Quando estamos traçando um estratégia de Inbound marketing, muitos elementos e ações tornam-se extremamente necessários para obtenção de bons resultados.

A questão que deve ser avaliada sempre é sobre como aplicar cada uma dessas ações. Isso porque, você precisa compreender que não existe uma ação melhor ou pior, o que existe é um conjuntos de atividades que juntas farão você alcançar seu objetivo.

É bem simples de entender: uma ação sozinha dentro de uma estratégia não consegue ter a forma para te fazer evoluir. No entanto, quando várias se unem, seu poder é multiplicado, entende?

Uma dessas peças chaves dentro de uma estratégia é a utilização do e-mail marketing!

Bom, muitos irão falar que não funciona mais, que é algo ultrapassado ou então, que é algo simples demais para colher resultados.

Se você tem essa opinião, nós aqui do blog do Mestre do Ads te propomos um desafios. Queremos que você leia esse artigo até o final, obtenha todas as informações e faça alguns testes com a utilização dessa ferramenta.

Caso os resultados não sejam bacanas, queremos que volte aqui e conte a sua experiência, pode ser?

Então tá combinado! Vamos começar agora a entender quais são os 5 motivos pelos quais o e-mail marketing é peça chave em estratégias de Inbound Marketing!

Todos os dados foram retirados de uma pesquisa realizada pela Direct Marketing Association.

Prontos?

 

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Motivo 1 – Quem é que não tem um e-mail?

Se você parar para pensar bem, que é a pessoa que não tem um e-mail? Bom, aí você pode falar que são as pessoas que não são envolvidas com tecnologia, não é mesmo?

Bom, até ai tudo bem, só que se ela tem um smartphone, seja ele IOS ou Android, logo de cara ela precisou criar uma conta para ter acesso ao aparelho, afinal é uma exigência básica.

Algumas pesquisas já realizadas sobre esse assunto apontam que mais de 200 bilhões de mensagens são trocadas por e-mail todos os dias. Seja a nível pessoal ou dentro de grandes empresas.

O número é ainda mais impressionantes quando se coloca na ponta do lápis a quantidade de contas ativas: 4 bilhões. Isso sem contar a quantidade de pessoas que criam um e-mail e acabam esquecendo-se ele.

 

2º Motivo – As pessoas abrem e-mail todos os dias

Em uma pesquisa realizada por grandes nomes do serviço de e-mail, chegou-se à conclusão que pouco mais de 94,7% das pessoas acessam sua caixa de entrada todos os dias.

Para você ter uma ideia, esse dado já aponta que o ritmo, o comportamento e a forma de consumir informação da população brasileira está mudando, pois o número de pessoas que assistem televisão todos os dias é inferior.

Sabendo disso, você percebe que tem em suas mãos um canal de comunicação altamente poderoso e versátil? Isso porque, por mais que a pessoa não acesse seu e-mail em um dia, a mensagem segue lá na caixa de entrada, sinalizada para que ela abra.

Essa mensagem só será excluída se receber um comando para tal. Com isso, percebe-se que as chances de o dono da conta ter contato com você, são muito maiores.

A pegada é gerar conteúdo de engajamento, que chame a atenção e que o motivo a ler!

 

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3º Motivo – Quando a pessoa acessar o e-mail, ela quer ler

Esse é uma questão bastante interessante, mas que faz lógica. Quando uma pessoa acessa sua caixa de entrada, significa que ela está disposta a ler, concorda?

Se ela não quisesse visualizar suas notificações, elas simplesmente não acessavam, logo pode-se dizer que boa parte dos donos de conta abrem todos os e-mails que estão na sua caixa de entrada.

É preciso ficar atento a uma questão: estamos falando da caixa de entrada principal, pois se seu e-mail cai na pasta spam, por exemplo, dificilmente será lido.

Na verdade, entende-se como spam sempre um material enviado sem o seu consentimento. Mas na realidade, nem sempre é assim. Por vezes, algum motivo, o filtro do e-mail faz uma leitura errada e joga isso para lá.

Certifique-se de estar caindo na pasta certa! Por exemplo, um dos jeitos de garantir é fazer com que seus contatos te respondam o e-mail.

 

4º Motivo – E-mail é algo pessoal

Já conseguimos notar que mais de 70% dos usuários preferem que a publicidade venha através do e-mail marketing. Então, eles querem ser avisado de novos conteúdos, de novos produtos, de descontos e etc.

O bacana nisso tudo é que você consegue criar uma conexão muito assertiva com seu público alvo, pois a ferramenta ainda é muito pessoal, entende?

Aproveite isso a seu favor e mantenha cada Emaillead aquecido, abrindo cada um de seus conteúdos, retornando e interagindo. Isso garantirá uma união mais assertiva entre vocês.

 

 

 

5º Motivo – Você é quem manda

Diferente de outras plataformas que ditam como a estratégia deve ser aplicada, com a utilização do e-mail marketing quem faz isso é você.

No Facebook, Google Ads e até mesmo no Google, existem manuais que precisam ser seguidos, senão correm o risco de punição.

Com o e-mail marketing isso é totalmente diferente, é você quem vai avaliar e verificar a melhor forma de se comunicar com seu público, a melhor linguagem e a forma com que ele gosta de ser chamado.

Tudo isso junto garantirá que os resultados passem a acontecer de formas surpreendentes!

 

Ficou com alguma dúvida ou está convencido?

Então, hora de aplicar tudo!

Boa sorte!

 

 

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