Voltamos com a parte 2 desse artigo incrível sobre as X estratégias de SEO que dão certo!

Não pensamos que um artigo desse isso cair tanto no gosto de nossos leitores, mas os feedbacks foram incríveis!

Juntamos ainda mais energia e aplicamos na criação desse, acredite as dicas que separamos para vocês estão sensacionais!

Prepare-se!

Se você não conferiu a parte 1 desse material, sugerimos que você acesse agora e leia tudo, pois será muito importante para o seu entendimento pleno das informações.

No artigo passado falamos de 4 estratégias, correto? Então, iremos continuar…

Com tudo certinho, podemos começar?

 

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# Estratégia 5 – Código fonte deve estar otimizado

Se você é daqueles que acham que quem dita o sucesso de uma estratégia de SEO é a forma com que as palavras-chaves são trabalhadas, talvez será necessário que você repense tais questões.

O conteúdo é sim parte importante da estratégia de SEO, mas ele é apenas um dos elementos importantes para que as coisas funcionem.

Já existem uma porção de ferramentas que irão te ajudar nessa otimização que deve ser feita desde a produção do conteúdo até mesmo as tags que serão colocadas em suas páginas.

Se você não conhece nenhuma ferramenta, temos algumas aqui: Hubspot’s Website Grader ou Moz Pro – Crawl Test Tool, por exemplo.

 

#Estratégia 6 – Carregamento rápido das páginas

Um código fonte bem organizado e estruturado te dá a possibilidade de tornar sua abertura de página muito mais rápida e eficiente.

Você sabe muito bem que quando há alguma problema em seu código, a página fica lenta o que prejudica a experiência do usuário, não é mesmo?

Para evitar isso, desde o começo verifique se a sua página está com tudo funcionando perfeitamente. Desde os botões de call to action, menus e o que mais sugerir uma ação do usuário.

Outro ponto importante, fique de olho nas imagens e ilustrações que você tem trabalhado, pois se forem muito pesadas acabam não abrindo com a rapidez que você deseja.

Lembre-se que usuários mobile não gostam de esperar mais de 3 segundos para que a página complete seu carregamento. Quando isso ocorre, eles optam por voltas as buscas e acessar um outro site. Nisso, você já perdeu a visita e está dando esse tráfego ao seu concorrente.

Tempo de carregamento conta como parte de um SEO bem feito e deve ser levado muito a sério.

 

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# Estratégia 7 – Formatação de seus conteúdos

Muitos ainda não entendem a importância da utilização do H1, H2, H3 e por aí vai!

Acaba sendo tratado apenas como uma formatação de conteúdo, mas na verdade reflete na experiência do usuário e por isso, torna-se fundamental a sua prática.

Um conteúdo, por mais interessante que seja, acaba sendo exaustivo para alguns usuários, ainda mais nas pequenas telas, onde há uma dificuldade grande de leitura.

Os “hs” serem para organizar as informações e dar uma quebrada no texto, de uma forma em que torne-se muito mais leve a leitura.

Será preciso que você trabalhe com eles de forma adequada, sendo cada um no seu devido lugar:

  • H1 – Apenas 1 utilização por página. Normalmente, é usado para títulos no topo da página;
  • H2 – Ele deve ser usado como subtítulos mães, ou seja, como a primeira quebra de texto;
  • H3 – O h3 entra como um subtítulo dentro do h2, caso haja necessidade;
  • H4 – O mesmo acontece com o H4.

Se você faz uso do WordPress para postar seus conteúdos, vai perceber que é muito simples fazer essa formatação. No próprio painel de publicação já tem todas as informações necessária para isso!

 

# Estratégia 8 – Mobilefisrt

O mobile já domina boa parte das pesquisas do Google Hoje. Os usuários estão conectados boa parte do tempo através das pequenas telas, então se o seu site não estiver pronto para receber essas visitas, você verá seu tráfego cair de uma forma surpreendente.

Prepare tudo, desde o início, para que a navegação em pequenas telas seja o mais confortável possível. Por exemplo, existem layouts que são mais adequados e oferecem opções diferenciadas.

O tipo de conteúdo lido nas telas de celulares precisam ser diferentes, mais curtos e dinâmicos, senão não terá o resultado em conversão que você tanto espera!

Parece que são detalhes ínfimos, não é mesmo? Mas quando junta-se todas essas informações, você percebe que terá uma diferença bem grande em seu resultado final.

Para te ajudar a entender o comportamento de seu usuário dentro de sua página, você pode fazer a utilização de ferramentas como o CrazyEgg, por exemplo. Ela é capaz de te mostrar quais são os lugares mais clicados, onde o usuário mais presta atenção e quais estão sendo as áreas poucos exploradas.

Tudo isso te dará uma visão bem diferenciada de seu site e te ajudará a entender as reais necessidades de todos!

 

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# Estratégia 9 – Olhos atentos na concorrência

Da mesma forma que falamos que você deve ficar de olho nos principais sites que estão posicionados para as palavras chaves que você deseja usar, também podemos te falar que seria muito interessantes se você conseguisse monitorar seus principais concorrentes.

Isso porque, com esse estudo você consegue ter uma ideia mais assertiva de quais práticas estão dando certo e quais são aquelas que não funcionam muito bem.

Fique de olho em mudanças de layout, disposição de conteúdo, de produtos e até mesmo a quantidade de backlinks que ele anda recebendo.

Isso te dará um norte de onde seguir!

 

Viu como cada estratégia é bem simples de ser executada? O que irá mudar é a forma de aplicação, afinal ela precisa estar diretamente ligada ao seu negócio, entende?

Se ficou com alguma dúvida ou se aplicou alguma e quer nos contar o resultado, manda para a gente!

Esperamos que a gente tenha ajudado!

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