Venho acompanhando o crescimento do Youtube através dos anos e me surpreendo, cada vez mais, com a grandiosidade que essa plataforma vem tomando. Não apenas pelos recursos disponíveis através de seus comandos, mas noto também uma grande interação do público para com os conteúdos disponibilizados.

Talvez você não se lembre do início do Youtube, porém ele foi criado de uma forma totalmente despretensiosa com a intenção de servir como um canal de comunicação entre usuários. Era basicamente um local onde os inscritos poderiam compartilhas vídeos que tinham gravado com seus fãs, porém a ideia deu tão certo que acabou tomando projeções nunca antes imaginadas.

Com o cenário atual da economia, a internet é um dos setores que ainda não foram atingidos e acredito que nem será, pois o circuito que acontece na rede online funciona de forma muito diferente das lojas físicas, tanto que em uma pesquisa recentemente publicada, mostrou que as vendas online cresceram 26% em relação aos anos anteriores.

 

empreender através do Youtube.

 

Você pode me falar: “Ah Tiago, 26% é muito pouco. Se você tivesse falado algo em torno de 50% ou 80% tudo bem!”  Para a nossa economia atual, onde todos os setores veem perdendo mercado, onde demissões em massa estão ocorrendo, essa taxa de aumento é realmente extremamente significativo. Tenho absoluta certeza que você deve estar ligado nos noticiários da televisão aberta ou então nas matérias de economia que saem na mídia, não é mesmo? A tal “crise” é o assunto do momento, parece que não se fala em outra coisa e isso acaba desestimulando quem deseja começar a empreender.

E é justamente por esse motivo que estou aqui, quero provar para você que é necessário empreender nos momentos de crise, pois é nesse exato momento que é possível ganhar destaque perante o mercado. Pense comigo, se você está na corda bamba da vida será necessário tomar uma atitude rápida para sair dessa situação. Sendo assim, você só tem duas escolhas, desiste e deixa-se cair no abismo ou então, toma uma atitude certeira que vai mudar o rumo de sua jornada.

Caso você ainda não saiba, é totalmente possível empreender através do Youtube. Pode ser que você ache que a plataforma só pode ser utilizada para diversão ou entretenimento. Já tive a oportunidade de falar sobre isso em outros conteúdos, no entanto não custa nada repetir rapidamente, que o Youtube hoje concentra uma infinidade de conteúdo extraordinário. Juro para você, se você se dedicar um pouco em pesquisas os mais diversos assuntos você vai encontrar.

Hoje existem canais focados em abordar assuntos sociais, causas ambientais, reviews de produtos e diversos outros assuntos. Na verdade, é quase certeza que o que você procurar no Youtube, certamente você vai encontrar, pois o material é tão diversificado que tudo quanto é assunto tem na rede.

Acredite, o 3º site mais acessado do Brasil, está esperando você de braços abertos. Aproveite esse 2016 e trace como meta estar mais presente nessa rede. Aproveite então, esse conteúdo que preparei para você, pois através dele vou te dar dicas para empreender através do Youtube. Tenho absoluta certeza que irá mudar sua visão em relação ao empreendedorismo e o Youtube.

Está pronto para começar mais uma aula incrível de conhecimento?

 

Empreender Através do Youtube

Pode ser que a ideia de empreender através do Youtube nunca tenha passado por sua cabeça, não é mesmo? Ou então, até tenha passado, mas usando a plataforma como uma das ferramentas e não com um foco principal, estou certo?

Quero te provar que é totalmente possível trabalhar empreendedorismo com vídeos em seu canal, pois é isso que fará suas conquistas melhorarem significativamente. Pode ser que o que eu apresente aqui para você não seja nenhuma novidade espetacular, no entanto são dicas simples e aplicáveis que muitos iniciantes acabam deixando passar despercebido.

Vamos começar logo, pois estou ansioso para mostrar o que preparei!

 

empreender através do Youtube

 

Se você quer empreender através do Youtube, você precisa:

  1. Ter um Canal: O seu canal do Youtube é como se fosse um passaporte de entrada para um lugar mágico. Não vou entrar em muitos detalhes de como criar um canal, pois já temos um conteúdo que fala sobre isso aqui, no entanto, não existe um jeito melhor de marcar sua presença online do que ter um canal. Imagens e textos são extremamente importantes, porém vídeos tem o poder te prender o usuário e fazer com que eles vejam que somos todos iguais sabem?
  2. Imprima sua Marca: Ter um canal é muito importante, pois será através dele que você irá subir seus vídeos, responder comentários e por ai vai. No entanto, é importante que você cuide da imagem desse canal. Sendo assim, escolha um nome que tenha relação com seu projeto e que seja fácil de ser lembrado. Além disso, escolha uma foto de perfil que faça jus com a proposta de conteúdo ( Caso tenha uma logomarca é interessante pensar na ideia de usá-la). E tem mais, a capa do canal, se feita de forma cuidadosa, transmite um ar de atenção com seus inscritos.
  3. Aposte em Conteúdos Motivacionais: Essa é uma dica de ouro e você já vai entender por que. Atualmente, as informações estão ao alcance de nossas mãos. Tudo está extremamente robotizado e automático, o que deixa as relações pessoas um tanto quanto frias. Então, aproveite essa informação e use-a a seu favor, colocando em seu canal conteúdos motivacionais que ajudem seus inscritos a fazer reflexões sobre a vida. Claro que será necessário que você avalie o interesse de seu público alvo, pois nada adianta ter um canal de tecnologia e falar sobre problemas no relacionamento. No entanto, se você tem um canal fitness que tem a intenção de ajudar as pessoas a perderem peso, você pode trabalhar assuntos que motivem e dê forças nos momentos mais difíceis, sabe?
  4. Seja mais que um canal: É dica é bastante interessante, principalmente para quem está começando, porém é bastante simples de ser compreendida. Pense comigo, você conquistou aquela audiência através dos assuntos em vídeos, correto? Seu público já tem afinidade com você, acredite em você, logo porque deixar tudo isso se perder ao final de cada vídeo? Você precisa ser mais do que um canal no Youtube, pois será necessário se fazer presente através de um site, de um blog, de e-mail marketing e até mesmo em redes sociais, só assim você conseguirá criar a relação necessária para obter bons resultados.
  5. Escute seu Público: Toda a vez que tenho a oportunidade, eu bato nessa mesma tecla, pois entendo claramente que quem manda em nosso negócio é nosso público, são nossos clientes, então você deve valorizá-los a altura. Muitas vezes, criamos algo achando que irá impressionar e tudo acaba sendo um grande fiasco, bem como tem coisas que não aplicamos tanta energia e acabam sendo um surpreendente sucesso, mas você só terá esse termômetro se escutá-los. Esteja sempre aberto a conversar diretamente com que acompanha seu trabalho para que assim, você entenda as principais reclamações e quais são os elogios. Só assim, você conseguirá corrigir erros com mais eficiência e melhorar o que já funciona.

 

empreender através do Youtube,

 

Empreender, diferente do que muitos dizem, não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Note que a mídia, de uma maneira geral, vem trazendo a tona a questão de se tornar um empreendedor e acho isso muito bacana, principalmente aqui no Brasil, onde esse assunto ainda é tão pouco comentado. No entanto, acredito que é necessária cautela, como em tudo na vida.

Esteja certo de que quer optar por esse estilo de vida, pois noites de sono ficarão para trás, bem como outras atividades que você gosta tanto de fazer. Um bom empreendedor abdica de suas vontades pessoais para atender as necessidades de seu público. Você está disposto?

 

Encerro então, com essa reflexão e quero ouvir sua resposta. Deixe seu comentário!

 

Sucesso sempre!

Compartilhar.