Como em qualquer ferramenta, o Google Ads tem seus critérios e aprovações de qualidade para exibição de anúncio. Isso ocorre para garantir que o melhor formato chegue ao usuário final.

Sabemos que querer anunciar no Google Ads é um passo importante para melhorar os resultados de nosso negócio, porém a cada nova campanha criada uma avaliação minuciosa é feita antes que seja liberada a exibição.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Toda nova campanha passa por avaliação da equipe que libera a exibição no canal desejado, se estiver tudo ok, ela começa a ser veiculada, ou então, seu anúncio é rejeitado, onde é solicitado que você faça uma revisão e envie para uma nova aprovação.

O mesmo acontece com as extensões de anúncios. Por muitas vezes, os anúncios até mesmo são liberados, porém a extensão de anúncio não é exibida. Essa situação acontece muito quando dois tipos de extensões são aplicadas no mesmo anúncio, por exemplo, o que é algo não muito indicado a se fazer.

Acontece também, de algumas extensões de anúncios serem exibidas em algumas modalidades de pesquisa e em outras não…

Tudo isso pode parecer confuso e ficar pesquisando por seus anúncios para ver se estão sendo exibidos corretamente, não é a melhor alternativa, viu? Nós, do blog do Mestre do Ads, vamos te mostrar o motivo das suas extensões não estarem sendo exibidas e como você pode fazer para que isso não ocorra mais.

Vamos lá?

 

Por que minhas extensões de anúncios não estão sendo exibidas..

 

Como verificar se as extensões de anúncios estão sendo exibidas?

Será necessário que você verifique se a extensão de anúncio que você configurou está sendo exibida ou não. Você até pode tentar fazer isso com uma busca no Google, porém corre o risco de o anúncio não ser exibido para você mesmo, afinal você não é o público alvo, correto? Ou pior, você acabar desperdiçando seu orçamento apenas com conferências…

Quando você cria um novo anúncio dentro da plataforma, após a revisão é possível saber se ele foi aprovado ou reprovado, no entanto, isso já não acontece com as extensões. Você terá que conferir manualmente se ela foi aceita ou não, editar, revisar e enviar para uma nova avaliação.

Aí você pode estar pensando:

  • Mas como eu vou ter acesso a essa informação?

Será através da ferramenta de diagnóstico e visualização de anúncios que você conseguirá obter todas as informações necessárias sobre o assunto.

Para fazer essa verificação, você precisará ir até a guia “Extensão de Anúncios”, selecionar qual de suas extensões você tem interesse em saber informações e clicar em visualizar. Abrirá uma coluna de status e já é possível verificar se ela foi aprovada e está sendo exibida. Há também uma coluna de impressão, nela é possível identificar se ela tem sido visualizada pelos usuários.

Um macete que pode te ajudar a identificar porque as extensões não estão sendo exibidas é a coluna “Detalhes das políticas” que irá te mostrar os motivos pelos quais eles não foram aprovados, logo você pode visualizar mensagens dizendo que a extensão está infringindo a política interna ou então, que está ocorrendo um erro de validação.

Essas informações te ajuda a aprimorar as configurações de seus anúncios, tornando a otimização e exibição muito mais assertivas.

 

Minhas extensões são exibidas o tempo todo?

Depende muito da situação, pois o Google baseia essa exibição em uma série de fatores internos:

  • Em um primeiro momento, o Google exigirá uma classificação de anúncio mínima, então em alguns casos, talvez seja necessário aumentar o lance dado;
  • O espeço de exibição da página do Google é limitada, então ele precisa selecionar as impressões. Por isso, anúncios que estiverem uma posição superior, terão maiores chances de usar o espaço destinado às extensões;
  • Algumas extensões foram criadas para serem exibidas apenas na parte superior da página, quando o anúncio é exibido em baixo, a extensão não aparece;
  • A cada leilão, são escolhidos alguns anúncios e suas extensões, visando uma melhor entregabilidade ao público alvo.

Há ainda, alguns requisitos básicos para cada tipo de extensão de anúncio. Vamos aprender quais são eles:

 

Por que minhas extensões de anúncios não estão sendo exibidas

 

Extensões de comentários

A extensão de comentário é extraída de um depoimento ou comentário positivo/negativo vindo de um usuário que teve contato com seu produto ou serviço.

Apenas 1 comentário será exibido por vez, mas nunca são exibidos em campanhas mobile ou rede de display. Será exibido o primeiro comentário aprovado.

Será de sua responsabilidade verificar se a sua conta tem permissão para utilizar esse tipo de extensão. Como os comentários entram de forma automática, o editor pode querer remover um comentário que não lhe agrada.

Quando isso ocorrer, será necessário solicitar a remoção preenchendo esse formulário. O prazo de remoção é de 1 a 2 dias úteis.

 

Extensão de classificação do vendedor

A classificação de pontuação de vendedor é exclusiva para quem vende produtos ou serviços. Aparecem do lado da URL.

Se suas classificações não estão aparecendo:

  • Verifique se você liberou a extensão para campanhas na rede de pesquisa;
  • Dê uma verificada se eles estão aparecendo nas buscas dos países: Google.co.uk,Google.com, Google.nl, Google.de ou Google.fr, pois são os únicos países que permitem a exibição de classificação do vendedor;
  • É necessário ter, pelo menos, 150 avaliações nos últimos 12 meses para ter uma pontuação de 3,5 estrelas;
  • Pelo menos 10 avaliações precisam estar no idioma escolhido para exibição do anúncio.

 

Extensões de links

O Google é bastante criterioso na exibição de links e sitelinks, pois ele precisa controlar o spam, então ele possui uma série de fatores que contribuem para a exibição:

  • A qualidade da escolha da palavra-chave e o lance de CPC;
  • A qualidade da página de destino;
  • A relevância de anúncios da página de exibição;
  • A posição em que o anúncio irá aparecer;
  • Outros anúncios na página de busca.

Esses são alguns fatores que conhecemos, então se você quiser aumentar as chances de ter a exibição dessa extensão:

  • Crie campanhas com textos simples e curtos;
  • Certifique-se de que o link corresponde ao exato produto/serviço anunciado;
  • Garanta um índice de qualidade elevado dos termos de busca.

 

Por que minhas extensões de anúncios não estão sendo exibidas,

 

Extensão de chamada

A extensão de chamada só é liberada depois de uma quantidade de cliques mínimas. Não sabemos ao certo quantos cliques é necessário, porém o próprio Google afirma que elas podem não ser exibidas todo o tempo por questões de dispositivo, espaço de página e outros requisitos.

Importante lembrar que existem dispositivos móveis que são incompatíveis com essa extensão e, portanto ela não será exibida para esses casos.

 

Extensão de frase de destaque

Em anúncios é possível configurar uma frase de destaque para ser exibida junto com a sua campanha e os fatores que contribuem para exibição são:

  • O CPC máximo que for estabelecido e a qualidade dos termos de pesquisa;
  • A relevância dos outros anúncios comparados com o seu;
  • A posição de exibição do anúncio;
  • A qualidade da página de destino;

Entre outros.

Para você ter maiores chances de exibição:

Extensão de Local

Quando a extensão de local não é exibida é muito provável que você tenha feito algo de errado ou não houve a sincronização com o Google Meu Negócio.

Basta você configurar e o local será exibido sem qualquer problema!

 

Esperamos que esse material tenha tirado todas as suas dúvidas sobre os motivos pelos quais suas extensões não estão sendo exibidas. Se ainda está com dúvida, especifique melhor o que tem ocorrido que nós iremos te ajudar!

Volte sempre por aqui!

Até breve!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: