Com o início de ano batendo em nossa porta e as festas ficando para trás, chegou a hora de colocar as coisas no rumo certo, ou seja, voltar a pensar no planejamento de nosso negócio para mais um ano de sucesso em vendas.

As compras de fim de ano apontaram um mercado bastante interessante para você que tem uma loja virtual, uma vez que, mostram um comportamento bastante diferente de anos anteriores. Foi possível notar que o consumidor tem preferência nas compras online ao invés de irem a lojas físicas. Claro que isso não se aplica em todos os casos, porém as compras através de ecommerce cresceram mais de 25% em 2015.

Isso prova que precisamos nos preparar para essa nova forma de vendas, pois nossos clientes irão exigir uma presença online muito maior em 2016. Em minha visão, não é nenhuma surpresa esse resultado expressivo das vendas online, pois o conforto de se comprar na internet é enorme. Pare para pensar comigo, você não precisa pegar o carro e enfrentar um transito caótico, não precisa procurar uma vaga para estacionar, não precisa implorar, muitas vezes, por um atendimento. Não tem que esperar em filas quilométricas e nem aquele empurra em empurra de lei, não é mesmo?

 

Estratégias Avançadas de Vendas Para Sua Loja Virtual,

 

Eu, pessoalmente, gosto muito de comprar pela internet, no entanto não tenho a prática e sem a segurança de fazer compras pelo mobile. Estranho né? Eu até procuro por produtos e serviços através do celular, no entanto, na hora de realmente executar a ação de compra, acabo sempre ligando o computador. Você também? Não se sinta perdido no meio da multidão, pois a grande maioria das pessoas de nossa geração não nasceu na era da internet, sendo assim, tiveram que aprender a lidar e a atuar nela, porém nem tudo são flores, logo não nos acostumamos com algumas plataformas. Isso deve mudar em breve, basta um pouco de prática!

Acredito que você já esteja ai do outro lado da tela, matutando e tentando descobrir formas e maneiras de vender mais nesse 2016, estou certo? Pensando justamente nisso, resolvi criar esse artigo, pois vou te dar dicas e estratégias avançadas de vendas para sua loja virtual.

Sei que você pode estar pensando que falarei mais do mesmo ou que as dicas que darei aqui são simples demais para gerar conversão. Então, preste muita atenção: O básico e simples, a grande maioria das vezes, é MUITO. Nada irá adiantar traças estratégias super avançadas se você não práticos o básico de forma correta, porém vamos deixar essa questão para outro momento, uma vez que, as dicas que preparei são bastante interessantes e totalmente aplicáveis.

Quero que pare tudo que está fazendo e me acompanhe em mais uma aula de conhecimento. Te garanto que, ao final, irá valer muito á pena.

Vamos lá?

 

06 Estratégias Avançadas de Vendas

É claro para todos que quem cria uma loja virtual tem o interesse de gerar conversão em formas de vendas.  Seria loucura de a minha parte afirmar que a intenção ao criar uma loja é outra, não é mesmo? No entanto, não é porque queremos vender algo que temos praticar aquela ação de todas as formas possíveis.

Entenda que se você está vendendo algo, você tem o público certo que é interessado no seu produto, além disso, você tem a linguagem certa que deve ser usada e também o comportamento mais correto. Enfim, não pequenos detalhes que podem fazer todas as diferenças nas vendas de sua loja virtual.

 

Estratégias Avançadas de Vendas Para Sua Loja Virtual.

 

Separei alguns itens dos quais irei falar mais profundamente, topa?

  1. Adapte ao Mobile: Deixar de falar desse ponto é algo que eu não me permitiria, ainda mais em pleno 2016. Acredito que você já deve saber de tudo sobre os sites responsivos e adaptados ao celular. No entanto, faço questão de pontuar novamente, pois daqui para frente a porcentagem de clientes que irão procurar por seus produtos através do smartphone irá aumentar de forma considerável. Quem tem o poder de compra nas mãos, ou seja, a próxima geração já nasceu grudada em um celular, logo para eles não será novidade nenhuma comprar usando aplicativos. Sendo assim, sua loja virtual precisa está totalmente adaptada para ser acessa do celular, em conexões mais lentas e em poucos cliques.
  2. Crie Conteúdo: Muitas lojas virtuais deixam passar esse ponto, pois julgam que não faz parte da estratégia de venda. Isso é um erro que pode afetar de forma bem grave seus resultados. Sua loja virtual precisa ter um blog que gere valor para seus clientes, isso porque muitas vezes um artigo simples tem o poder de persuasão tão grande que acaba gerando um número considerável de vendas. Além disso, o conteúdo de qualidade ainda serve para fazer um ranqueamento eficiente e a geração de valor para sua marca, dois fatores que tem influência direta no resultado final.
  3. A Força do Youtube: Precisamos pensar em maneiras de inovar na hora de vender na internet, sendo assim, tudo é totalmente válido. Sendo assim, indico que você utilize o Youtube como seu forte aliado para obter um número maior de vendas. Já tive a oportunidade de comentar sobre isso algumas vezes, porém acho totalmente necessário comentar novamente, pois o Youtube tem o poder de mudar o rumo de seus negócios. Se você ainda tem dúvidas de como usar a plataforma, posso-te dizer que existem duas formas mais comuns. A primeira delas é criando vídeos que mostrem todos os detalhes de funcionamento e uso do produto, isso faz com que o cliente entenda melhor o valor da aquisição. O segundo ponto, é a questão do poder de convencimento, onde você irá transmitir a experiência de ter aquele produto.
  4. Referências de Autoridade: Acredito que essa seja uma das dicas que mais vai lhe trazer resultados. Você já deve saber que as pessoas compram um produto, muito mais pela experiência que vão ter ao adquiri-lo, do que pelo valor monetário. Sendo assim, se você indica que o produto é usado pela personalidade X ou pela ator Y, suas chances de vendas crescem demais. Claro que você deve ter certeza da veracidade da informação para não perder credibilidade diante de seu público.
  5. E-mail Marketing: Capte os e-mails de possíveis interessados em seus produtos e serviços para que você possa trabalhar campanhas de e-mails marketing com ofertas especiais para seu público alvo. As pessoas gostam de receber descontos exclusivos, ofertas personalidades e coisas que as façam sentir especiais perante os outros. È importante lembrar que vendas robotizadas não geram bons resultados, uma vez que, as pessoas querem tratar de “ pessoas para pessoas”, entende?
  6. Entenda as Necessidades: Para finalizar, vou te dizer que para vender mais com sua loja virtual, você precisará fazer um estudo aprofundado de público alvo, isso para que você entenda melhor quais são os produtos e serviços que geram mais interesse a eles. Isso irá exigir de você algumas horas de dedicação e estudo de mercado, sendo assim, prepare-se para fazer uso de tudo que possa te ajudar a captar informações, como iscas digitais ou recompensas.

 

Estratégias Avançadas de Vendas Para Sua Loja Virtual

 

Tenho certeza que a partir das informações que te passei aqui, as vendas de sua loja virtual nunca mais será a mesma, não é mesmo? Estudo muito bem o seu nicho de mercado, bem como o seu público para sempre dar cartadas certeiras que irão gerar conversões.

Me coloco a disposição para qualquer dúvida que venha a surgir!

Boas conversões!

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