Quando começamos um novo negócio e lançamos uma marca no mercado sempre ficamos muito ansiosos para que ela se torne famosa e ganhe destaque.

Fazer com que uma marca pequena se torne conhecida não é uma tarefa simples que acontece do dia para a noite, porém também não é impossível! Basta que você saiba as maneiras mais corretas para divulgar marca.

Existem diferentes técnicas sempre baseadas no local onde você irá aplicar publicidade, pois isso a primeira ação é definir o meio.

Será digital? Ou Off-line?

Como você bem conhece, o Mestre do Ads, é um blog que aborda assuntos de marketing digital de modo geral, porém temos uma preocupação muito grande em incentivar a utilização dos links patrocinados, pois sabemos que eles são fundamentais para resultados mais assertivos.

Muitos nos escrevem pedindo dicas de como divulgar marca de uma maneira certa para que os resultados cheguem rapidamente. Então, como sabemos que é uma dúvida forte de muitas pessoas, resolvemos criar esse conteúdo que irá te ensinar 4 técnicas avançadas para divulgar marca.

Vem com a gente aprender mais essa!

 

divulgar marca na internet

 

1º Técnica –  Remarketing

A técnica de remarketing já é uma velha conhecida nossa, não é mesmo? Sempre tocamos nesse assunto, pois muitos anunciantes acabam deixando de lá sua utilização e com isso, perdendo resultados incríveis para o seu negócio.

Para quem não sabe, o remarketing pode ser utilizado tanto no Google Ads, como também no Facebook Ads e tem como principal objetivo exibir anúncios relevantes para usuários que já tiveram contato com a sua marca, ao menos, uma vez.

Normalmente, o que ocorre é que esse usuário entra em seu site e um código, conhecido como tag de remarketing, se instala em seu computador e essa pessoa será impactada por campanhas que fazem relação com seus produtos e serviços.

A utilização desse tipo de publicidade para divulgar marca tem uma eficiência muito boa, isso porque quando só quem verá a sua publicidade serão usuários que já tenham tido contato com você alguma vez, as chances de conversão são muito maiores.

Ter uma lista de usuários é a grande sacada da utilização dessa ferramenta. É como se você conseguisse rastrear quem entra em cada categoria de seu site, por exemplo, e trabalhe anúncios com o exato assunto.

 

2º Técnica –  Demonstração de produtos

Você bem sabe que comprar na internet, por vezes, é uma tarefa complexa, isso porque não se pode tocar o produto, visualizar as medidas exatas ou verificar detalhes mais de perto, não é mesmo? No entanto, existe uma forma da sua marca ganhar destaque especial com um grande diferencial: A realidade aumentada.

Vamos supor que a sua marca ainda é pequena, pouco conhecida, porém você quer dar um up nas vendas e percebe que seus possíveis clientes não estão comprando, pois tem muitas dúvidas sobre o assunto.

 

formas de divulgar marca

 

O que você pode fazer?

Invista em técnicas de realidade aumentando, onde você consegue exibir todo e qualquer detalhe de seu produto, além de especificar tamanhos, medidas e tudo o que for possível para que o usuário visualize isso em suas mãos.

Quando a pessoa tem a possibilidade de imaginar isso mais próximo, as chances de que ela realmente compre aumentam muito. Diferente do que quando ela precisa supor, entende?

 

3º Técnica – Divulgar marca em aplicativos

Se você deseja que a divulgação de sua marca ocorra de forma mais assertiva para um público massivo, aposte em anúncios para aplicativos, principalmente no Facebook e no Google Play.

No Facebook, os usuários costumam passar mais de 8 horas por mês, jogando. Pode até não parecer, mas até os adultos são contagiados pelos jogos divertidos dessa plataforma.

No Google Play, os aplicativos são baixados para celulares com sistema operacional android, isso faz com que os usuários possam jogar quando e de onde estiverem. Essa é uma oportunidade sensacional para aproximar sua marca de seu público, tornando-a familiar.

Há, porém, uma forma especial de anunciar em aplicativos. Não adianta trabalhar com anúncios sérios e engessados, pois o público que os utiliza, normalmente, não é atraído por esse tipo de conteúdo.

Quando você pensar em criar uma campanha para esse tipo de local, pense em algo criativo, interativo e sempre muito divertido. Essa é a melhor forma de chamar a atenção.

Dependendo do local em você estiver, você precisa pensar no melhor aceite de seu público com relação ao seu anuncio.

 

4º Técnica –  Youtube

O Youtube é a plataforma de vídeos mais acessada do mundo, por esse motivo colocar a sua marca em anúncios dentre dela fará com que o alcance chegue a proporções inimagináveis.

Uma das melhores formas de anúncios no Youtube para divugar marca é através dos banner fixos que são exibidos durante o vídeo. Eles ficam ali sem chamar muito a atenção e acabam ficando na mente.

Para anunciar no Youtube, o Google Ads é a plataforma que lhe permitirá que esses anúncios sejam criados de uma forma mais simples e prática. Os valores também são bem acessíveis, possibilitando o uso de pequenas e médias empresas.

Existem diferentes tipos de formato de anúncio para Youtube, teste e veja quais deles melhor se adaptam a sua estratégia.

 

divulgar marca

 

Por hoje é isso, esperamos que você tenha curtido as 4 técnicas avançadas para divulgar marca e que com isso, você consiga evoluir cada dia mais!

Nos colocamos a disposição, caso você queira bater um papo ou enviar a sua dúvida, estamos aqui para te ajudar!

Te convidamos e retornar sempre por aqui, pois esse blog é atualizado diariamente com conteúdos muito bacanas.

Acompanhe o Mestre do Ads também nas redes sociais e em nosso canal do Youtube!

Até a próxima!

 

 

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: