Aumentar as conversões é o desejo de todos, independente, do tipo de negócio ou do ramo de atuação.

A realidade é que, em 99,9% das vezes, estamos interessados em melhorar os nossos resultados.

Concorda?

O problema é que nem sempre, sabemos qual o melhor caminho à seguir. São tantas novidades, técnicas e ferramentas, que ficamos um pouco confusos.

  • Será que isso serve para o meu negócio?
  • Será que se eu utilizar a ferramenta X, consigo resultados mais expressivos de forma rápida?
  • A técnica que todo mundo está usando é, realmente, eficaz ou vai me fazer ficar estagnado?

É, meu amigo, não é só você que tem esse tipo de dúvida! Milhares de profissionais estão tentando decifrar o segredo nesse exato momento em que você lê esse conteúdo.

Sabendo disso, nós, do Mestre do Ads, resolvemos ajudar! Nós criamos esse material para te guiar com 5 dicas simples para aumentar as conversões.

Dessa forma, você não precisará apelar para nada muito complexo e ainda não terá dúvidas de que o que foi passado aqui serve para o seu negócio.

Pode ter certeza, muita gente deixa essas aplicações eficazes para trás, por parecer simples demais.

Vamos começar?

 

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#Dica 1 – Para aumentar as conversões é preciso entender o seu alvo

Não tem jeito, se você deseja aumentar as conversões, você precisa entender o seu público alvo de maneira mais aprofundada.

Isso significa que é necessário descobrir desde as dores dele, o perfil de consumo, até em que nível do funil de vendas ele se encontra.

Isso porque, dependendo dessas características, você pode criar estratégias mais focadas que vão fazer com que seu volume de conversões aumente.

Por exemplo:

  • Imagine que em seu estudo de público alvo você descobre que 20% dos usuários se interessam pelo seu produto, mas ainda não o conhecem.
  • Outros 35% já conhecem o seu produto, mas ainda não encontraram a promoção que eles gostariam.
  • E os 45% restantes são aqueles prontos para a conversão, esperando apenas o momento oportuno para adquirir a sua oferta.

Percebe que um tipo de estratégia dificilmente aumentaria seu volume de conversão em mais de 45%?

Nesse caso, se você trabalhar 3 estratégias diferentes, uma focada em entrega de valor, doutrinação, relacionamento… Outra em ofertas imperdíveis, promoções, descontos, exclusividade e a terceira em fundo de funil, você teria muito mais chances de aumentar as conversões.

 

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#Dica 2 – Fique de olho no que o seu público te conta

Muitos profissionais ficam extremamente apavorados com a possibilidade de receber feedbacks de seu público, principalmente, se ele for negativo.

  • Só que você sabia que essas opiniões são uma mina de ouro para o seu negócio?

Isso acontece porque o seu público é o responsável pelo seu sucesso ou o seu fracasso e quando eles emitem opiniões sobre o seu produto/serviço ou até mesmo sobre seu negócio, de modo geral, você tem a possibilidade de visualizar informações que podem contribuir para que uma análise mais real e aprofundada seja feita, tudo em prol de ser mais assertivo com quem mais interessa, seus potenciais clientes.

Então, se você deseja aumentar as conversões, fique de olho no que o seu público te conta e aproveite as informações para adequar o seu negócio ao que eles esperam.

#Dica 3 – Trabalhe com marketing de conteúdo

O segredo para manter as conversões sempre em alta é o bom relacionamento que você tem com o seu público alvo.

Não adianta, se eles não confiam em você, se não te enxergam como uma referência ou, simplesmente, mal sabem quem é você, muito provavelmente, eles jamais irão gerar conversões em seu negócio.

A regra é simples, se não há relacionamento, proximidade, conexão, também não há conversão.

Se você não tem um relacionamento tão bom quanto deveria com seu público alvo, trabalhe com marketing de conteúdo.

Isso porque essa é uma das “ferramentas” mais eficazes na hora de trabalhar uma estratégia de entrega de valor ao público.

E você sabe… Quando você entrega algo de valor, relevante ao alvo, de modo gratuito, as relações vão sendo estabelecidas, primeiro com o reconhecimento do quão referência você é no setor, depois pela empatia, até que uma conexão é gerada, dando início ao relacionamento.

 

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#Dica 4 – Ofereça o melhor atendimento do mundo

Muitos negócios perdem conversões por não oferecerem um atendimento de qualidade aos seus potenciais clientes, sabia?

O grande erro acontece porque acredita-se que por se tratar de um negócio online, basta disponibilizar um site para que a compra seja concluída, mas não é bem assim…

Atualmente, os consumidores estão mais exigentes. Eles querem ter contato com a marca, seja para tirar dúvidas ou simplesmente para ter a segurança de que se algo der errado, há um canal de qualidade para que o contato seja feito e o problema resolvido de forma mais prática possível.

Quando você não tem um atendimento de qualidade, automaticamente, o seu alvo já começa a desconfiar de sua marca, desistindo de concluir a conversão.

Por isso, tenha um atendimento pessoal e personalizado, resolvendo os possíveis problemas o mais rápido possível, de maneira clara e satisfatória ao seu potencial cliente.

#Dica 5 – Anuncie

Se você quer atrair mais clientes, você precisa ter um alcance maior, certo? Então a melhor maneira de fazer isso, conseguindo resultados quase que imediatos, é anunciando.

A dica aqui é muito simples: Estude seu público alvo e descubra em qual plataforma ele está presente e ativo.

Então, depois de ter essa informação em mãos, comece a anunciar nas plataformas de melhores possibilidades. Seja o Facebook, o Google Ads ou até mesmo o Linkedin.

O importante mesmo é que você faça a segmentação corretamente e crie anúncios realmente diferenciados, chamando a atenção do alvo e finalmente o atraindo para a conversão.

 

É isso! Agora é com você… Realize seus testes e aplique as dicas em seus negócios.

Esperamos ter lhe ajudado. Ficou com alguma dúvida? Então escreva para nós. Será um prazer poder lhe ouvir.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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