Todo mundo que me acompanha ou que fica sabendo que trabalho com Ads me pergunta sobre esse tema. Sempre que vou á algum evento, em meus cursos ou então em palestras que ministro, essa questão é sempre levantada. Sendo assim, por notar a importância de fixar esse assunto em algum lugar e responder a todos que compartilham dessa mesma dúvida, escolhi fazer um guia exclusivo com dicas extremamente interessantes de como você vai acertar e obter bons resultados na hora de fazer um anúncio.

Quero adiantar que o que vou escrever aqui são aplicações e experiências minhas. Vou te ajudar com algumas informações que julgo importante. No entanto, sinta-se livre para pesquisar mais sobre o assunto, procurar informações com outros profissionais do mercado e assistir a vídeos que falem sobre o assunto. Como eu sempre digo estudar é uma atitude empreendedora que deve ser colocada em prática desde o início da vida. Se você incentiva as suas crianças a terem gosto pela leitura e sede por conhecimento, quando se tornarem adultos passarão essas qualidades a diante, aplicando também em sua vida profissional.

Trabalhar de forma intensa a publicidade de seus negócios é extremamente importante em diversos aspectos. Você pode usá-la para vender mais, para atrair mais clientes, para fazer a fixação de sua marca, para aumentar o tráfego de seu site, entre uma porção de finalidades diferentes. No entanto, tudo esta ligado a acertar na maneira com que se faz!

 

Dicas para ter sucesso com seu anúncio

 

Observo que muitos empreendedores se desanimam quando algo dá errado, concorda? Eu mesmo já passei por isso inúmeras vezes. O que posso lhe dizer é que você deve usar essas situações como experiências positivas para não repetir mais. Costumo levar comigo sempre uma citação: “O inteligente aprende com os próprios erros. Os sábios aprendem com os erros dos outros!”.

Até gravei um material falando um pouco sobre essa frase. Acredito que ele seja bastante interessante para você que chegou até aqui. Vou pedir uns minutinhos de seu tempo para que você dê play e assista até o final, tudo bem?

 

 

Gostou? Fiz esse material para você que me acompanha, mas chegou a hora de seguir à diante. Sei que você deve estar na expectativa de receber dicas e logo aplicá-las, não é mesmo?

Vamos lá? Para começar, quero falar um pouquinho da plataforma que utilizo para anunciar. Creio que seja bastante importante para você!

 

Anunciando no Google Ads

Para você que ainda está com dúvidas sobre qual a plataforma de anúncio utilizar, particularmente, gosto muito do Google Ads. Para não me tornar repetitivo indico que você leia o artigo sobre O que é o Google Ads que escrevi focado em tirar todas as dúvidas sobre o assunto. Posso lhe garantir que depois dessa leitura as maiorias de suas dúvidas irão sumir.

Continuando o assunto e explicando de forma rápida, o Google Ads é um classificado de anúncios. Através dessa ferramenta você tem a opção de anunciar em toda rede Google, através da rede de pesquisa, da rede de display e através do Youtube.

Acredito que você possa ficar com dúvidas sobre essas categorias, não é mesmo? Então, para não me estender nesse assunto, indico que, antes de continuar e receber dicas incríveis e começar a anunciar tendo bons resultados.

 

Dicas para ter sucesso com seu anúncio.

 

Leia então:

Fico mais tranquilo agora que sei que leu o material que te indiquei. Podemos então dar continuidade, tudo bem?

Para fazer um anúncio de qualidade é preciso definir o seu objetivo. Logo, vamos falar sobre isso!

 

Objetivos de um Anúncio

Muitos empreendedores querem anunciar para ter sucesso, ganhar mais e diversas outras questões pertinentes. No entanto, se esquecem do principal: qual o objetivo? Sendo assim, como primeira e valiosa dica, vou te ajudar a entender qual a melhor opção para você.

Quero que você pare tudo o que está fazendo e foque no que direi a frente, pode ser?

Responda: “Eu quero anunciar por que…”.

  1. Quero atrair mais Tráfego: Se você quer que seu site tenha mais visitas, mais pessoas interessadas no que você está oferendo, você precisa canalizar todas as suas forças em criar anúncios que despertem o interesse do público e que ativem o gatilho da curiosidade. Isso fará com que o seu anúncio seja a porta de entrada para seu site/blog/loja virtual. No entanto, para manter o interesse durante a navegação, outras técnicas precisam ser aplicadas.
  2. Quero novos clientes: Se o seu objetivo é agregar um maior valor a sua marca, atraindo assim pessoas que tenham afinidade com o que você está oferecendo, você precisa usar técnicas que despertem o interesse para que os usuários tenham a atitude de pesquisar mais sobre você e criar um laço de afinidade. Nesse caso, é importante ser transparente e sempre levar em conta o bom relacionamento. Não tente vender a todo custo, seja transparente e valorize seu novo cliente de forma personalizada.
  1. Quero fidelizar meu público: Fazer com que uma pessoa compre pela primeira vez é bem fácil. Isso porque, através do interesse e curiosidade, uma compra pode ser feita. Porém, fazer com que a ação de compra seja feita outras vezes é uma tarefa mais difícil, isso porque a experiência do usuário quanto essa primeira compra contará muito. Procure sempre atender as expectativas do cliente, se possível, superando. Faça um bom atendimento, cumpra o prazo de entrega, se preocupe com a qualidade do produto e demais detalhes que possam interferir na criação de opinião sobre sua marca.

 

sucesso com seu anúncio

 

Acredito que com as dicas dadas acima, você já consegue definir seu objetivo e aplicar as situações para a criação de seus anúncios. No entanto, não vou acabar por aqui. Quero que esse material seja o mais completo possível, então separei mais algumas dicas especiais para você!

 

Como ter sucesso com seus anúncios?

Como gosto muito de te ajudar, separei aqui mais três dicas incríveis que vão expandir sua visão perante esse objetivo. Sempre que for anunciar, lembre-se de todas elas. E digo mais, só lembrar não irá fazer você ter sucesso, aplicá-las é de extrema importância, ok?

Se preocupe sempre com:

  1. Palavras Chaves: Se você quer ter sucesso com seus anúncios, trabalhar um conteúdo interessante, usando sempre as palavras-chaves relacionadas a seu negócio, é de extrema importância! Através da Keytools, ferramenta disponibilizada pela própria plataforma, você pode pesquisar as palavras-chaves que mais se relacionam com o seu produto e serviço, fazendo com que seus anúncios sejam muito mais atraentes ao seu público.
  2. Investimento: Como você já deve saber, o Google Ads é uma ferramenta com um custo benefício bastante interessante. Isso porque, é você quem irá definir o quanto irá pagar, além disso, o valor pré-estabelecido só será descontado de seu orçamento quando alguém interessado executar a ação pré-definida por você.
  3. Avaliação de Resultados: Através de relatórios bem detalhados, você tem acesso a todos os resultados e comportamentos de sua campanha. Isso lhe permite fazer modificações precisas que irão te proporcionar muito mais sucesso!

 

sucesso com seu anúncio.

 

Pronto! Eu posso garantir que se você ficar atento a todos os detalhes que expus aqui, estudar mais á fundo o tema publicidade online e testar o comportamento de seu público alvo, o sucesso virá! Recomendo que você também tenha paciência para esperar as aplicações funcionarem. Lembre-se que o sucesso depende de 1% de sorte e 99% de trabalho!

Se você tiver alguma dúvida ou algo a acrescentar, por favor, entre em contato comigo, pois gostaria muito de te ouvir.

Espero você muito em breve! Até mais!

 

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