Você que está começando agora a vender produtos ou serviços pela internet, já deve ter percebido que o Google é uma das melhores plataformas para fazer publicidade, não é?

Até existem outras plataformas que tentam competir com o Google, porém nenhuma delas conseguiu tantos adeptos com o principal buscador do mundo.

Pode reparar as pessoas já programam seus buscadores para ter a página inicial de abertura com o Google. É indiscutível a qualidade da ferramenta para diversos nichos do mercado, porém hoje vamos tratar de um assunto mais especifico, quero te ensinar a fazer seu ecommerce aparecer no Google.

Sei que não é uma tarefa fácil, na verdade é um grande desafio, uma vez que, fazer um ecommerce aparecer no Google não se trata apenas de uma questão de pagar por anúncios, pois conseguir aparecer no buscador não é uma tarefa simples, pois a grande maioria dos fatores de ranqueamento é desconhecida.

 

ecommerce aparecer no Google

 

O que sabemos é que existem algumas técnicas que podem colaborar para que seu ecommerce aparecer no Google e eu vou te ensinar tudo o que eu sei sobre esse assunto.

Prometo que será um material recheado de informações e com dicas práticas de execução.

Bora lá?

 

Por que devo fazer meu ecommerce aparecer no Google?

Eu quero responder essa pergunta logo de cara para que não fique com nenhuma dúvida sobre a questão acima.

Fazer o seu ecommerce aparecer no Google é fundamental para imprimir a sua marca e aumentar suas vendas. Sabe por qual motivo? Imagine comigo a seguinte situação…

Um usuário acessa o Google, pois tem interesse em adquirir um produto ou serviço. Bom, ele vai na e digita o que está procurando. Como resultado de sua busca, a plataforma lhe entrega uma página repleta de links relacionados ao que você procura, no entanto, o primeiro link, logo após os anúncios pagos é o seu. Suas chances de gerar uma conversão não é muito maior do que daquele link da 3º página?

Pronto, agora você acabou de descobrir a magia do Google! Aparecer nos primeiros resultados das buscas, te dará mais autonomia e credibilidade perante o seu público.

Antes de começar a te passar as dicas para que o seu ecommerce possa aparecer no Google, quero que saiba que a aplicação das estratégia e a colheita do resultado não chegam do dia para a noite, então é preciso muita paciência com a busca orgânica e muita destreza para trabalhar com links patrocinados.

Vou te apresentar um pouquinho de tudo o que eu sei sobre esse assunto e assim, você pode filtrar e estabelecer o que melhor se aplica em seu projeto, tudo bem?

Vamos começar?

Separei alguns pontos que julgo primordiais para a presença digital de sua marca e claro, para que você consiga fazer o seu ecommerce aparecer no Google.

Pegue papel e caneta, pois você vai precisar de muito espaço para anotar as dicas incríveis que vou te passar.

 

1º dica: Conteúdo relevante

Acredito que você saiba que a principal missão do Google é levar conteúdo de qualidade para o seu usuário, sendo assim se você quer fazer o seu ecommerce aparecer no Google, você precisará trabalhos dentro dessas premissas.

Antes de pensar em anúncios do Google e até mesmo sobre a busca orgânica, você precisa estar com a sua loja 100% alinhada e eu não estou dizendo apenas cadastrar os produtos e colocar um carrinho de compras, pois isso, qualquer plataforma paga de ecommerce tem.

 

ecommerce aparecer no Google.

 

Você precisa mostrar o seu diferencial para o Google assim, começar a construir o seu caminho rumo ao topo, sendo assim, escolha uma plataforma que se adapte tanto os mobile como a conexões normais, faça uma política de privacidade de sua loja, crie um termo de uso do sistema, explique como irá funcionar a política de trocas e claro, coloque todas as informações sobre o produto ou serviço que você está vendendo.

Isso fará com que você ganhe pontos pela qualidade e preocupação com o usuário e assim, suba alguns degraus na escala do ranqueamento.

 

2º Dica: Tenha um blog ligado ao seu ecommerce

Para você ver como o conteúdo é muito importante para o Google, a segunda dica também está ligada ao conteúdo.

Se você quer conquistar boas posições no ranqueamento e assim, fazer o seu ecommerce aparecer no Google, você precisa criar um blog interligado a sua marca, pois isso será um fator primordial de indexação.

Até pode ser que boa parte dos usuários não chegam até você pelos produtos ou serviços que você está vendendo, no entanto, pode ser que cheguem através de conteúdo de qualidade que você disponibilizou para gerar valor.

Ao criar um blog, procure sempre colocar materiais que sejam relacionados ao seu nicho para que assim, você consiga engajar e ao mesmo tempo, criar uma conexão entre a sua marca e o seu público alvo.

 

3º Dica: SEO nas Imagens

Em ecommerces e lojas virtuais, as imagens são um fator decisivo na hora da compra, isso porque as pessoas gostam muito de tocar e mexer no produto antes de tomar a decisão de compra. Pela internet, tal atitude ainda não é possível, sendo assim, as imagens vem para sanar problemas relacionados a essa questão.

Existe uma atitude muito simples, porém quase que esquecida entre os profissionais de SEO que é a otimização das imagens. Para você que quer fazer o seu ecommerce aparecer no Google, isso é primordial.

Toda vez que for upar uma imagem, seja em seu blog ou loja virtual, lembre-se sempre de salvar a imagem com a palavra chave referência, pois assim, você estará otimizando a foto e terá chances de ranquear bem no Google imagens.

 

ecommerce aparecer no Google,

 

4º Dica: Links Patrocinados

Saindo um pouco do mundo da otimização para fazer o seu ecommerce aparecer no Google, entramos no processo de SEM, ou melhor, de anúncios pagos.

Você já deve ter visto na página de resultados do Google que os 4 primeiros links aparecem com um quadradinho amarelo e com a palavra anúncio dentro, não é mesmo? Pois então, isso acontece são considerados links patrocinados.

Entender o que são links patrocinados é bem simples, pois é a forma de se pagar para imprimir a sua marca em algum lugar. Para fazer com que seu ecommerce apareça no Google através de links patrocinados, você vai precisar utilizar a plataforma do Google Ads que é uma das melhores do mercado atual.

Com um preço justo, uma vez que, você só paga quando o seu anúncio for clicado, diversas opções de formatos e uma segmentação excelente para o seu conteúdo, aparecer no Google usando o Ads, se tornou a maneira mais simples.

Não é novidade para ninguém que o Ads trabalha com o lance de palavras chaves, ou seja, para criar um anúncio, você precisará escolher qual termo de pesquisa melhor se relaciona com o que você deseja vender. Com essa escolha feita, você terá acesso ao custo de utilização dessa palavra e assim, poderá calcular o orçamento de aplicação.

Para usar o Google Ads, você não precisa escolher um período pré-determinado para anunciar de forma fixa e muito menos, tem um valor mínimo de orçamento. A plataforma trabalha com tudo muito simples, então é você quem irá escolher por quanto tempo quer anunciar e qual o valor que tem disponível para investimento.

 

Prontinho, você tem em mãos 4 dicas incríveis para ajudar você fazer o seu ecommerce aparecer no Google. Não tem mais motivos para que ele não fique bem posicionado no buscador, você não acha?

Tem alguma dúvida sobre o assunto? Ou gostaria de me perguntar algo que não citei no material? Então, entre em contato comigo através do formulário abaixo ou de minhas redes sociais.

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Até breve!

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