Conversões nunca são demais. Não é verdade? Todo bom negócio, sempre está em busca de novas táticas para melhorar os resultados. Posso lhe afirmar com total certeza que essa deve ser uma meta em comum entre os diversos empreendedores que compõem o mercado.

Recentemente, chegou uma enxurrada de perguntas nos meus canais, uma das perguntas que mais recebi está ligada a vendas e, claro, conversões! Entre elas estão:

  • Tiago, como eu posso me preparar para obter resultados melhores no início de ano?
  • É possível ter um plano prévio para garantir mais conversões nos primeiros meses do ano, Tiago?
  • Como eu devo traçar as metas com a finalidade de aumentar meus ganhos em momentos de baixa do mercado?

Claro, muitos outros questionamentos abordavam o mesmo tema, sintetizei para que você pudesse entender a ideia.

Quando recebi essas dúvidas, comecei a pensar sobre o período e o mercado. Sabemos que todo mercado tem seus momentos de alta e baixa e no nosso esse período de menor movimento e consumo é, geralmente, o início das festas de fim de ano e os primeiros meses do ano que chega. Claro, isso não é uma regra, mas muitos empreendedores relatam sobre essa ocorrência.

 

Dicas Para Melhorar as Conversões no Início do Ano.

 

Bom, se é verdade ou não, melhor prevenir e se preparar do que enfrentar problemas. Não é verdade?

Tem quem se prepare para enfrentar essa questão, tem quem nem pense nisso e também tem quem diminua ou paralisa totalmente o trabalho, entrando na mesma sintonia que acredita estar o mercado.

Nem preciso dizer que eu não concordo com essa última forma de trabalho, não é mesmo? Até porque, em tempos que todo mundo fala de crise, se fossemos pensar em entrar em sintonia com esse “panorama” pintado, estaríamos sofrendo grandes consequências. Concorda?

O ideal é que você nem pense nas possibilidades de baixa, para que você não caia em baixa produtividade e pensamentos negativos que permeiem seus negócios, porém você deve estar pensando em sempre almejar resultados melhores.

Avaliando exatamente esse pensamento e o panorama de dúvidas, comportamentos e táticas praticadas, resolvi criar um conteúdo extremamente rico e cheio de informações relevantes para lhe ajudar a melhorar as conversões no início do ano.

Quero lhe oferecer dicas excelentes para que você possa se preparar de forma sólida e possivelmente ter o melhor início de ano de todos os tempos, com os melhores resultados, batendo recordes e mais recordes.

Selecionei informações válidas, testei algumas coisas que ainda não utilizava em meus negócios, verifiquei a eficácia de cada uma delas, peguei tudo que traz retorno para mim e então reuni tudo que sei sobre o assunto para lhe entregar de modo simples e prático.

Está ansioso para saber o que eu preparei, não é? Pode ficar tranquilo, pois o resultado você começa a conferir logo abaixo. `

 

Melhorando as Conversões no Início do Ano em 7 Passos

Você já deve imaginar que para colher resultados é preciso plantá-los e que para colheita ser boa é necessário fazer uma preparação prévia do terreno. Não é?

Com os negócios, essa realidade não é nem um pouco diferente. Quando você quer obter melhores resultados, você precisa se preparar para ter condições de recebê-los. A seguir, elenquei uma lista de dicas campeãs para lhe ajudar a melhorar suas conversões de início do ano, mas tenho que lhe deixar claro que para tudo dar certo, você não deve esperar para começar agir. Você precisa preparar o terreno, ou seja, o seu negócio. Está pronto para conferir tudo que preparei? Então vamos juntos. Para garantir a melhora das suas conversões no início do ano, você deve:

 

Dicas Para Melhorar as Conversões no Início do Ano

 

  1. Continuar Trabalhando: Essa dica é a primeira e não é por acaso, isso porque esse é um dos erros mais comuns que ocorrem nesse período. Como eu lhe disse acima, os profissionais se deixam influenciar pelo pensamento pessimista e acabam por baixar o índice de produtividade, acabando com as chances de elevar o número de conversões. Se você faz ou pensou em fazer isso, esqueça. Essa não é a tática certa. Muito se engana quem acha que esse é o período de baixar os investimentos, até porque, enquanto você está trabalhando sem volume e em ritmo lento, os seus concorrentes podem estar fazendo o contrário. Já pensou nisso? Portanto, continue trabalhando. Continue fornecendo tudo e mais um pouco do que você oferece durante o ano. Trabalhe forte e assim você terá maiores chances de se destacar perante os seus concorrentes e o mercado.
  1. Ter metas a serem batidas: Essa dica é excelente porque lhe ajudará melhorar a produtividade e eliminar pensamentos que só atrapalham a obtenção de resultados positivos. Quando você tem metas a serem batidas, as suas ações são coordenadas e combinadas para alcançar o objetivo, não há tempo de tomar outro rumo, você só tem um caminho a seguir, o caminho das altas conversões. Aqui também é importante para saber qual o caminho que você deseja trilhar, quais as armas que você vai utilizar ao longo da estrada rumo ao sucesso, portanto trace suas metas junto com a sua equipe, verifique as possibilidades, o comportamento do público, as armas mais letais para gerar conversões e aposte todos os seus esforços, acredite e trabalhe muito.
  1. Verificar Tendências do Mercado: Essa dica é matadora, eu mesmo a utilizo com frequência. De acordo com essa tática, você deve verificar as principais tendências do mercado, tudo que diz respeito aos desejos, necessidades, comportamento e possíveis problemas enfrentados pelo seu público alvo, além de táticas praticadas pelos seus concorrentes e tudo que puder influenciar diretamente no seu negócio. Isso tudo lhe ajudará a ter uma melhor visão sobre o que está acontecendo e o que tende acontecer, facilitando que você trilhe um caminho com maiores possibilidades de conversões.
  1. Apresentar Novidades: Apresentar novidades é importante para um negócio, pois isso demonstra que você tem preocupação com o seu público e com a mudança de cada um deles. Quando você apresenta novidades, parece que você está preparado para entregar o melhor e isso faz com que você se destaque. Aqui você deve utilizar as informações retiradas dos estudos de tendências, pois suas chances de apresentar coisas interessantes aumentam e muito, afinal você criou em cima de uma base sólida que é o próprio mercado e o seu público alvo.
  1. Trazer Conteúdos Novos: Os conteúdos são famosos por gerar valor, por isso, não deixe de oferecer novos materiais para consumo. Isso vai lhe ajudar a manter seu público aquecido, interessado, engajado e pronto para converter. Use a tática de tendência combinada com a de conteúdo e forneça materiais incríveis, diferenciados, exclusivos e desse modo você verá que os seus resultados melhorarão exponencialmente.
  1. Criar um Plano de Incentivos: Todo negócio que tem o objetivo de melhorar os resultados, independente do momento do mercado, deve se preocupar em incentivar o público alvo. Esse plano de incentivo deve abarcar táticas de descontos, bônus, conteúdos, novidades, produtos ou serviços exclusivos, facilidades e até mesmo um novo design para o seu site ou blog. A ordem aqui é pensar no que o seu público gosta, como eles poderiam sentirem-se mais à vontade e apto para gerar conversões?
  2. Manter a Comunicação Aberta: Essa dica é muito importante que seja exercida. Manter a comunicação aberta com o seu público lhe permite saber mais sobre eles e, portanto oferecer coisas que se enquadram mais dentro da solução que eles tanto procuram. Mantenha a comunicação e torne os laços da conexão mais fortes. Mostre-se acessível e então será visto como um negócio que se preocupa com o público que consome de você.

 

Para que possamos finalizar com aquela chave de ouro, responsável por abrir seu ano com um recorde de conversões, eu preciso lhe dar uma última dica. Acredite no que você está fazendo, não pense negativamente. Continue construindo os pilares do seu negócio, você verá que os recordes chegarão e sua crença e seu modo de trabalhar contagiará todos que estão à sua volta. Você não só obterá melhores resultados, mas recrutará um exército forte para trabalhar lado a lado com você. Pense nisso!

Quero aproveitar para lhe agradecer devido a confiança que deposita em mim e também pela iniciativa de procurar estudar sempre em busca de elevar seu conhecimento e resultados. Você é um dos vencedores.

 

Dicas Para Melhorar as Conversões no Início do Ano,

 

Espero que eu tenha conseguido lhe ajudar e possivelmente suprir suas expectativas quanto ao assunto tratado.

Se houverem dúvidas, coloco-me a disposição para respondê-las e lhe ajudar com o que tiver ao meu alcance, basta entrar em contato comigo através do formulário abaixo ou pelas redes sociais.

Se você sabe de alguém que está precisando de um conteúdo como esse que você acaba de ler, compartilhe! Você estará contribuindo para a criação de um mercado com profissionais de alto nível de instrução.

Volte sempre que quiser ou necessitar de conteúdos voltados ao mercado digital, eu estarei me esforçando ao máximo para lhe disponibilizar materiais com informações relevantes e atualizadas diariamente.

Até a próxima.

Forte Abraço!

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