Anunciar na internet já não é mais uma novidade quanto era há pouco tempo, hoje, cada vez mais profissionais vem investindo nesse tipo de mídia paga.

Se formos olhar um pouquinho para um passado não tão distante, conseguiremos ver que anunciar por mídias pagas era um grande tabu no mercado digital, isso porque acreditava-se que a melhor maneira de conseguir bons resultados ao longo prazo era utilizando a captação de tráfego de modo mais natural, pelos conteúdos, por exemplo.

Acontece que, ainda bem, isso foi desmitificado, e todos puderam entender que a melhor estratégia para crescer dia após dia nos negócios é utilizando o melhor dos dois mundos.

Isso quer dizer que o conteúdo continua sendo REI, mas os links patrocinados também são integrantes da monarquia, da família nobre.

O que vem acontecendo e se mostrando uma realidade mais comum é que até as redes sociais se tornaram grandes plataformas para fazer negócios, para melhorar as vendas e atrair interessados.

O Facebook é uma grande prova disso! Ao contrário do que se imagina, já há algum tempo que essa mídia deixou de ser, apenas, entretenimento.

Basta rolar a página por alguns segundos para perceber quantas “ofertas” se apresentam, até mesmo de forma natural, meio que subentendida.

Enfim, nós, do Mestre do Ads, sabemos que você tem interesse em criar campanhas no Facebook, por isso, nós queremos lhe entregar a partir desse conteúdo, algumas estratégias para que você consiga ser mais efetivo nessa ação de marketing.

Vamos juntos?

 

Estratégias para ser mais efetivo com campanhas no Facebook,

 

#1 – Utilize a Ferramenta de Gestão do Facebook Ads

Não tem jeito, se você quer ser mais efetivo com campanhas no Facebook, a primeira coisa que deve ter em mente é que será preciso aproveitar o máximo de recursos que a plataforma lhe oferece.

Um desses recursos é o Facebook Power Editor, uma ferramenta de gestão para os anúncios do Ads.

O Power Editor te ajudará a organizar melhor suas campanhas, afinal, ele permite que você crie, edite, duplique e faça diversas alterações de uma só vez, assim como no Google Ads Editor, tudo isso pode ser feito desconectado, sendo necessário fazer um simples upload na ferramenta após todas as alterações.

Por isso, essa é a primeira dica, trabalhe com a ferramenta para iniciar com o pé direito, sem dúvidas você será mais produtivo, afinal, estará otimizando seu tempo em fases importantes do processo de anunciar.

#2 – Obtenha o Pixel do Ads

O Pixel do Facebook Ads é o que permitirá você a monitorar o desempenho de suas campanhas na plataforma, por isso, é tão importante que você o obtenha.

Entre as informações que você terá ao incorporar o pixel no seu site, está o volume de conversões que suas campanhas do Facebook alcançaram, informações de potenciais clientes para criar uma lista de retargeting, além da possibilidade também de criar uma lista com base na segmentação por público semelhante.

Basicamente, essa lista seleciona pessoas que estiveram em contato com a sua oferta ou o seu negócio e passa a buscar no Facebook, outras pessoas que tenham o mesmo perfil.

Ao obter o pixel, você terá um panorama do perfil do seu público alvo, de como eles se comportam frente os seus anúncios, podendo otimizá-los sempre que necessário.

Claro que essa ação que parece simples, só trará coisas positivas a você, começando pela diminuição de custo.

Para obtê-lo, é muito simples, basta:

  • Entrar no Facebook com o seu login de anúncios.
  • Clique em ferramentas.
  • Depois vá até “Pixels”.
  • Clique em “Ações.
  • Para finalizar, selecione a opção “Visualizar Código Pixel” e copie.

Agora chegou o momento de instalar esse código no seu site. Há diversas opções de ferramentas que fazem isso de maneira mais simplificada, porém há a possibilidade de colocar o código manualmente, bastando ir até o código fonte e colando entre as tags.

Atenção! Não se esqueça de verificar se o pixel está, realmente, instalado e funcionando corretamente.

#3 – Não Comece Vendendo

Se você está criando suas primeiras campanhas no Facebook, precisa entender que para vender por essa plataforma não basta somente anunciar, é preciso compreender o público antes de tudo.

Por isso, não comece vendendo, aplique-se em conhecer o público que deseja atingir, antes de ofertar um produto, por exemplo.

A indicação é feita porque, diferentemente, dos usuários que estão na página de busca do Google, o Facebook tem usuários que estão se entretendo em sua plataforma e isso quer dizer que, muito provavelmente, ele não está ali atrás de comprar algo e, talvez, nem saiba que precisa do produto X ou Y.

Entenda, cada usuário, por mais que futuramente ele pertença ao seu público alvo, à sua lista de clientes em potencial, tem um processo de compras e isso não se inicia na decisão de consumir.

Há todo um processo e pode ser que um potencial cliente esteja na primeira etapa do funil de vendas, enquanto outro esteja na última, já no momento de compra.

Com base nisso, procure entender seu público e traçar uma estratégia que consiga trabalhar as mais diferentes etapas ao qual seus consumidores em potencial se encontram.

Claro, pode ser que você já tenha uma vasta lista de contatos, adquiridos por outros meios, como o seu site, por exemplo.

Então, nesse caso, o ideal é utilizá-los como alvos de seus anúncios, através da criação de uma campanha com segmentação de Público Personalizado, lembra?

Nós sabemos, você quer aumentar as suas vendas, mas lembre-se de que toda conversão inicia-se no relacionamento, aproveite as qualidades do Facebook Ads para alcançar isso, para se conectar mais fortemente com o seu público alvo.

 

CAR03. CARACAS (VENEZUELA), 28/05/2012.- Una mujer observa la cuenta @chavezcandanga, dirección en la red social Twitter del presidente de venezolano Hugo Chávez, hoy, lunes 28 de mayo de 2012, en Caracas (Venezuela). Chávez llegó a los tres millones de seguidores, poco más de dos años después de crearse y convertida en el medio con el que ha hecho anuncios, celebrado, dado pésames e informado sobre su enfermedad. EFE/ David Fernández
CAR03. CARACAS (VENEZUELA), 28/05/2012.- Una mujer observa la cuenta @chavezcandanga, dirección en la red social Twitter del presidente de venezolano Hugo Chávez, hoy, lunes 28 de mayo de 2012, en Caracas (Venezuela). Chávez llegó a los tres millones de seguidores, poco más de dos años después de crearse y convertida en el medio con el que ha hecho anuncios, celebrado, dado pésames e informado sobre su enfermedad. EFE/ David Fernández

 

#4 – Faça o Impulsionamento de Postagens

A lista de retargeting no Facebook Ads é muito parecida com a lista de remarketing do Google Ads, sabia?

Se você entende um pouco da plataforma do Google, sabe que esse tipo de campanha é uma das que mais trazem resultados positivos, afinal, elas direcionam anúncios para pessoas que já demonstraram um primeiro interesse pelo seu negócio.

Você pode estar pensando:

  • “O que isso tem a ver com o Impulsionamento de postagens?”.

Simples! Como o Impulsionamento de postagens tem um custo menor, isso faz com que você faça uma “campanha” de atração de tráfego qualificado para o seu site.

  • O que tem no seu site?

O pixel do Facebook, que passará a monitorar esses interessados que posteriormente farão parte da sua lista qualificada de retargeting, aumentando significativamente as suas chances de gerar conversão.

Uma ótima maneira de saber quais tipos de posts elaborar e impulsionar é analisando os dados do “Informações de Público”.

A partir deles, você terá acesso aos “gostos” dos seus potenciais clientes, olhando assuntos de interesse, páginas curtidas, locais que frequentam e muito mais.

Dica Extra: Antes de colocar sua campanha para rodar efetivamente, procure checar todas as informações para ter certeza que tudo está correto e condizente com a estratégia que você criou e com o objetivo que almeja atingir.

Parece algo óbvio, mas muitos anunciantes botam tudo a perder pela simples falta de atenção, então teste tudo antes, dê atenção à todas as mínimas partes que compõem a sua campanha.

 

Estratégias para ser mais efetivo com campanhas no Facebook

 

É isso! Esperamos que tenha gostado desse conteúdo. Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato com a gente através dos comentários ou pelas redes sociais do Mestre do Ads.

Lhe retornaremos com o maior prazer e com a maior vontade de lhe ajudar.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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