Utilizar e-mail marketing não é apenas uma opção dentre as ferramentas disponíveis no marketing digital, pois a sua utilização passa a ser obrigatória para quem deseja alcançar melhores resultados, com índices elevados de vendas e de engajamento com seu público alvo.

O ponto crucial para que sua função ocorra da melhor forma possível é ter um material que chame a atenção e gere interesse por parte de quem irá recebe-lo, senão a sua taxa de abertura ficará totalmente comprometida.

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Com isso, é possível perceber que se o seu e-mail for morno, seus leads não terão interesse em abrir e com isso, acabarão se descadastrando da lista muito em breve.

O que costuma ocorrer de forma muito corriqueira é uma qualidade sensacional de conteúdo para a captação desse lead, porém no momento da nutrição essa questão acaba deixando muito a desejar.

Nós, do blog do Mestre do Ads, queremos mudar de vez essa situação. Queremos te ajudar a criar modelos de e-mail marketing atraentes que vão incentivar, cada vez mais, a abertura!

Vem com a gente!

 

E-mail Marketing

 

Exclusividade de informação

Toda vez que começar a planejar uma estratégia de e-mail marketing lembre-se que você tem em mãos uma porção de leads que fizeram a opção de estar em sua lista, pois tem interesse em seu produto ou em seu serviço, então precisa trata-los de forma muito especial.

Você precisa encontrar uma maneira de demostrar a eles que eles são muito importantes para você e nada melhor do que criar um clube exclusivo que fornece informações em primeira mão, não acha?

Sempre falamos da Apple como referência em questão de posicionamento de mercado e trato com os clientes, no entanto ela realmente sabe o que fazer.

No lançamento do Iphone 6, ela antecipou as vendas para seus leads e deu frete grátis para todos. Sabe o que aconteceu? Ela conseguiu vender 3x mais, pois essas pessoas se sentiram lisonjeadas como a oportunidade.

Você também pode fazer isso. Basta que você forneça essa exclusividade de informação e a demonstração de que são importantes para você! Dessa forma, cada vez que o seu lead receber um e-mail seu, saberá que alguma surpresa está ali preparada para ele.

Valorize os clientes que já tem

Conquistar novos clientes é excelente, pois faz com que sua empresa cresça e alcance outros níveis de mercado. No entanto, valorizar os que você já tem é a melhor forma de demostrar que você valoriza quem está com você.

Duas marcas que fazem a diferença quando a esse assunto é a Netflix e o Dropbox. Ambos tiveram um reajuste do preço da assinatura, porém enviaram um e-mail marketing para seus assinantes atuais afirmando que os preços contratados iriam ser mantidos por mais um ano. Isso demostra a clara atenção e valorização que eles tem com seus clientes.

Então, da mesma forma que você está sempre criando estratégias para conquistar novos clientes, aplique um pouco dessa energia em estratégias de fidelização para os atuais, isso fará com que sua autoridade possa ser construída aos poucos.

 

envio de E-mail Marketing

 

Através do e-mail marketing, incentive os feedbacks

O e-mail marketing lhe permite ter um contato direto com a lista de interessados em sua marca, então porque não usar essa oportunidade para entender melhor suas preferências e colher informações sobre a personalidade de seus leads?

Não precisa ser a todo instante, porém crie algumas campanhas de e-mail marketing que incentivem o diálogo, seja como resposta do próprio e-mail, seja através de uma pesquisa de opinião ou até mesmo um bate papo presencial, se isso for viável para você.

Toda a ação que te aproxima de seu público, faz com que eles tenham empatia por você e com isso, acabam aumentando o interesse pelo que você tem a dizer e consequentemente, acabam ficando de olho nos e-mails que envia.

 

email marketing estratégias

 

Linguagem sempre pessoal

Quem trabalha com e-mail marketing sabe que é necessário trabalhar com ferramentas de automação de disparo de e-mail, uma vez que, enviar um a um se torna inviável, porém isso não é motivo para utilizar uma linguagem informal e impessoal.

O primeiro passo é sempre chamar o seu lead pelo nome e isso, a ferramenta de automação que você utiliza consegue fazer automaticamente, basta saber programar.

Se conseguir sempre utilizar uma abordagem pessoal, contando um fato, história ou acontecimento que envolva emoção, você conseguirá prender a atenção por mais tempo.

 

Faça da conversão um objetivo constante

Você precisa ter em mente que do disparo do e-mail marketing até a leitura pelo seu lead, milhares de fatos podem ocorrer, sendo assim, no instante que ele é aberto, você já conseguiu vencer um longo caminho e por isso, precisa aproveitar a oportunidade!

Faça de cada e-mail uma fonte de conversão, que não precisa ser necessariamente para vender algo. Você até pode, vez ou outra, oferecer um produto ou serviço, mas nas vezes que enviar algo sem esse objetivo, peça para que eles vejam seu vídeo, curtam sua página no Facebook, te sigam no Twitter ou o que mais você julgar importante.

O que você não pode deixar passar é essa oportunidade que tem em mãos de pedir algo a um público que já tem interesse particular em você, compreende?

 

Botões em campanhas de e-mail marketing

Uma pesquisa realizada pela Campaign Monitor provou que e-mails que tem botão indicando alguma ação acabam tendo 28% a mais de conversão, do que aqueles que tem apenas o link para redirecionamento.

O aplicativo de streaming Spotify faz isso de uma forma muito bacana, sempre com botões verdes bastante intuitivos.

Você pode aderir esse formato para a sua campanha usando botões que tenham um efeito em 3D, uma cor de destaque com o restante de seu e-mail, utilização de setas ou bordas e o que mais você julgar interessante.

 

O que acha dessas dicas? Coloque-as em práticas e volte para nos contar como foi a sua experiência de utilização, nós queremos muito ouvir você!

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Sucesso!

 

 

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