Utilizar o marketing em prol de sua marca é uma das coisas mais importantes para que você possa realizar voos mais altos e duradouros em seu mercado de atuação.

Isso porque o marketing é o responsável por fazer com que a sua marca chegue ao público alvo. E posteriormente a isso, firme-se como uma forte opção de consumo para aqueles potenciais clientes.

A questão é que utilizar o marketing aleatoriamente não é o suficiente, principalmente, quando estamos tratando de uma era de consumo bastante competitiva e exigente por parte dos clientes.

Trabalhar marketing de forma massiva e geral, já não faz mais sentido e muito menos atrai resultados positivos.

 

5 Dicas Infalíveis Para Escrever Anúncios Ads Irresistíveis..

 

Agora você pode estar querendo me perguntar:

  • “Ok, Tiago! Como trabalhar o marketing, então?”.

É preciso trabalhar de forma pessoal, individual e, se possível, exclusiva a cada um dos integrantes do seu público.

Se você já trabalha com marketing, deve saber que uma das maneiras mais fáceis de alcançar isso, é através dos anúncios Ads. Não é verdade?

Isso porque nessa plataforma de anúncios online do Google, você tem total controle, ou seja, está à frente das suas criações, da maneira como deseja que ela seja exibida, de qual tipo de público quer atingir, além, é claro, dos valores de investimento.

Contudo, a partir dos emails e dúvidas que recebo diariamente, percebo que muita gente, ainda tem dificuldades de escrever anúncios com capacidade de mudar o rumo dos negócios para melhor.

É por isso que, hoje, eu quero compartilhar com você 5 dicas infalíveis para escrever anúncios Ads irresistíveis.

Tenho certeza que você irá vender muito mais, depois de aplicá-las.

Vamos nessa?

#1 – Palavras-chave é o Segredo

Bem, pode parecer meio óbvio dizer que as palavras-chave são o segredo, uma vez que estamos tratando de uma plataforma de leilões de palavras-chave.

Por outro lado, preciso lhe dizer que muita gente se esquece delas quando vai criar o texto do anúncio.

Isso mesmo, as palavras-chave não são apenas para serem escolhidas na plataforma, elas precisam ser utilizadas no seu texto, como forma de mostrar ao usuário que você possui o que ele tanto procura.

Chamar a atenção do usuário é um dos seus objetivos mais importantes, principalmente, em um mercado hiperconcorrido.

Então, escolha as palavras-chave e crie o seu texto de anúncio com elas, obviamente, não é para colocá-las de qualquer jeito, é preciso contextualizar muito bem.

 

5 Dicas Infalíveis Para Escrever Anúncios Ads Irresistíveis

 

#2 – A Sacada dos Números

Provavelmente, você já viu muito dessa estratégia em conteúdos pela internet, o que, talvez, você não saiba é que ela também pode ser utilizada nos anúncios, pois trazem resultados extremamente positivos.

Utilizar números nas chamadas dos anúncios ou no próprio texto é uma excelente forma de captar a atenção do usuário e ao mesmo tempo acionar um gatilho de oportunidade nos potenciais clientes.

Frases e títulos com:

  • 50% de desconto
  • Bônus exclusivo de 80%
  • 100% Eficiente
  • 99% Aprova o Método

Entre outras do mesmo estilo, são bastante persuasivas e aumentam o poder de conversão do seu anúncio.

#3 – Gatilhos Mentais

Ao escrever o seu anúncio, você precisa pensar em como atingir o seu público em cheio e ainda conseguir fazer com que ele realize a ação que você tanto deseja.

Sabemos que ao escrever um anúncio, temos um número limitado de palavras. Certo?

Então é importante que você escolha as palavras certas. Nesse caso, o ideal é você utilizar palavras que tenham o poder de despertar sentimentos, específicos e que ajudem a converter, no seu alvo.

Em suma, essas palavras fazem parte do que se conhece como gatilhos mentais. São frases de impacto, que impulsionam o cérebro do consumidor de modo emocional, abrindo o caminho para a persuasão acontecer. Por exemplo:

  • Compre X e leve grátis Y.
  • Compre agora, o estoque acaba rápido.
  • Compre e tenha acesso a um bônus secreto.

Essas são frases com alto poder de conversão. Por outro lado é muito importante que se tenha cuidado ao usá-las. Isso porque se você está prometendo, você deve ter a capacidade de cumprir. Ok?

Caso contrário, você poderá colocar a sua reputação em jogo.

 

5 Dicas Infalíveis Para Escrever Anúncios Ads Irresistíveis.

 

#4 – CTA

Assim como o seu texto precisa ter palavras-chave e termos de gatilhos mentais, ele também precisa de um bom CTA para se tornar irresistível.

O anúncio é uma peça de promoção do seu produto ou serviço e por isso é necessário deixar bem claro qual a ação que se espera do usuário ao exibi-lo.

Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você esteja anunciando um site novo.
  • Seu intuito é atrair tráfego, certo?
  • Nesse caso, você precisa deixar claro para o alvo que deseja que ele clique no seu anúncio e vá visitar o site para consumir conteúdos.

E a melhor forma de fazer isso é através do CTA, ou seja, a chamada para ação.

Seja no título ou no texto do anúncio, escreva frases como:

  • Confira o conteúdo completo aqui.
  • Aproveite a oportunidade agora.
  • Quero me inscrever
  • Compre já!

Esses são exemplos de frases que expõe claramente qual é a ação que o usuário deve realizar.

#5 – Testes A/B

Por mais que a gente aplique técnicas infalíveis e sacadas excepcionais em nossos anúncios há a possibilidade deles não trazerem os resultados que esperamos, logo de primeira.

Isso porque cada público tem sua maneira de consumir e de se sentir atraído por algo.

Você pode estar pensando:

  • “O Tiago está brincando comigo, depois de passar quatro dicas, ele diz que não vai dar certo?”.

Calma, não fique estressado. Eu preciso ser verdadeiro com você. Essas técnicas que eu lhe apresentei, dão extremamente certo para mim, com o meu público e pode ser que dê certo com o seu também, porém pode acontecer do seu alvo ser diferente do meu e aí seja necessário realizar alguns ajustes.

Para entender melhor como está sendo o desempenho do seu anúncio frente ao público, o ideal é utilizar os testes A/B.

Por meio dos testes A/B, você entenderá o que funciona melhor com o seu alvo, o que atrai mais cliques, mais conversões…

Para criá-los é simples, basta fazer dois ou três modelos de anúncios diferentes e colocá-los para rodar simultaneamente, de maneira, que todos sejam exibidos para o mesmo número de pessoas e pelo mesmo período.

Assim, você terá um bom parâmetro e resultados mais confiáveis.

Atenção! Ao criar os anúncios teste, não mude diversos elementos de uma só vez, isso prejudicará a sua análise posteriormente.

Espero que tenham aproveitado todas as dicas entregues. Ficou com dúvidas? Então entre em contato comigo pelos comentários abaixo ou pelas redes sociais, terei enorme prazer em lhe responder pessoalmente.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

Compartilhar.