Estamos prestes à fechar mais um ano. 2017 está se despedindo, mas antes que ele vá embora de vez, ainda dá tempo de extrair conversões extraordinárias. Sabia?

Se você está aqui é porque, muito provavelmente, anuncia no Google Ads e está interessado em melhorar seus resultados ainda nesse fim de ano.

Acertamos?

Felizmente, você chegou ao lugar certo!

Nós, do Mestre do Ads, selecionamos dicas que vai lhe ajudar à chegar ao objetivo. E o melhor! Você mesmo pode aplicá-las.

Se interessou? Então vem com a gente.

A oportunidade do fim de ano para quem busca resultados no Google Ads

Se você sempre foi o responsável por cuidar de suas campanhas de links patrocinados no Ads, pode ser que em períodos como esse a sua autonomia lhe soe como mais uma preocupação.

Isso porque, você não quer perder as oportunidades especiais que esse momento apresenta, mas ao mesmo tempo a carga de trabalho está ainda maior.

  • Então, como aliar tudo, sem deixar nada para trás?

É verdade que no fim de ano os interesses de consumo estão mais aflorados. Então, naturalmente, a maioria dos negócios recebem mais contatos e oportunidades de converter.

No entanto, isso não é garantia de que os resultados melhorem, afinal, se você não estiver oferecendo o que o potencial cliente deseja, não será difícil que ele encontre no seu concorrente mais próximo.

Por isso, essa é a hora ideal para que você redobre às atenções aos seus anúncios, evitando que seu negócio perca chances de fechar vendas valiosas.

Tudo bem se você não tiver uma agência especializada no controle de suas campanhas, é possível sim melhorar resultados no Google Ads nesse fim de ano, desde que você se atente aos pontos à seguir.

Confira!

Dicas para Melhorar Resultados no Google Ads No Fim de Ano,

1ª Dica – Tenha um Plano Orçamentário Especial para Suas Campanhas

Como dissemos no início, essa época do ano a demanda aumenta absurdamente.

Por isso, provavelmente, você terá uma maior procura de seus produtos ou serviços.

As pessoas passarão a pesquisar mais e, portanto haverá uma aumento de visualizações dos links patrocinados.

Parece uma incrível boa notícia, certo?

Até pode ser, desde que você tenha um orçamento especial para lidar com essa mudança de comportamento. Caso contrário, o cenário pode se tornar um pesadelo.

Obviamente que você não deseja parar de exibir suas campanhas em um período como esses. Então, nesse caso, analise de perto a sua conta no Ads.

Garanta que ela tenha orçamento o suficiente para continuar exibindo seus anúncios na hora certa.

Faça um planejamento com antecedência, crie uma estratégia mais adequada de lances e a monitore com intervalos menores. Verifique novamente os seus anúncios, tenha mais atenção às métricas, para que a otimização seja feita de forma adequada.

Só assim, você conseguirá atrair melhores resultados no Google Ads nesse fim de ano.

2ª Dica – Fique Mais Atento à Sua Conta no Ads

Dicas para Melhorar Resultados no Google Ads No Fim de Ano

Você já deve saber que a plataforma de anúncios online do Google tem uma porção de regras. Não é mesmo?

Elas determinam, de maneira geral, o que, como, quando e onde os itens podem ser veiculados aos potenciais interessados.

A grande questão é que nessa época do ano, as análises sobre o cumprimento das normas ficam ainda mais frequentes.

E é por isso que a sua atenção também deve estar redobrada. Especialmente, se o seu negócio vende itens diversos.

A verdade é que empresas que anunciam itens variados no Google acabam tendo problemas nesse período e ele está ligado à falta de qualificação para exibição de alguns produtos.

Se esse é o seu caso, sugerimos que verifique com maior frequência a sua conta e as possíveis notificações para evitar que seus produtos de maior saída parem de ser exibidos.

Verifique também os diagnósticos do Merchant e os insights de produtos!

3ª Dica – Faça Comparações Com a Atuação de Seus Concorrentes

A concorrência também se intensifica nesse momento promissor para o mercado de consumo.

Considerando isso, precisamos concordar que fica mais complexo exibir anúncios em maior destaque. Certo?

Para diminuir essa dificuldade, comece a analisar a sua concorrência e fazer comparações, tanto de ações, quanto de desempenho das campanhas.

Se seu negócio tem uma variedade grande de produtos, selecione os de melhor performance e interesse e coloque-os no centro da análise comparativa.

O próprio Ads pode lhe ajudar com dados do leilão em relatórios, além da parcela de impressões absolutas, que mostra o destaque do item frente à concorrência.

Assim, você pode construir uma estratégia de lances e orçamentos de maior potencial e alcançar o destaque que deseja.

Não se esqueça de também considerar as campanhas mobile. Ok?

4ª Dica – Intensifique suas campanhas para cobrir ambientes promissores

Dicas para Melhorar Resultados no Google Ads No Fim de Ano..

Se você ainda não anuncia em canais onde o seu público alvo pode estar, esse é o momento de intensificar suas campanhas nesses ambientes.

Por exemplo, se os seus links patrocinados ainda não são exibidos no mobile, está na hora desse panorama mudar.

Como você já sabe, pesquisas, inclusive do Google, apontam que os dispositivos móveis já são os preferidos dos usuários no processo de conversão.

Então, não perca essa chance!

Caso você já tenha campanhas rodando em Smartphones, aproveite o momento para otimizá-las. Aplique recursos de localização, por exemplo, eles são muito utilizados nessa ocasião. O potencial cliente, mais do que nunca, precisa de agilidade e praticidade.

5ª Dica – Reserve Tempo e Utilize a Sua Experiência nas Melhorias

Para melhorar os seus resultados no Google Ads nesse fim de ano, é preciso que você reserve tempo para aplicar modificações e fazer análises importantes.

Pode parecer algo difícil nesse momento, mas a sua experiência tornará essas ações possíveis.

Comece a pensar em suas estratégias hoje mesmo e verá que, ao final, todo o esforço e trabalho aplicados terão valido a pena.

Esperamos ter lhe ajudado!

Se ficou com dúvidas, escreva para nós.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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