Parece que foi ontem que estávamos comemorando a virado do ano e em um piscar de olhos já estamos prestes a comemorar o carnaval. Isso mesmo, o tempo voa e quem se entrega a procrastinação está fadado a não sair do lugar nunca.

Você não quer viver nisso, não é mesmo?

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Temos a certeza de que você já tem um objetivo traçado e todos os dias, caminha um pouco mais em direção aos seus objetivos.

Pois bem, o e-mail marketing é a grande arma que você tem em mãos em 2017.

Se você quer aumentar suas vendas, quer conversar com seu público alvo, quer entregar ofertas em primeira mão, informações exclusivas ou praticar qualquer tipo de ação que envolva uma aproximação mais assertiva, aposte na utilização do e-mail marketing.

Sabemos que praticamente 2 meses já se passaram, mas talvez você ainda esteja meio perdido sobre por onde começar. Então, o blog do Mestre do Ads veio hoje com uma missão, te entregar 5 dicas de e-mail marketing para colocar em prática em 2017.

Fique com a gente até o final e prepare-se para colocar em prática TUDO o que você vai aprender aqui!

Combinado?

Então vamos!

 

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Dica 1 – Qualidade visual em cada e-mail

O futuro é agora e ninguém mais quer receber um e-mail marketing com textos imensos e sem qualquer item de destaque. Já foi a época de enviar aquelas mensagens de texto enorme.

O visual conta muito, então é preciso ter em mente que para conquistar seu público e fazer com que a taxa de abertura seja, realmente, alta será necessário investir pesado no visual, em botões e em elementos que se destaquem na tela.

O conteúdo não precisa ser imenso, ele precisa conectar e transmitir a mensagem em poucas palavras. Deixe grandes textos para serem postados em blogs ou site, que são lugares onde o usuário já entra na intenção de ler, entende?

Lembre-se que o e-mail marketing é utilizado para divulgar, informar, mas sempre será necessário informar qual o caminho ou o local que ele pode obter informações mais detalhadas e com isso, botões de call to action se fazem tão importantes, pois serão eles que irão direcionar para o local ideal.

É importante que esses botões tenham destaque na tela e que fiquem em destaque, senão o usuário não terá a menor ideia de onde deve clicar.

São detalhes que fazem toda diferença em sua taxa de conversão.

 

Dica 2 – Mobile é primordial

Há poucos anos, fazíamos o e-mail marketing com foco muito grande em usuários de desktop, pois eles eram, realmente, o maior número de utilizadores e também, era por esse meio que os e-mails eram abertos.

Atualmente, isso mudou completamente, e oo mobile entrou para valer na vida do brasileiro. Tanto que o acesso via mobile já se iguala ao dektop. Sendo assim, é importante ter atenção especial com as pequenas telas.

Se já para um padrão de e-mail comum, o e-mail marketing precisava ser sucinto, para o mobile ele deve apresentar um formato ainda mais limpo e leve.

Ah, precisa estar preparado para ser lido em qualquer tipo de dispositivo.

Uma dica muito boa para e-mails no mobile é você ter total atenção a centralização do conteúdo. Tome muito cuidado para que não seja preciso rolar a página nem na vertical e nem na horizontal para que a conclusão da leitura possa ser feita.

Parece algo muito bobo, não é mesmo?

O usuário costuma ter preguiça de finalizar a leitura se alguma interferência desse tipo ocorre, então pelo sim ou pelo não, é melhor evitar.

 

dicas-de-e-mail-marketing-para-colocar-em-prática-em-2017

 

Dica 3 – Dê um toque pessoal

Hoje, seus clientes não querem saber quantos milhões em vendas você faturou ou quantos produtos você vendeu, para eles essas informações pouco importam.

O que eles tem real interesse em saber é quantos sonhos você foi capaz de realizar ou quantas pessoas você ajudou.

Consegue sentir a diferença?

Eles estão muito mais humanos e ligados na valorização pessoal que sua marca trata cada um de seus clientes. E isso não está ligado apenas ao tipo de informação que você dá para eles, isso também é importante para a criação de qualquer estratégia de e-mail marketing.

Cada vez que começar a planejar o conteúdo que será divulgado, coloque um toque pessoal e humano, isso lhe conectará mais assertivamente com seu público.

Se conseguir falar de igual para igual, entregando as melhores emoções possíveis, pode ter certeza de que sua estratégia irá funcionar muito melhor.

O primeiro passo? Comece chamando pelo nome. Diversas plataformas de disparo já dão essa possibilidade de uma forma são simples que basta que você configure isso e pronto, não é necessário tomar mais nenhuma ação.

 

dicas-de-e-mail-marketing-para-colocar-em-prática

 

Dica 4 – Crie conteúdo de interesse

O e-mail marketing deve ser uma chamada para um conteúdo de interesse.  Por exemplo, vamos supor que você preparou um super book de receitas fitness e quer compartilhar com sua lista que tem interesse pelo assunto.

No e-mail, obviamente, você não entrega tudo o que está no seu conteúdo de interesse. O que você deve fazer é uma chamada que aguce a vontade de ler, entende?

Se você conseguir encontrar um formato de atrair, com absoluta certeza, a sua taxa de conversão será muito mais impressionante do que imagina.

Para que isso ocorra, será necessário encontrar a forma ideal de se comunicar e isso, você só achará testando.

 

Dica 5 –  Um conteúdo por vez

Procure sempre tratar de apenas um conteúdo por e-mail. Usando o mesmo exemplo acima. Se a sua intenção é divulgar um ebook fitness, não misture com outro assunto, pois acabará confundindo o seu público e com isso, não lhe dando resultado.

Um conteúdo por vez!

 

Aplique todas as dicas e prepare-se para colher bons frutos!

 

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