Saber como aparecer no Google é o objetivo de partida para qualquer negócio na internet, se não todos, à maioria persegue esse sonho para conseguir ter uma maior visibilidade e consequentemente uma melhor conversão. É comum ver técnicas mirabolantes baseadas em SEO, Ads e tudo que você possa imaginar e é nesse momento que ocorrem erros fatais e impedem as pessoas de concretizar seus planos e alcançar seu objetivo. Foi pensando nisso que resolvi abordar esse tema, foi pensando em você que acredita que aparecer no Google de forma eficiente é um milagre, pode acreditar em mim, não é! Minha primeira dica para você é: Aparecer no Google de forma Eficiente é simples, mas não fácil e muito menos impossível!

Tenha metas, objetivo traçado e busque sempre conhecimento de qualidade, você sem dúvidas vai chegar lá.

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Descubra como Aparecer no Google de Forma Eficiente

 

Para começar, quero lhe explicar que o objetivo desse conteúdo é lhe apresentar opções de qualidade para alcançar a sua meta, que é aparecer no Google de forma eficiente. Escolhi dois métodos diferentes, mas que dão resultados, eu mesmo uso essas técnicas, são elas: Busca Orgânica (Técnicas de SEO) e Busca Paga (Técnicas com Ads). Vamos Estudar?

Como Aparecer no Google Com Técnicas de SEO?

Como havia lhe falado, separei então as melhores dicas e vou listá-las aqui explicando um pouco de cada uma, quero deixar claro que essas dicas foram testadas e realmente funcionam. Algumas podem até parecer bem simples e básicas, porém são de suma importância para que ocorra um bom desenvolvimento da estratégia do seu projeto e consequentemente do alcance do resultado. Confira a seguir as técnicas que você pode aplicar para melhorar o seu desempenho:

 

Descubra como Aparecer no Google de Forma Eficiente

 

  1. Tenha um domínio próprio: Eu considero essa uma das dicas mais importantes para quem está começando e isso não importa em qual segmento você está apostando, se você irá aplicar em um blog, uma loja virtual ou para um site institucional. Isso porque ele será a autoridade de seu negócio, da mesma forma que a marca passa uma sensação de credibilidade, o domínio no meio digital entrega a sensação de comprometimento. O investimento é pequeno, mas essencial para passar uma boa primeira impressão.
  1. Boa Navegabilidade: Qual é o site ideal para você? Já entrou em sites e se arrependeu amargamente, pois o que viu era só propaganda ou um conteúdo tão ruim que não respondia nenhuma de suas dúvidas? Quanto tempo você demora para sair de um site que fica horas para carregar a página e quando carrega não tem nada organizado? É ideal que seu usuário ao chegar a seu site através de uma busca no Google veja exatamente o que está procurando, pode até parecer exagero da minha parte, mas existem sites e blogs espalhados na Web que é difícil encontrar o conteúdo que aparece nas páginas das buscas. Você deve sempre pensar em um layout que ajude o leitor ter uma boa navegabilidade, ou seja, que ele tenha uma experiência positiva ao visitar o endereço Web, sem nenhum desses problemas que comentei acima.
  1. Faça um site responsivo: Esse é um ponto muito importante para que você consiga gerar resultados de todas as plataformas, isso porque sabemos que a navegação via mobile, (Smartphone/Tablet), está em constante crescimento, isso porque o tempo é cada vez mais curto e é muito mais fácil procurar alguma informação ou fazer uma compra através do celular do que ter que esperar a inicialização de um computador, por exemplo. É importante preparar o seu site e o conteúdo transmitido para que ele se adéque às telas menores, sem que haja perda de qualidade, demora no carregamento, entre outros fatores que afetam a boa experiência do usuário.
  1. Bom Conteúdo: Você já deve ter ouvido que conteúdo determina muito a relevância de um site, realmente ele é fundamental para fazer com que você apareça nas buscas do Google. Posso confirmar isso para você, conteúdo relevante, atrativo e que seja relacionado ao seu negócio pode fazer muita diferença nos fatores de ranqueamento, isso é, a forma com que o Google classifica e te posiciona nos resultados das buscas dos usuários. Escolher os termos e palavras-chaves com bom volume de busca e aplicá-las no conteúdo te fará ganhar uns pontinhos a mais no quesito relevância, além disso, consequentemente ele influenciará no seu número de visitas. Se você quer saber como achar as palavras certas, leia esse artigo que irá te ajudar muito.
  1. Atenção na parte técnica: Existem alguns detalhes técnicos que são importantes para que o Google “leia” e reconheça o seu site, portanto você deve tomar um cuidado especial, autorize a entrada do Google em seu site através dos “robots” e “sistemap”. Por ser algo técnico não me aprofundarei dessa vez, mas lhe prometo que em breve você poderá conferir um conteúdo inteirinho sobre esses detalhes importantes.

 

Descubra como Aparecer no Google de Forma Eficiente

 

Existem diversas técnicas de SEO que podem lhe ajudar aparecer no Google, mas com certeza essas que acabo de te apresentar compõem um combo que trará mais relevância ao seu negócio na web. Vamos agora falar sobre buscas pagas e Ads, você sabe do que eu to falando? Confira.

Usando o Ads para Aparecer no Google

Se você já leu algum outro conteúdo meu deve saber que sou suspeito para falar sobre essa técnica, pois sou apaixonado por Ads e essa ferramenta faz parte do meu dia a dia de trabalho. Tenho alguns conteúdos sobre isso e não quero me tornar repetitivo abordando os mesmos temas que já havia abordado anteriormente. Então, gostaria de deixar claro o objetivo desse conteúdo no artigo que é explicar qual o diferencial do uso do adwords em seu negócio e como ele pode te ajudar aparecer no Google de forma eficiente.

 

Descubra como Aparecer no Google de Forma Eficiente.

 

O Google adwords consiste em uma plataforma de anúncios, muito usada para divulgar seus anunciantes através do principal site de busca do mundo, o Google, além de sites parceiros, anúncios no youtube, entre outros.

O Ads é classificado como uma busca paga, portanto é necessário investimento, nem que seja baixo, para criar uma campanha, ou seja, seu anúncio que aparecerá no Google. O ponto positivo é que você só pagará quando seu anúncio gerar conversão, assim testes podem ser feitos até que você encontre a forma ideal para o seu negócio. Preciso te lembrar que não basta pagar para aparecer no Google, é preciso toda uma estratégia para determinar a relevância do seu anúncio com relação ao usuário do Google.

Para fazer uma boa campanha e atingir o seu objetivo, você deve produzir um bom anúncio. Você pode estar se questionando: “Quais os parâmetros de um bom anúncio?”. Respondo-te de pronto:

 

Descubra como Aparecer no Google de Forma Eficiente

 

Existem dois fatores que são decisivos para fazer com que o seu anúncio apareça com mais frequência, que são os termos de buscas mais procurados e o custo da palavra-chave em questão, mas outros pontos podem ajudar, como por exemplo, fazer um anúncio com uma boa comunicação, chamativo, atraente e com clareza na mensagem que está passando.

A segmentação é algo tão importante quanto escolher os termos de buscas de mais interesse dos usuários, pois ao fazer uma segmentação adequada você consegue atingir uma melhor taxa de conversão que é o que garante o sucesso de sua campanha. Pensa comigo: O que adianta chover de impressões, mais cliques e interações nos seus anúncios, se essa ação não partir de um público consumidor? Portanto, faça testes até encontrar qual é o seu público alvo, entenda o que eles precisam e apresente a solução entregando o que eles querem.

Sei que não é uma tarefa fácil, eu mesmo levei anos para aprender e ainda faço muitos testes para melhorar cada vez mais a conversão de meus anúncios. É por isso que tenho como objetivo lhe entregar conteúdo com informações relevantes e que realmente possam ser aplicadas na prática. Espero ter ajudado você com o aprimoramento de seus conhecimentos e que você tenha adquirido o poder de subir alguns degraus em relação aos seus objetivos. Logo estarei produzindo o artigo que prometi acima, espero te ver novamente.

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