Com a crise econômica que vem se instaurando no Brasil e até mesmo em alguns locais do mundo, a internet virou um meio de sobrevivência para muitas pessoas.

Quem já trabalhava com internet há mais tempo, viu a concorrência aumentar de uma hora para outra, mas não é para menos, os meios de comunicação colocam a questão de ganhar dinheiro na internet como algo simples e rápido de acontecer.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

dinheiro na internet" />
dinheiro na internet" />

Se você também está empolgado para fazer do digital o seu escritório diário, saiba que não é tão simples e fácil como contam por aí.

Se você nos perguntar se é possível viver só de internet, obviamente que vamos te dizer que sim, porém você precisa saber que terá que estudar muito e se dedicar como em qualquer profissão.

Aqui mesmo nesse blog já falamos um pouco sobre métodos de ganhar dinheiro na internet, dá uma pesquisada que você achará bastante coisa.

Nosso foco nesse conteúdo é outro. O Mestre do Ads quer te mostrar os  3 erros idiotas que impender de você ganhar dinheiro na internet!

É sério, são erros tão bobos, mas que você comete todos dos dias e acabam te impedindo de realizar seus sonhos.

Acompanhe com a gente!

 

como-ganhar-dinheiro-na-internet

 

Erro 1 – Copia tudo que é lançado

Se você for analisar o mercado online, vai perceber que todos os dias tem uma nova estratégia, um novo método ou uma nova sacada.

Acreditar que você precisa aplicar tudo de uma só vez em seu negócio e fazer com que você não ganhe dinheiro e até mesmo perca.

Uma estratégia não vai funcionar durante todo o tempo de existência de seu negócio, no entanto, cada uma delas precisa de um período de validação para mostrar se está caminhando positivamente ou se precisa ser repensada, entende?

Por mais atraente e promissora que uma nova estratégia se apresente para você, procure sempre avaliar se ela combina com seu modelo de negócio e se tem chances de ela ser bem aceita pelo seu público alvo.

Não deixe que o sucesso dos outros atrapalhe o seu, tentar aplicar tudo ao mesmo tempo não vai apenas te prejudicar, mas vai acabar impedindo que você consiga alcançar o que planeja.

Nossa dica é: faça uma coisa de cada vez.

Por exemplo, se você estabeleceu uma estratégia de vendas, vá com ela até o fim. Monitore os resultados e analise se vale a pena continuar ou não.

Procure não mexer até que os números de mostrem que é necessário.

Foque no que é bom para o seu negócio e não seja um “maria vai com as outras” do meio digital. Isso é o que mais acontece e depois, as pessoas veem falando que a estratégia X não dá certo ou que usou a estratégia Y e teve prejuízo…

Claro, você não adaptou para o seu modelo de negócio e confiou sem analisar as condições necessárias para a aplicação!

Por mais atraente que ela seja, seja consciente e seguro!

 

ganhar-dinheiro-na-internet

 

Erro 2 – Ser uma referência que você não é

Pela internet ser uma ambiente que dá a impressão de que você pode ser qualquer pessoa, muitos acham que podem se passar por pessoas que não são, para gerar uma autoridade que não tem.

Atenção: Isso não vai funcionar e vai acabar prejudicando seu negócio, podendo até colocar em jogo a sua marca.

Um dos maiores erros que podemos cometer é nos basearmos em pessoas que já tem sucesso e com isso, querer nos copiar suas atitudes, posicionamento e a forma com que se relaciona com seu público.

Seu negócio precisa ter personalidade própria, por mais que você admire e ache o trabalho de um outro profissional sensacional, sua marca/empresa precisa ter o seu estilo e levar o propósito que você quer.

Quando você finge ser alguém que você não é, seu público alvo logo te identifica e sente que falta verdade no que você fala, com isso passa a não acreditar 100% em você e em qualquer deslize, baixa ainda mais a credibilidade que tem em você.

Você mesmo pode tirar a prova do que estamos falando, assista alguns vídeos e veja como é claro identificar uma pessoa que não está falando com verdade. Ela acaba passando através do olhar essa falta de verdade.

Até mesmo a forma dela se portar diante da câmera mostra que tem algo errado.

Atenção para que isso não aconteça!

 

erros-idiotas-que-impender-de-você-ganhar-dinheiro-na-internet

 

Erro 3 – Achar que tudo pode ser automatizado

Automatização é algo que revolucionou o mercado digital, porém por mais que a gente queira automatizar todas as ações, não tem como!

É de nosso dia a dia, a gente não tem paciência de esperar nossa comida do Ifood chegar, que dirá responder uma caixa de e-mail lotada. Logo pensamos:

“Bem que poderia existir algo que fizesse essa tarefa por mim!”

Se você acha que é assim que funciona:

Precisa de tráfego, compra.

Precisa de visualizações, instala um software.

Precisa de conteúdo, usa o gerador.

E assim por diante… Acredite, talvez seja preciso repensar.

Tem coisas que nenhum dinheiro do mundo consegue comprar, pois você precisa conquistar, afinal é a sua reputação que está em jogo.

Avalie com muita calma as coisas que você precisa, pois senão você poderá cometer um erro que lhe custará a vida e a saúde de seus negócios.

O contato humano não pode ser automatizado e por mais que a gente queira, você precisa estar ali, na frente, entende?

Sabendo desses 3 erros, fica muito mais fácil policiar as suas atitudes e com isso, melhorar a forma que está trabalhando para ganhar dinheiro na internet.

Se você quiser nos perguntar algo, mande! Estamos aqui para isso!

Muito sucesso!

 

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: