim como você, eu também já fui iniciante e sei exatamente pelo que está passando.

Sabemos que o Facebook é uma das redes sociais mais famosas do mundo, isso porque dá uma possibilidade enorme á seus usuários já que dentro da plataforma é possível compartilhar informações, postar fotos, se comunicar com amigos e até mesmo fazer ligações em HD.

Percebendo esse potencial, muitas empresas passaram a anunciar na plataforma e logo depois a trabalhar recursos do Facebook Vídeos.

É um fato que os vídeos caíram na graça do povo brasileiro, tanto que milhões são compartilhados na rede todos os dias. No entanto, trabalhar com o recurso de Facebook Vídeo é um pouco mais complexo, visto que algumas técnicas simples precisam ser aplicadas para que as suas campanhas tenha sucesso.

Descobrir quais são essa técnicas não é uma tarefa fácil, ainda mais para um iniciante que não possui muita destreza com a plataforma, você não acha? Foi justamente por esse motivo que tive a ideia de criar esse conteúdo para que juntos possamos aprender um pouco mais sobre o Facebook Vídeo.

Vamos lá?

 

Facebook Vídeo para Iniciantes,

 

Macetes para trabalhar com Facebook Vídeo

Assim como em qualquer ferramenta focada em publicidade online, o Facebook Vídeo tem os seus macetes que precisam ser aplicados para que as campanhas tenho um melhor resultado.

Claro que o que vou passar aqui são apenas dicas de formatos que já testei e deram certo, cabe a você averiguar se combinam com o seu tipo de objetivo, tudo bem?

Me acompanhe nessa entrega de informação que será muito útil nos trabalhos utilizando Facebook Vídeo.

 

#1 – Adicione legenda em seus vídeos

Você já deve ter visto diversos vídeos dentro da plataforma do Facebook, não é mesmo? Então, você consegue lembrar se você teve que dar play ou eles começavam automaticamente?

Alguns testes que fiz utilizando o Facebook Vídeo, apontaram que os usuários acabam pausando campanhas que possuem um play automático. Acredito que isso deva ocorrer por eles já estarem ouvindo uma música ou algum áudio e-book.

Com esses dados em mãos, comecei a testar as  legendas nos vídeos para ver se teria alguma melhoria nos números e para minha surpresa os resultados foram impressionantes. Além disso, percebi que quando os usuários precisavam ler, a curiosidade era despertada e eles deixavam meu conteúdo rodar por mais tempo.

Foi então que adotei esse teste como uma prática e toda ver que vou anunciar através de Facebook Vídeo eu configuro para que o material rode de forma silenciosa e com a legenda ativa. Claro que, se o usuário tiver interesse em ouvir, basta que ele faça essa seleção e pronto!

 

Facebook Vídeo para Iniciantes.

 

#2 – Nunca force o engajamento

Existem profissionais que tentam forçar o engajamento de uma forma tem frequente que chega a ficar chato a leitura ou então, o ato de assistir o vídeo.

Minha dica para esse ponto é que você não deve tentar fazer um conteúdo compartilhável, pois objetivos assim são logo identificados. Você deve sempre fazer o melhor conteúdo possível para o seu objetivo e ele se tornará naturalmente um sucesso.

Toda ver que for gravar um material, pense em fazer a melhor gravação da sua vida com a melhor entrega de informação possível para que os seus telespectadores entendam que o que você está passando é o melhor.

 

#3 – Mantenha frequência

Para que suas campanhas usando Facebook Vídeo, você deverá manter frequência nas publicações para que seus contatos se acostumem com você na rede.

Saiba que conteúdos em vídeo ou em imagem convertem muito melhor na rede do que tem texto, isso porque a quantidade de informações passadas é enorme, logo é necessário se destacar para ser visto.

Não é só isso, vídeos longos no Facebook também não convertem, precisam ser curtos e de fácil entendimento para que assim, sejam visualizados até o final. Sendo assim, se você perceber que o assunto escolhido é longe, prefira dividir em vários trechos a deixar um único enorme. Vai perceber que a conversão e o número de visualizações será muito maior.

A grande sacada desse lance de divisão de vídeo é que você pode engajar um no outro e segurar alguma informação para ser entregue apenas no próximo vídeo. Isso fará com que a sua audiência fique curiosa para saber e assim, fique no aguardo do próximo material.

 

Facebook Vídeo para Iniciantes

 

#4 – Liberdade de interação

A rede social já é descontraída por si só, sendo assim ao trabalhar com Facebook Vídeo, deixe claro que você quer ouvir opiniões e sugestões para sempre melhorar.

Incentive o likes e os comentário sempre se preocupando em responder e retribuir qualquer interação, pois isso irá criar uma conectividade maior e assim, mostrar que você se preocupa com que está valorizando o seu trabalho.

Por mais simples que seja, reconheça quem segue você!

 

#5 – Fixe seu vídeo no topo da página

Se você tem uma fanpage, você pode utilizar o recurso de fixação da página para deixar o seu vídeo no topo. Isso porque, se você não aplica essa configuração, com o passar do tempo e das novas postagens, o vídeo vai descendo até sumir do campo de visão do usuário.

Não deixe que isso ocorra e sempre fixe lá no topo, deixe lá até a próxima atualização e assim, faça a troca pelo vídeo novo.

 

#6 – Produza conteúdo de qualidade

A produção de conteúdo de qualidade sempre vai se destacar no mercado, ainda mais quando a internet está repleta de pessoas que fazem mais do mesmo. Sendo assim, seja pra vídeo, seja para imagens ou para conteúdo escrito, procure sempre se diferenciar do que o mercado apresenta e para isso você irá precisar de criatividade.

Estude o seu público alvo e desenvolva conteúdo que vá de acordo com os gostos e interesse deles, pois assim você consegue viralizar e fornecer inovação ao mesmo tempo.

Ah, vale lembrar que na rede é preciso variar o tipo de conteúdo, sendo assim, aposte em vídeos, imagens, infográficos e até mesmo pequenos textos, pois dessa forma á uma diversidade que atende a todos os gostos.

 

#7 – Anuncie através do Facebook Ads

Assim como em outras plataformas, o Facebook também oferece o recurso de patrocinar vídeos. A opção de patrocinar uma publicação lhe dá vantagens incríveis como aumentar o número de curtidas, de seguidores e por aí vai.

Claro que existe um custo para isso, porém é você que escolhe o quanto pode pagar, deixando tudo muito mais seguro e atraente.

A criação do seu anuncio é bem simples, pois a plataforma possui um passo a passo totalmente intuitivo que lhe ajudará e irá tirar todas as suas dúvidas, porém ainda existe a central de atendimento que está disponível caso seja necessário.

 

Bom, você aprendeu os 7 macetes de trabalhar com Facebook Vídeo, viu que mesmo você sendo um iniciantes tudo é muito simples de ser executado?

Agora cabe a você colocar todas as informações em prática e começar a anunciar…

Será que eu posso lhe ajudar em mais alguma coisa? Se ficou alguma dúvida, por favor use o formulário abaixo para chegar até mim..

Compartilhe esse material!

Até mais!

Compartilhar.