Falar de dicas de como vender mais e atrair novos clientes nunca é demais, não é verdade? Dificilmente alguém que tem um negócio não se interessa por um assunto como esse, mas na verdade, meu intuito em falar sobre isso é clarear a sua mente em relação a isso, trazer novos pontos de vista, estratégias, ideias e quem sabe um novo debate positivo.

Atrair novos clientes é uma tarefa árdua, mas quando alcançada é muito gratificante. Por ser um objetivo bastante almejado, novidades sobre a área vêm surgindo a cada instante. Minha pergunta para você é a seguinte:

“Você sabe diferenciar técnicas realmente boas e aplicáveis das técnicas que podem declinar o seu negócio?”.

Fiquei muito preocupado com isso ao formular esse questionamento em minha cabeça. Sabe por quê?

Porque muita gente que está no ramo de vendas, seja como empreendedor, seja vendedor direto, não sabem diferenciar essas práticas. Estudando o segmento, percebi que esses profissionais cometem erros na sede de aumentar suas conversões e achando que encontraram a solução aplicam tudo que encontram em seus negócios. É nesse momento que os rendimentos caem mais ainda e o perigo da falência o ronda.

 

Dicas Para Atrair Novos Clientes.

 

Sinto que tenho o dever de abrir seus olhos, por isso lhe digo: “Nesse ramo, as promessas de resultados extremamente positivos alcançados de forma rápida não existem”, é preciso muito trabalho, testes, estudos, responsabilidade e respeito.

Você pode estar querendo me perguntar: “Tiago, como é que vou saber diferenciar as técnicas válidas das inválidas?”.

Preste atenção no que vou lhe dizer agora, a primeira lição de hoje é: “Conheça o seu negócio profundamente e assim você não terá mais dúvidas e medo sobre o que implementar em seus negócios”.

O que eu quero lhe dizer com isso é que um bom empreendedor e profissional, antes mesmo, de procurar qualquer estratégia para melhorar os resultados de seus negócios, procura se aprofundar no conhecimento de suas atividades. Se as coisas estão parecendo um pouco complicadas de entender agora, fique tranquilo, pois vou lhe explicar melhor no decorrer desse conteúdo, afinal, eu vim aqui para lhe ajudar.

Para começarmos os estudos de hoje, quero que você se ambiente melhor e por isso recomendo que você veja esse vídeo que preparei. Nele eu mostro como você pode conquistar clientes sem vender. É isso mesmo, olha só:

 

 

Entendeu o que eu quis dizer? Espero que sim. Acredito que agora você deve estar um pouco mais ambientado sobre o que vamos abordar, mas se você quiser se preparar ainda mais, indico que você leia os seguintes conteúdos:

  1. 5 Dicas para Se Tornar um Empreendedor
  2. 5 Dicas Para Aumentar a Conversão de Seus Anúncios
  3. Como Ganhar Mais Autoridade e Vender Mais
  4. Como Aumentar Suas Vendas Na internet
  5. Como Vender Pela Internet

Dito isso e com os temas de estudos devidamente indicados, quero começar efetivamente a falar sobre dicas para atrair novos clientes, você está preparado?

Para começarmos quero lhe entregar dicas sobre algo que julgo de extrema importância: O seu PÚBLICO ALVO!

 

A Importância de Conhecer o Seu Público Alvo

Muitos profissionais da área estão tão preocupados com técnicas complexas e novidades para implementar em seus negócios que acabam se esquecendo de coisas simples, mas que fazem total diferença na obtenção de resultados.

Esse cenário é bastante comum, mas é lastimável, isso porque, se você exerce essas práticas, poderá estar perdendo uma das melhores chances da sua vida profissional e nem sequer está percebendo isso.

 

Atrair Novos Clientes

 

É uma obrigação que você saiba que seu público alvo é a coisa mais importante que você tem quando o assunto são seus negócios. Sabe por quê? Não? Então vou lhe explicar para que você não deixe as melhores oportunidades escaparem entre seus dedos.

O seu público alvo compõe o que eu posso denominar de: “Seu poder de vendas” e “Sua capacidade de obter sucesso”. Isso porque é através da aceitação e empatia do seu público que você pode ou não obter bons resultados. O Público é quem determina o que faz ou não sucesso, isso porque, ele é a principal fonte de consumo, mas você também pode ter uma importante função na tarefa de conquistar resultados positivos.

A sua principal função nessa tarefa é conquistar o seu público e fazer com que eles fiquem com você, atraindo novos clientes através de indicações, realizando o crescimento de sua marca para você de forma natural. Não sabe como fazer isso? Vou lhe explicar a seguir.

 

Conquistando o Público Alvo e Atraindo Novos Clientes

Conquistar o público alvo e atrair novos clientes é um objetivo trabalhoso, mas possível de alcançar, isso porque, tudo pode depender muito de cada tipo de negócio e cada público a ser atingido, mas em quase todos os cenários as seguintes práticas podem lhe ajudar na obtenção de resultados positivos:

  1. Estude Seu Público: Essa é uma das mais importantes lições quando o objetivo é atrair novos clientes, isso porque, como você pode atrair alguém se você não sabe nada sobre ela? Estudar o público alvo é de extrema importância, pois ao conhecer um pouco mais os desejos, as necessidades e o comportamento em geral de seus possíveis clientes, você consegue elaborar estratégias mais eficazes na hora de atrair esses clientes, inclusive, adquiri uma melhor visão sobre o que oferecer.
  1. Ofereça Qualidade: Não importa se o que você oferece é um produto ou serviço, a ordem nesse segmento é qualidade. Sempre que você oferece algo que possui excelente qualidade é quase imediata a ação de conquista de seu público alvo e consequentemente a atração de novos clientes acontece. Cumprir o que promete é um ótimo índice de padrão de qualidade, portanto, entregue sempre o que prometeu, assim você acabará iniciando um ciclo vicioso de indicações entre consumidores e possíveis interessados de forma automática, proporcionando crescimento aos seus negócios.
  1. Ofereça Soluções: Quem consome tem três motivos para isso e são eles: Desejo, necessidade, compulsividade. Percebeu que o consumo nesses três casos está ligado a um tipo de busca por solução? Por isso é importante que você ofereça coisas para solucionar algo, desde uma necessidade até um desejo, ou seja, você pode oferecer um colar de brilhantes para solucionar o desejo de ostentação de um consumidor e também oferecer um serviço de marketing para solucionar a necessidade de um empreendedor. Não esquecendo, claro, da qualidade.

 

Dicas Para Atrair Novos Clientes

 

  1. Tenha Respeito: Respeitar o seu público deve ser uma tarefa bem cumprida, até porque isso pode determinar a opinião que os possíveis consumidores podem ter sobre sua marca. Você deve ter o seu cliente como responsável pelo seu sucesso, como eu disse acima, portanto trate-o com respeito, seja sincero, honesto e não tente enganá-lo de forma alguma, pois se você adotar esse tipo de prática, talvez, você nunca mais tenha um crescimento expressivo.
  1. Disponibilize Ofertas: Disponibilizar ofertas aos seus clientes, além de fidelizar os que você já possui, ainda atrai muitos outros. Por isso, sempre que você puder, ofereça promoções e descontos como forma de valorização de quem prefere consumir de seus negócios. Isso faz com que seus clientes e possíveis interessados entendam que estão sendo valorizados e beneficiados, além de se sentirem importantes para sua marca, eles entenderão que estão sendo privilegiados por comprar de você.
  1. Torne sua Marca Acessível: Ter uma marca acessível ao público é uma das melhores táticas para obter sucesso. Isso porque uma marca que conversa na mesma língua que seus possíveis interessados se torna mais empática na visão do público e consequentemente desperta uma cadeia de ações favoráveis aos seus negócios, a exemplo de grandes marcas ativas nas redes sociais. Essa também é uma forma de atender seu público de forma personalizada o que mostra que a marca se preocupa de forma individual, dando importância para cada consumidor e suas necessidades. Trabalhando dia a dia com a fixação da marca através dessa prática, sem dúvidas a atração de novos clientes se tornará algo corriqueiro e natural.
  1. Conquiste sem Vender: Como eu disse no vídeo, muitas vezes conquistar sem vender de primeiro momento pode ser uma tática infalível para atrair mais conversões. Você precisa encontrar o meio termo correto para vender cada vez mais. Acredito que você deve, mais uma vez, estudar o comportamento de seu público nessa fase, isso porque cada público pode ter tipos de aceitações diferentes com relação a abordagens de vendas. É necessário que você veja quais são os momentos mais oportunos para vender, sem que você se torne aquele chato classificado como uma marca de SPAM.

 

Atrair Novos Clientes

 

Viu como isso pode mudar para melhor os seus resultados? Agora você já está pronto para testar todas essas táticas e ver o que mais lhe trará resultados. Espero que o conteúdo tenha sido extremamente agregador e que tenha suprido suas necessidades.

Caso alguma dúvida tenha surgido no decorrer da leitura ou até mesmo depois, não pense duas vezes e venha conversar comigo. Você pode comentar com seus questionamentos aqui abaixo ou me procurar através das redes sociais.

Agradeço-lhe pela presença e te convido a voltar sempre que precisar ou quiser.

Forte Abraço.

Compartilhar.