Você está trabalhando suas campanhas Facebook Ads e não está conseguindo obter os resultados que tanto espera? Certamente, você está fazendo algo errado que está prejudicando os seus resultados.

Podemos afirmar isso com propriedade no assunto, pois estamos sempre testando essa ferramenta e podemos lhe garantir que ela oferece uma enorme possibilidade de sucesso e bons resultados.

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O Facebook é uma das redes sociais mais usadas no mundo, tendo milhões de novos inscritos todos os dias e uma quantidade de acessos impressionante.

O que acontece, normalmente, é que quem acessa a rede não está em busca de efetuar uma compra logo de cara, afinal, estão querendo estabelecer contatos, diversão e entretenimento, porém como estão mais descontraídos, fica muito mais simples de apresentar uma nova ideia ou produto e fazer com que os usuário sintam interesse na compra.

Para entender como é a proporção de impacto dos anúncios dentro da plataforma, abra agora seu Facebook e repare na quantidade de anúncios que existem na barra lateral ou mesmo em sua timeline… Concorda que se eles não funcionassem, não haveria interesse das empresas em investir ali?

Se bem entendemos, você já sabe que as campanhas Facebook Ads são excelentes para quem quer ter resultado. O que está ocorrendo é que você não está conseguindo conquistar o engajamento que tanto procura, correto?

Para te ajudar, o blog do Mestre do Ads preparou um material exclusivo sobre como melhorar o engajamento de suas campanhas Facebook Ads e, assim, atrair mais olhares aumentando suas conversões.

Venham com a gente!

 

engajamento de suas campanhas Facebook Ads

 

1º Passo – Lembre-se Facebook Ads é conteúdo

Um passo importante para suas campanhas Facebook Ads é lembrar-se de que se você só entregar publicidade, elas não terão conversão, isso porque por mais que o usuário esteja buscando a compra de um determinado produto ou serviço, uma rede social não é o lugar do qual ele iria procurar, você não acha?

Então, para impactar e chamar a atenção dentro da rede é importante que você entregue conteúdo de interesse que o motive a fazer a compra, inclusive saindo do Facebook.

É só fazer uma comparação simples com uma newsletter, por exemplo. Você sabe dizer por qual motivo as pessoas assinam esse tipo de feed? Bom, normalmente, é para ter acesso a informação de qualidade direto de sua caixa de e-mail, já que fica muito complexo acessar site por site para ver qual já foi atualizado e qual ainda está a mesma coisa.

Se você pensa que trabalhar conteúdo de newsletter é apenas enviar um aviso de que há conteúdo novo postado em seu blog, você está fazendo isso bastante errado e com toda a certeza, em pouco tempo haverá uma enxurrada de descadastramento da lista e marcações de spam no seu endereço.

O que você precisa fazer com esse leads é oferecer conteúdo diferente do que eles poderão encontrar em seu site, como uma forma de complemento para que eles saibam que você se importa tanto com cada um deles que faz questão de enviar um material diferenciado e ainda, informar que há coisas novas para ele ver.

Campanhas Facebook Ads precisam ser trabalhadas com a mesma filosofia, não apenas fazendo propaganda ou tentando imprimir sua marca. É preciso entregar conteúdo de valor.

Falar apenas que tem conteúdo relevante não engaja nada, é preciso provar que esse conteúdo existe e entregar na mão de seu público alvo, por isso, lembre-se sempre: Facebooks Ads não é apenas propaganda.

 

2º Passo – Crie sua própria lista de exclusão

Quem busca engajamento com campanhas Facebook Ads precisa saber que têm pessoas que não tem interesse em ver seus anúncios, por mais interessante e sensacional que seja seu conteúdo. Esse tipo de usuário acaba comendo orçamento de suas campanhas, sem trazer qualquer retorno, mas o que fazer com eles?

O mais correto é criar uma lista de exclusão, onde você consiga bloquear a exibição logo na programação da campanha.

Aí você deve querer nos perguntar:

  • “É possível fazer isso?”

Sim, é totalmente possível!

O próprio Facebook já tem essa função e você deve se lembrar. Basta clicar no “x” que aparece em todo anúncio e pedir que ele não seja exibido novamente em sua conta, porém você pode adiantar-se e fazer isso por conta própria.

Crie um anúncio que tenha uma mensagem do tipo: “Se não quer ver esse anúncio, clique aqui”, isso fará com que o usuário seja redirecionado para uma outra página e com isso, será possível fazer a identificação para bloqueios posteriores.

Deixe essa campanha rodando por algum tempo e depois já pode cancelar.

No momento de criar um novo anúncio da sua marca ou com seus produtos, acrescente essa lista no local onde é solicitado que o próprio Facebook fará o bloqueio automático e não exibirá suas campanhas para aqueles usuários.

Simples, né? Isso fará com que você economize muitas impressões, mostrando apenas para quem interesse real em seu produto ou serviço.

 

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3º Passo – Crie o perfil de sua audiência

Essa é mais uma funcionalidade incrível que a plataforma do Facebook Ads desenvolveu para passar métricas mais assertivas para os anunciantes.

Utilizando essa função, será possível criar um perfil exato da sua audiência com base em usuários que já acessam seu site, clicaram em seu anúncio e tiveram algum tipo de contato com você. Isso te ajudará a turbinar o seu engajamento, sempre oferecendo algo de maior valor.

Com sua utilização, é possível ter muito mais engajamento e sucesso com seus anúncios, afinal você saberá exatamente o que deve oferecer ao público.

As opções são as mais diversas possível, porém podemos citar alguns exemplos para que você entenda melhor: Você pode criar anúncios para pessoas que acessam a categoria de peças de carros em seu blog, oferecendo revenda de peças ou até mesmo mão de obra. Ou ainda, pode criar um anúncio para pessoas que não acessam o seu site há mais de 180 dias, convidando-as para voltar.

Incrível, não é mesmo? Essa ferramenta te dará um poder de engajamento sensacional!

Para acessar é bem simples:

  1. Ads Manager;
  2. Audiences;
  3. Create Audience;
  4. Custom Audience.

Programe e aproveite!

 

4º Passo – Atenção a duração da audiência

Engajamento é uma coisa que você precisa conseguir à primeira vista. É aquele lance de impactar, chamar a atenção e atrair, se isso não ocorrer de começo, não adianta ficar gastando impressão com o mesmo usuário, mostrando seu anúncio milhares de vezes durante diversos dias.

No momento em que você estiver criando sua campanha Facebook Ads, a plataforma te mostrará uma mensagem, mais ou menos assim:

  • “X números de dias que os usuários continuarão a ver seu anúncio depois que acessarem seu site. Essas pessoas só serão removidas depois do tempo determinado.”

Alguns podem pensar que isso irá funcionar mais ou menos como uma campanha de remarketing e estão corretos, mas assim como campanhas desse tipo, se elas não convertem em um determinado tempo, não adianta continua exibindo anúncios, entende?

Preste bastante atenção no momento de fazer essa definição, lembrando-se de que se você definir um tempo de 7 dias, os anúncios continuaram sendo exibidos para a mesma audiência durante esses 7 dias e só depois, irá se renovar, ok?

 

engajamento de suas campanhas Facebook Ads..

 

Você tem em mãos um material extremamente bacana para conseguir engajamento em suas campanhas Facebook Ads, agora é colocar a mão na massa e testar.

Se ficou com alguma dúvida ou quer fazer alguma pergunta, deixe sua mensagem.

Até breve!

 

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