Lançar um negócio online é um objetivo que, atualmente, é grandiosamente buscado.

Os motivos para tal, são diversos. Desde a capacidade de atingir um maior volume de possíveis consumidores, até o menor custo de investimento, se comparado à um negócio físico.

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De modo geral, sabemos que a internet tornou-se um canal de grandes oportunidades.

  • Só que você sabia que lançar um negócio online não é tão simples quanto, geralmente, é contado?

Em muitos lugares, parece que trabalhar com a internet é um milagre. Onde você quase não investe, mas recebe um retorno milionário.

Antes de qualquer coisa, precisamos lhe dizer:

  • “Para ter sucesso com o seu negócio online, você terá que investir, nem que seja o seu tempo, sua dedicação, seu conhecimento”.

E, sobretudo, não basta focar em ganhar dinheiro para conquistá-lo, seu principal objetivo deve ser ajudar pessoas. E não porque é o seu trabalho, mas sim porque você é apaixonado pelo que faz, porque acredita no seu projeto, no seu propósito, com toda força.

Nós, aqui do Mestre do Ads, acreditamos que se você tiver esses requisitos em mãos, sem dúvidas, tem mais chances de chegar ao sucesso.

A internet está disponível para todos, mas só os que sabem utilizá-la da maneira correta é que conseguem conquistar os resultados maravilhosos que ela pode oferecer.

Infelizmente, por mais avançado que esse mercado esteja, ainda há muitos profissionais que cometem erros fatais na hora de lançar um negócio online.

Mais uma vez, não é porque trata-se de uma modalidade de negócio mais aberta, adaptável, que regras básicas não devem ser seguidas, para que tudo dê certo ao final.

É, por isso, que a gente resolveu criar esse conteúdo. Para ajudar você, que quer lançar um negócio online ou até já fez isso, mas não está vendo os resultados que esperava.

Nós vamos te mostrar os 4 erros que você deve evitar ao lançar um negócio online. Dessa mesma forma, caso já tenha lançado o seu, você terá a chance de corrigi-los.

ATENÇÃO! Se você acredita que negócio online é um milagre. Que ele vai te trazer dinheiro, sem esforço, enquanto você dorme todos os dias. Esse conteúdo NÃO é para você.

Vamos começar! Está pronto?

 

Como-Montar-Seu-Próprio-Negócio-Online

 

1º Erro – Lançar um Negócio Online Sem Estudar o Mercado Antes

A facilidade de lançar novos negócios online é ao mesmo tempo uma vantagem e uma desvantagem.

A vantagem não precisa nem ser exposta, não é verdade? É nítida. A desvantagem, por outro lado, talvez, não esteja tão visível.

É que com essa facilidade vem o aumento da concorrência e esse simples fato pode influenciar muito os seus resultados, o desempenho do seu negócio em si.

Atualmente, é quase impossível lançar algo que já não exista ou que, ao menos, já não tenha algo semelhante.

Inovar está ficando complexo, a cada segundo. Só que o consumo, muitas vezes, é movido à novas boas ideias.

Nós não estamos falando em inventar coisas revolucionárias somente, mas em transformar coisas já existentes, que entreguem uma melhor experiência ao seu público alvo.

É por esse motivo que você não deve cometer o erro de não estudar o mercado em que pretende atuar com o seu novo negócio. Pois isso te entregará direcionamentos muito importantes para que você tenha sucesso em sua jornada.

Mesmo que você já tenha lançado, pare tudo e vá estudar o seu mercado. Ele contém respostas capazes de ajustar as suas ações e posicionamentos, o que consequentemente poderá te levar ao caminho mais assertivo.

2º Erro – Lançar um negócio online sem estudar o seu público alvo

Não há justificativa plausível para lançar um negócio, sem estudar o público ao qual ele se destina.

Só que, infelizmente, isso acontece e muito ainda. Na grande maioria das vezes porque o empreendedor está mais interessado em seus ganhos e não em apresentar uma solução para seus potenciais consumidores.

Saiba que negócios online que têm sucesso são aqueles que investem no relacionamento, acima de tudo.

E para se relacionar, oferecer uma solução interessante, gerar conexões fortes e duradouras, você precisa saber quem é a outra ponta do “relacionamento”.

Por isso, estude seu público alvo, sempre pensando em entende-lo da forma mais completa e plena possível.

Olhando para as suas principais dores, desejos, sonhos, necessidades e, claro, seu perfil por idade, localização, gênero e outras coisas que podem te ajudar a entender como ajudá-los.

 

Lançar-Um-Negócio-Online

 

3º Erro – Não oferecer informações o suficiente

Não importa se o seu negócio é baseado em produtos ou serviços, você sempre precisará investir em informação.

Pense com a gente… Não é péssimo você querer comprar algo, entrar em um site que vende, mas não encontrar informações o suficiente sobre o item?

A experiência do usuário precisa estar em primeiro plano. E você sabe que comprar online só é uma facilidade se o potencial cliente puder sanar todas as suas dúvidas sobre o item que lhe interessa.

Caso contrário, seria melhor ir até uma loja física e pegar o produto na mão ou conversar com o vendedor sobre o serviço. Concorda?

Quando você não oferece informações o suficiente está causando uma dificuldade para o possível consumidor, impactando negativamente a experiência dele com o seu negócio.

Para evitar tudo isso, sempre tenha descrições completas em seu negócio online, fotos, detalhes, cores, tamanhos, tudo!

 

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4ºErro – Seu negócio online não exibe contatos

Por mais que o consumo online esteja subindo, há ainda uma grande desconfiança por parte dos potenciais clientes. Principalmente pelas constantes fraudes, sites falsos que sobem todos os dias.

Como trata-se, geralmente, de uma transação financeira, onde o interessado precisa deixar seus dados pessoais e de pagamento, muitos consumidores deixam de comprar por não visualizarem informações para contato.

O pensamento é simples: “Se não há, ao menos, um número de telefone, se eu tiver um problema, vou recorrer à quem?”.

Se não há um suporte, telefone, endereço ou um chat, se quer, significa que o site pode não ser confiável. Esse é o pensamento de muitos.

Por isso, exiba os seus contatos. Sempre visíveis, ao alcance dos olhos da sua audiência.

É isso! Claro, você precisa ficar atento também às opções de pagamentos oferecidas, ao design e navegabilidade do seu site, ao erros relatados para corrigir o mais rápido possível e outras coisas básicas. Sempre no objetivo de oferecer a melhor experiência ao usuário.

Esperamos ter lhe ajudado. Dúvidas? Escreva para nós.

Forte Abraço.

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