Trabalhar anúncios na internet é uma das melhores formas de ganhar alcance, conquistar novos clientes e fazer com que sua marca seja conhecida por um número maior de usuários.

Só que é preciso ter claro que cada plataforma de anúncios tem suas exigências próprias e com isso, ao anunciar será preciso respeitar as diretrizes e as boas práticas que cada uma exige. Caso contrário, seu anuncio pode ser bloqueado e não exibido ou pior, sua conta pode ser suspensa.

O Facebook tem critérios bem rigorosos e poucos são os anunciantes que param para ler e avaliar as exigências. Depois acabam com um monte de problemas e correr no suporte para saber o que está acontecendo.

Já abordamos em outros conteúdos algumas questões relacionadas a anúncios no Facebook, porém percebemos que em nenhum conteúdo abordamos o design para anúncios no Facebook propriamente dito.

Não sei se você sabe, mas essa é uma das redes sociais mais exigentes nesse quesito e é justamente por conta disso que estamos aqui.

Temos algumas dicas sobre o design para anúncios no Facebook que vão te ajudar a melhorar a qualidade de sua campanha e ainda, te levar a obter resultados sensacionais.

Acompanhe tudo o que preparamos!

 

Dicas-de-design-para-anúncios-no-Facebook

 

# Mostre alguém usando seu produto, ao invés de apenas o produto

Acreditamos que os detalhes técnicos e básicos sobre a criação de campanhas para Facebook você já deva saber de trás para frente, não é mesmo? Mas você sabia que a sua falta de sucesso pode estar, diretamente, relacionada a falta de atenção aos detalhes?

O Facebook iniciou suas atividades sem nenhum tipo de anúncio e depois de um tempo perceber que seria importante para manter a qualidade da plataforma. Então, liberaram anúncios, porém nunca gostaram que eles tivessem cara de anuncio.

Deu pra entender?

O padrão que o Facebook mais valoriza é aquele anúncio que tem uma publicidade velada, ou seja, que consegue entregar a informação de uma forma tão discreta que nem parece que está tentando emplacar algo ali.

Então nossa primeira dica é baseada, exatamente, esse ponto: todo e qualquer anúncio que fizer com foco em Facebook precisa parecer o mais “natural” possível. Sendo assim, a dica que lhe damos é a seguinte: Já pensou em usar uma imagem de alguém usando o seu produto/serviço, ao invés de mostrar uma foto apenas do produto?

Isso acaba chamando muita atenção, principalmente, se você tem a intenção de anunciar no feed de notícias, local onde seu amigos publicam. Isso porque, ali é um local onde entende-se que toda e qualquer publicação é orgânica.

Se você conseguir fazer algo natural, vai passar despercebida como uma atualização, entende?

 

facebook-marketing

 

# Apenas 20% de texto

Essa é uma das regras que mais barram anúncios do Facebook e por mais que você tente burlar ou dar um jeitinho, é praticamente impossível. A plataforma é bastante rigorosa com isso e inclusive, possui time de controle interno para verificar anunciantes que tentam aprovar anúncios em desconformidade ao exigido.

O conteúdo em texto de um anúncio precisa ficar na marca de 20% em relação a imagem. Não adianta tentar passar com mais, pois não será aprovado de forma alguma.

Ao programar seu anuncio junto a plataforma, haverá a possibilidade de você verificar se respeita esse critério ali mesmo. Há uma ferramenta chamada grade que permite que você faça a verificação antes de enviar para a revisão.

Dificilmente um caso desses passa despercebido e quando passa, ou acaba sendo denunciado pelos usuários ou a própria plataforma percebe que cometeu o erro e com isso, tira do ar.

Sabendo disso, já escolha uma imagem para usar em seu anúncio que precise de pouco texto ou então, praticamente nenhum. Dessa forma, ficará muito mais simples transmitir a mensagem.

Se quer uma dica boa, se você conseguir transmitir a mensagem apenas com imagens, é a melhor coisa que poderá acontecer com você. Vai perceber que o Facebook irá te proporcionar um maior alcance.

 

facebook-ads

 

# Imagens em boa qualidade

Bom, se o Facebook valoriza anúncios que tenham apenas imagens e com uma porcentagem de texto muito pequena, obviamente, que a qualidade da imagem que você vai usar deve ser a melhor possível, você não acha?

Aqui tem um ponto que merece destaque: Muitos anunciantes optam por trabalhar imagens de um banco de imagem, pois acreditam que ela consegue passar a exata mensagem que precisa. No entanto, acabam se esquecendo de algo muito importante…

Já parou para pensar que aquela imagem que você tanto curtiu pode já ter sido usada por outra marca ou produto e ter ficado marcada? Então, quando um usuário passar pelo seu anúncios irá confundir e achar que é outra coisa!

Atente-se a essa questão, pois ela poderá fazer a diferença em relação aos seus resultados.

Se não tiver certeza sobre quem já utilizou ou se já tiver visto a mesma imagem em muitos locais, opte por usar uma imagem própria que não poderá ser confundida com nada.

 

# Mostre os benefícios

Essa é uma das dicas de design de anúncio que mais podem te trazer bons resultados. Isso porque, é comum que nosso público alvo compre a experiência, o sonho, a atitude que aquele seu produto ou serviço pode trazer, entende?

Então, use-se dessa informação para turbinar seus anúncios. Por exemplo, se você está anunciando um aplicativo de comida e deseja que as pessoas baixem, não mostre isso, apresente um prato de comida maravilho e muitos amigos se divertindo em volta dele.

Isso passa a sensação de resolução, entende?

É dessa mesma forma que você deve pensar em todos os seus anúncios.

 

Curtiu as dicas?

Esperamos que você aplique e tenha excelente resultados.

Volte aqui para nos contar!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: