É fato incontestável que para ter uma campanha com bons resultados no Ads, é preciso ter um estratégia coesa em todos os fragmentos que a compõe.

Não adianta escolher palavras-chave poderosas e pecar na segmentação, não funciona trabalhar um texto de anúncio irresistível se a sua página de destino é a home do seu site, sem direcionamento.

Consegue captar o que estamos tentando lhe dizer?

O sucesso de uma campanha está diretamente relacionado a como você monta e organiza a estrutura e isso inclui todos os mínimos detalhes.

Basicamente, a sua campanha irá começar muito antes da criação dos anúncios em si, lá na fundamentação da estratégia, com o estudo de mercado e público alvo. Correto?

Hoje, através desse conteúdo, nós, do Mestre do Ads, queremos te ajudar com uma dessas etapas tão importantes, a criação do texto do anúncio.

Apesar de parecer algo muito simples, muitas pessoas têm dificuldade em criar algo, no mínimo, razoável nesse ponto… Acreditamos que seja, apenas, por simples falta de conhecimento.

Então, para acabar com esse problema que pode estar jogando o seu tempo e o seu dinheiro fora, confira dicas imperdíveis para criar o texto do anúncio à seguir.

 

Dicas imperdíveis para criar o texto do anúncio.

 

#Dica 1 – A escolha das Palavras-chave

Pode parecer repetitivo dizer isso, mas não tem jeito, as palavras-chave são imensamente importantes para as suas campanhas e não seria no texto do anúncio que isso iria mudar. Não é verdade?

Bem, para ter um texto poderoso, inclusive, na “leitura” do Google, você deve incluir algumas palavras-chave que você está utilizando no seu anúncio, no texto dele.

Lembre-se! O objetivo do texto é primeiramente fazer com que ele se destaque na visão do seu potencial consumidor e posteriormente que ele cause interesse, fazendo com que ele, ao menos, clique para saber mais.

Para fazer dar certo, basta seguir alguns passos bem básicos:

  • Escolha termos da sua campanha que tenha relação direta com o anúncio em especial. Isso servirá como uma segmentação.
  • Na hora da escolha, tente pensar um pouco como seu potencial consumidor na hora de tentar encontrar o que você está anunciando. Por exemplo, em uma campanha do Blog do Mestre do Ads para atrair tráfego, nós poderíamos anunciar um conteúdo “Como criar uma campanha Ads” e essa poderia ser uma forte candidata de palavra-chave para o meu texto de anúncio.

Com essa simples ação, o seu CTR vai se elevar, basicamente porque há mais chances dela ser exatamente a busca que o seu usuário está realizando.

Não há como contestar, quanto mais próximo da busca do usuário for o texto do anúncio, maiores são as chances dele se interessar.

#Dica 2 – Utilize apelos visuais para ganhar destaque

A cada minuto que passa, novos anúncios são inseridos na internet e mais um punhado de concorrentes se juntam para iniciar suas atividades na rede de marketing online.

Por isso, é importante trabalhar o destaque dos seus anúncios ao máximo, inclusive no texto.

Para garantir um apelo visual, uma boa opção é utilizar algumas táticas, claro, sempre seguindo as regras da plataforma.

Nesse caso, o indicado é fazer, por exemplo, a utilização de números, como:

  • Aproveite mais de 50.000 mil conteúdos exclusivos…
  • Não perca a chance de garantir 80% de desconto…

Concorda que além de ter um apelo visual, você também consegue trabalhar alguns gatilhos mentais importantes para favorecer a conversão.

 

Dicas imperdíveis para criar o texto do anúncio

 

#Dica 3 – Escolha palavras poderosas para criar o texto do anúncio

Para criar o texto do anúncio, você precisa ter a consciência de que ele será o responsável por fazer uma das primeiras comunicações com o seu potencial consumidor e, portanto é absurdamente importante que ele esteja bem feito.

Basicamente, ele precisa informar bem, ser claro, mas também persuasivo e impactante, tudo isso para que ele tenha chances de se destacar, atrair atenção e interesse, o que consequentemente fará com que o seu consumidor avance mais algumas etapas do funil até chegar efetivamente na ação de conversão.

Assim como falamos das palavras-chave que podem elevar seu CTR, aqui isso também é possível, desde que você escolha termos específicos, que nesse caso são aqueles que têm o poder de mexer com as emoções do seu alvo.

Óbvio, é muito importante que você estude seu público alvo para entender qual é o tipo de linguagem que eles utilizam e que mais faz com que eles se conectem e, então, a partir disso você definirá quais serão essas palavras do “poder”.

Exemplo:

  • “Faça parte do grupo exclusivo e limitado de assinantes e garanta bônus secretos e descontos de mais de 80% off em produtos ”.

Não se esqueça de que tudo o que você disser ao seu público alvo, deve ser verdade. Não prometa o que você não pode cumprir, caso contrário você colocará a credibilidade da sua marca em jogo.

Ah, tem mais! Para que você não tenha problemas de desistência no meio do caminho, certifique-se de que a sua página de destino condiz com o texto apresentado no anúncio. Procure repetir a informação também nesse “novo ambiente”, isso fará com que o usuário sinta-se seguro e continue a progredir na ação.

#Dica 4 – Call to Action (CTA)

Apesar de muita gente conhecer o Call to Action, a famosa Chamada para Ação, pouca gente o utiliza na hora de criar o texto do anúncio.

Pode ser porque acreditam que colocá-lo apenas no título é o suficiente, mas esse é um mito que nasceu em algum submundo do marketing digital…rs

Na verdade, porque você não utilizaria um reforço, caso o tivesse disponível?

É nítido que é preciso utilizar o bom sendo também, você não deve sair fazendo repetições como se o seu anúncio fosse um disco riscado.

As boas práticas indicam que o Call to Action deve entrar no seu texto de anúncio para fortalecer o convite ao usuário para que ele realmente pratique a ação e consequentemente você alcance os seus objetivos de campanha.

Tome cuidado para que você não utilize chamadas para ação convergentes, como por exemplo, no título convidar o usuário para se inscrever e no texto para comprar, ele pode ficar confuso e não fazer nada.

O ideal seria mais ou menos assim:

  • Título: “Se inscreva agora e garanta o bônus secreto”
  • Texto: “Faça parte do grupo secreto se inscrevendo agora, garanta o seu bônus secreto antes que esgote”.

Um complementa o outro, sem ser repetitivo, pelo contrário, você está utilizando palavras imperativas que também mexem com o emocional do usuário, o chamado poderosamente para completar a ação.

Na hora de criar o seu texto, lembre-se sempre de verificar se a chamada para a ação está de acordo com o objetivo da sua campanha. Ok?

 

Dicas imperdíveis para criar o texto do anúncio,

 

#Dica 5 – Em harmonia com o português

Não poderíamos falar sobre criar texto do anúncio, sem falar do português, não é verdade?

Apesar de ser muito comum encontrar erros gramaticais ou ortográficos nos anúncios, esses são erros terríveis que certamente impactam diretamente no que os usuários pensam sobre a sua marca e consequentemente nos resultados de sua campanha.

Escrever corretamente é imprescindível para passar segurança, credibilidade e a certeza de que você sabe do que está falando.

Se você descuidar desse fator importante, não tenha dúvidas de que você estará jogando boa parte do seu tempo e orçamento no lixo.

Não há como reverter isso, pois a partir do momento que o usuário te enxerga como pouco profissional, ele automaticamente desencadeia uma série de pensamentos, e um deles será que você não é confiável, e esse processo influenciará nas atitudes que ele tomará dali para frente.

Tenha o máximo de cuidado, escreva o escopo do texto do anúncio, estruture, termine-o e depois revise.

Se for possível, peça para que outra pessoa o leia, antes de fazer a publicação, certamente você evitará maiores problemas quanto a isso.

 

Antes de finalizar, fica aqui uma última dica: Para conseguir criar texto do anúncio cada vez mais poderoso, procure realizar testes A/B. Isso garantirá que você tenha parâmetros reais, com base no comportamento do seu público alvo, para avaliar e saber o que é mais bem aceito.

A otimização com base na análise de métricas também é imensamente importante quando o assunto é o texto do anúncio.

Pronto! Chegamos ao fim de mais um conteúdo. Esperamos que você tenha gostado.

Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato conosco, nós adoramos quando você enriquece o debate à cerca de assuntos relevantes.

Nos vemos em breve, sucesso sempre!

Forte Abraço.

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