Nós, aqui, do Mestre do Ads, frequentemente recebemos mensagens com dúvidas sobre diversos assuntos do Mundo Digital.

Tanto que em nosso canal do Youtube, temos uma tag especial, denominada de #Ask para responder as principais perguntas enviadas, em vídeo.

Hoje, reuniremos nesse conteúdo algumas dessas principais perguntas e responderemos de forma rápida e objetiva para que você possa ter um material relevante para consultar, sempre que surgir alguma dúvida.

Vamos juntos?

#Ask – É possível ganhar dinheiro trabalhando pela internet?

Sim! Em constante evolução, a cada dia surge uma nova maneira de ganhar dinheiro pela internet, porém é muito importante que você saiba que isso não é nenhum tipo de milagre.

Ganhar dinheiro pela internet exige trabalho árduo e sério, além de conhecimento, constância, um certo investimento, mesmo que seja de tempo.

Você não vai ficar rico da noite para o dia, nunca se esqueça disso!

 

duvidas

 

#Ask – Em que eu posso trabalhar no mundo digital?

Provavelmente, nós não conseguiremos lhe contar aqui todas as possibilidades, mas as principais são:

  • Afiliado
  • Produtor de Conteúdo
  • Escritor
  • Revisor
  • Bloguer
  • Vloguer
  • Profissional de Links Patrocinados.
  • Profissional de SEO
  • Ilustrador
  • Coaching

Entre milhares de outras possibilidades…

#Ask – O que é SEO?

O SEO é um conjunto de técnicas utilizadas para otimizar um site ou conteúdos de acordo com as regras dos mecanismos de buscas.

A sigla Search Engine Optimization (SEO) denomina estratégias que visa ranquear as páginas e os conteúdos nos buscadores, como o Google, com o objetivo de atrair mais tráfego de qualidade.

#Ask – O que é afiliado?

É um profissional que se afilia a um ou mais produtores para divulgar seus produtos ou serviços e gerar vendas e, consequentemente, receber comissões por cada uma delas.

 

Dúvidas  Mundo Digital

 

#Ask – O que é infoproduto?

O infoproduto é um produto digital que oferece informação, um infoproduto pode ser:

  • Um e-book
  • Vídeo-Aulas
  • Aplicativos
  • Cursos

Entre outros que sigam essas características.

#Ask – O que é persona?

Persona é o perfil que o seu potencial cliente possui, ou seja, um conjunto de características que demonstram o comportamento que ele pode ter durante a jornada de compras/consumo.

Dentre as características apontadas em um estudo de público alvo, estão, os tipos de assuntos que os interessa, principais dores, desejos, sonhos, poder aquisitivo, idade, gênero e outras.

#Ask – O que são Leads?

Apesar de muita gente complicar essa definição, os Leads nada mais são do que clientes.

A captura de um lead pode ser feita de diversas formas e, geralmente, esse é um objetivo muito perseguido pela maioria dos negócios, não só no mundo digital.

#Ask – O que é Landing Page?

Landing Page também é conhecida como página de destino. Seu objetivo principal é levar o usuário à um local específico trabalhado para a conversão.

Apesar de muita gente confundir, a landing page é diferente da squeeze page, que funciona como uma página de captura de informações importantes de um lead.

 

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#Ask – Como entrar em contato com o Google?

Apesar de muita gente achar o Google uma empresa tão poderosa à ponto de ser inacessível, esse é um grande mito.

É muito simples entrar em contato com o Google, basta ligar ou mandar um e-mail para o suporte, que eles lhe responderão em até 48h.

Antes de qualquer coisa, é preciso que você saiba que a empresa é setorizada, então para cada tipo de assunto à tratar, há um canal de atendimento diferente, vamos à eles:

  • Google Ads: Tel.: 0800 724 6645 (Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 19h).
  • Google Apps for Work: Tel.: 0800 724 8154 (Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 19h).
  • Google Play: Tel.: 0800 724 8149 (Atendimento funciona todos os dias, durante as 24h).
  • Google My Business: Tel.: 0800 047 4795 (24h por dia, todos os dias).
  • Google São Paulo: Tel.: 3797 – 1000.

Para mais informações sobre números e e-mails para contato, consulte aqui.

#Ask – SEO ou Ads?

Esse é um embate épico no mercado digital. Há quem defenda com unhas e dentes o SEO e outros que dizem que o Ads é o melhor.

A realidade é que os dois são excelentes, a questão é que enquanto o SEO trabalha mais com engajamento e doutrinação o Ads trabalha mais com as últimas etapas do funil de vendas.

Sabe qual é o melhor para você? Os dois! Tenha certeza que se você utilizar a combinação do melhor dos dois mundos, o sucesso será certo.

#Ask – Google ou Facebook?

Outro duelo de gigantes. Sempre nos perguntam sobre isso, mas como na questão acima, o Facebook trabalha mais com doutrinação, enquanto o Google exibe anúncios para pessoas que já demonstraram interesse em consumir determinado assunto/item.

Por isso, a resposta é a mesma! Utilize a combinação do melhor dessas duas plataformas e alcance resultados surpreendentes.

#Ask – Marketing Digital é para o meu negócio?

Nós é que precisamos lhe fazer uma pergunta agora:

  • Seu negócio tem potenciais clientes que utilizam a internet?”.

Se a sua resposta for sim, então com certeza o marketing digital é para o seu negócio.

#Ask – Quanto custa anunciar no Ads?

Quanto você tiver disponível para investir! É isso mesmo, o Google Ads, assim como o Facebook tem um sistema de cobrança incrível, onde você controla totalmente seu orçamento e é cobrado de acordo com as conversões obtidas.

Os anúncios podem ser cobrados por CPC, CPA, CPM, ou seja, custo por clique, custo por aquisição, custo por mil (a cada mil exibições).

 

Pronto! Agora você tem diversas perguntas do mercado digital respondidas rapidamente e de maneira bem simples.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido relevante para você e que tenha lhe ajudado a entender alguns pontos importantes desse universo. Ainda ficou alguma dúvida?

Então entre em contato com a gente pelas redes sociais do Mestre do Ads ou pelo espaço destinado aos comentários abaixo. Será um prazer poder lhe ouvir.

Volte sempre e não deixe de visitar nosso canal no Youtube que está sempre atualizado com conteúdos sobre o mercado digital em geral.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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