Não falamos que a gente voltava? Pois então, estamos aqui para continuar falando desse assunto que gera tanto interesse por parte dos afiliados.

No conteúdo anterior, já mostramos para você que é possível sim ganhar dinheiro como afiliado, desde que você tenha muita determinação e queira arregaçar as mangas e realmente trabalhar.

Vamos recapitular rapidamente as dicas que demos no artigo passado?

  1. Começamos falando sobre a reputação com sua lista, afinal se eles acreditarem no que você tem a dizer, as chances de conversão são bem maiores. Logo, um plano estratégico de doutrinação é fundamental;
  2. Depois, falamos que ter um blog é um passo importante na construção de sua reputação, pois ele é o alicerce que irá segurar toda a sua estratégia. Por mais que muitas achem banal, ele ainda funciona muito bem;
  3. A terceira dica foi baseada na qualidade da escolha dos produtos. Mostramos que, apesar de alguns produtos terem uma comissão muito alta, acabam não fazendo parte do nosso segmento e com isso, fugindo da área de interesse de nosso público.

Prontinho, as 3 dicas dadas na parte 1 do artigo estão resumidas. Agora sim podemos continuar!

Vem com o Mestre do Ads aprender mais sobre ganhar dinheiro como afiliado.

 

como-ganhar-dinheiro-online-sendo-afiliado-em-casa

 

# Dica 4 – Escolha produtos que resolvam problemas de seu público

Na dica anterior falamos sobre a qualidade do produtos e a escolha de infoprodutos que sejam do seu segmento, você tem ideia do motivo?

Se fosse pelo dinheiro, a gente faria um blog de utilidades gerais e saia promovendo o que melhor comissionasse, mas essa estratégia é uma FURADA. Você vai gastar dinheiro e não terá o resultado que espera.

Segmentar é a solução para o aumento de vendas. Em um primeiro momento, você pode até achar que segmentar fará com que você reduza o alcance do que está oferecendo, não é mesmo?

Na verdade, não é bem isso! Quando você segmenta, você agrega maior qualidade as usuários e como eles já tem interesse sobre o assunto, as chances deles comprar são muito maiores.

Por exemplo, vamos supor que você criou uma lista baseada no interesse das pessoas em perder peso. Sua dor é estar acima do peso e ela procura uma solução para emagrecer.

Entende-se então que ela busca por soluções para perder peso rápido, emagrecer sem passar fome, exercícios que ela pode fazer em casa, diminuir gordura localizada, eliminar celulite e diversas outras questões relacionadas a saúde e bem estar.

Se você, dentro desse universo, aparecer com um produto que tem uma excelente comissão, mas é um produto que ensina a fazer doces em casa, concorda que foge totalmente da proposta inicial e que você não está oferecendo nenhuma solução para o problema dela?

Tenha em mente sempre que sua missão é resolver o problema de seu público algo. Cada produto que você é afiliado tem a obrigação de executar essa tarefa, senão você estará perdendo pontos diante de seu público.

 

ganhar-dinheiro-como-afiliado

 

# Dica 6 – Ofereça MUITA informação sobre o produto

Quem busca um produto para solucionar sua dor, quer ter o máximo de informações possível, logo ser superficial não irá te ajudar a aumentar suas vendas.

Prepare-se para fazer uma imersão intensa dentro do que você está oferecendo. Vá atrás de informações técnicas, composição, formas de usar, os benefícios comprovas e até mesmo, opiniões de quem já comprou e atingiu o resultado.

Tentar vender algo com um texto pronto ou um conhecimento superficial é a pior coisa que pode existir.

Talvez, você já tenha passado por alguma situação em que você questionava o vendedor sobre o produto e a grande maioria das respostas eram prontas e acabam não respondendo a sua pergunta, não é mesmo?

Quando falamos em afiliados parece que a formula é usada para todos (ou a grande maioria). São criados 2 ou 3 parágrafos que falam do produto, logo abaixo alguns caraterísticas do produto, depois o link de afiliado e por fim, a torcida para que o usuário clique e converta.

Isso quando, o conteúdo utilizado não é o do próprio produtor e o usuário já leu aquele material mais de um milhão de vezes em outros sites.

Você não vai vender dessa forma, desculpe falar!

Se você quer, realmente, vender prepare-se para oferecer um MEGA diferencial. Será necessário que você descubra informações que ninguém tem, ir além é a sua missão para entregar algo bom!

 

# Dica 7 – Tenha um contato direto com o produtor

Essa é uma dica de ouro para quem quer aprimorar sua forma de vender. Se você é novo nesse universo, vai perceber que quando você entrar para lista de Top afiliados, os próprios produtores vão começar a correr atrás de você.

Isso porque, se eles te ajudam a vender mais, eles também ganham mais, então é vantagem para os dois lados.

Se ainda não é o seu caso, tenha paciência que você chegará lá em breve, porém você já pode ir tomando atitudes para se diferenciar.

Por exemplo, você pode entrar em contato com o produtor para obter informações exclusivas, fazer uma entrevista ou até mesmo, questionar alguns pontos que você tem dúvida e que gostaria de apresentar mais claramente para a sua lista.

A maioria dos produtores são totalmente abertos e conversa e vivem fazendo reuniões para engajar seus afiliados, então nosso conselho é que você mantenha o contato direto, pois isso lhe ajudará a ter informações exclusivas.

 

ganhar-afiliado

 

# Dica 8 – Use vídeos

Vídeos para promover produtos é a melhor coisa que existe! O conteúdo escrito é importante, mas se você conseguir gravar vídeos para conversar diretamente com seu público, você verá que eles irão te ajudar muito mais.

Não tenha medo de colocar a cara na frente da câmera! É o seu sucesso que está em jogo!

 

Esperamos que você tenha curtido cada uma dessas dicas e que elas te ajudem a ganhar dinheiro como afiliado.

Se ficou alguma dúvida ou algo que não abordamos, manda para nós!

Muito sucesso!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: