O assunto de hoje é algo bastante importante, mas sabe por quê? Simples, meu amigo, o investimento pode ser o responsável pelo seu sucesso e também pelo seu fracasso.

Pensei muito sobre o que iria escrever e apesar de ter encontrado diversos assuntos bacanas, defini que deveria passar para você todo meu conhecimento sobre investimento. Talvez, de início você não entenda o quão importante é a definição correta dos valores de orçamento em seu negócio, mas ao longo desse artigo tenho certeza que você entenderá e sairá daqui com a visão mais ampliada e quem sabe transformada sobre o assunto.

O principal motivo de ter escolhido esse tema, em meio a tantos, foi um déficit que percebi ao estudar o segmento. Esse déficit consiste na dificuldade que novos e até experientes empreendedores têm ao fazer um planejamento estratégico de investimento. A pergunta chave para que eu resolvesse de uma vez por todas falar sobre o assunto proposto no título do artigo é a seguinte:

“Tiago, Investir mais significa vender mais?”. Essa pergunta é uma das que mais recebo em meus canais de comunicação.

 Como definir seu investimento.

Confesso que não sei ao certo o que causa isso, mas desconfio que possa ser falta de conhecimento no assunto ou falta de conhecimento da importância desse quesito. O que sei com toda a certeza do mundo é que tenho o dever de acabar com esse problema, sinto-me muito grato de poder contribuir com você quanto a isso, pois sei que muitas vezes não é fácil encontrar quem lhe ajude de verdade, sem lhe pedir nada em troca.

Ter uma referência de auxílio nos seus estudos é muito importante, saiba que pretendo ser esse seu ponto de apoio através desse canal. Trazendo sempre conteúdos informativos e agregadores, possibilitando desmitificar questões nebulosas no mercado do marketing digital e coisas relacionadas.

Bom, acredito que você já entendeu a importância do assunto e porque eu vim aqui falar sobre isso. Se você está aqui, certamente, está interessado no que tenho para falar e por isso quero lhe parabenizar, pois não tenho dúvidas de que você é um profissional diferenciado e está sempre procurando evoluir através de mais conhecimento.

Que tal começarmos nosso aprendizado efetivamente? Para isso, primeiramente, sinto-me no dever de tornar sua experiência mais completa e didática possível, sendo assim, lhe indico esse vídeo que fiz respondendo a principal pergunta que me fez elaborar o conteúdo completo de hoje. Dê o play e aproveite ao máximo as informações que preparei para você.

 

 

Interessante, não é mesmo? Acredito que já deu para desmitificar o primeiro questionamento que aparece quando falamos sobre o assunto. O que quero dizer é que no vídeo, pude mostrar para os empreendedores que não é necessário investir muito para gerar conversões, o que vale é ter um bom planejamento estratégico, ou seja, o importante é saber direitinho o que você está fazendo para chegar onde você deseja.

Sei que talvez você esteja querendo aprender ainda mais, então, não poderia deixar de indicar assuntos que julgo complementares para seu aprendizado. A minha recomendação é:

  1. Você tem um objetivo ao usar o Google Ads?
  2. Passo a passo para criar um negócio online
  3. 08 dicas para aumentar a satisfação de seu cliente
  4. Por que seu negócio precisa de marketing de conteúdo?
  5. Você já tem uma estratégia traçada?

Pronto, já indiquei os conteúdos que acredito agregar mais conhecimento para você, portanto já podemos seguir em frente. No próximo passo vou lhe falar sobre a importância do bom planejamento de investimento.

 

A Importância do Bom Planejamento de Investimento

Como eu já lhe disse no começo desse material, realizar uma estratégia correta de investimento é de extrema importância, isso porque, o seu investimento poderá ser responsável pelos rumos do seu negócio, podendo fazê-lo ter muito sucesso e ganhos, mas também possibilitando seu fracasso total, antes mesmo, da primeira conversão acontecer.

Você pode estar pensando: “Tiago, como assim? Eu nem comecei, como eu posso fracassar antes mesmo de começar?”.

 

Como definir seu investimento

 

Simples, se você não tiver um orçamento muito bem definido isso pode acontecer sim. O investimento é responsável por quase todas as suas atividades, por meio dele, você consegue fazer publicidade, contratar funcionários, comprar estoque, realizar uma publicação, dentre outras coisas primordiais para seu negócio funcionar.

Pensa comigo! Se cada processo que necessita de um investimento não puder funcionar direito por falta de planejamento, qual será o futuro de seu negócio?

Viu como eu falo sério, quando digo que ele pode ser fator preponderante no futuro de seus resultados? Se você ainda não tem um planejamento nesse sentido, fique calmo, eu vou lhe ajudar, mas para que as coisas deem realmente certo, você precisa prestar muita atenção e aplicar essas técnicas com cuidado, realizando testes e visualizando os resultados dessas aplicações.

Chegou o grande momento, vou lhe mostrar como você deve definir seu investimento para que o seu negócio tenha sucesso e seja duradouro.

 

Definindo seu Investimento

Chegamos ao ponto crucial do tema proposto e acredito que muitos iniciantes e profissionais podem ter dúvidas quanto a isso, por isso já digo de antemão que se ao terminar a leitura surgirem dúvidas, entre em contato comigo através do formulário do site ou pelas redes sociais, será um prazer lhe ajudar. Farei o possível para solucionar possíveis questionamentos relacionados ao que falamos por aqui.

Bom, quero lhe dizer que preparei um material extremamente interessante. Estudei aos montes, mas ao final consegui reunir o que julgo mais importante na hora de elaborar um planejamento estratégico de investimento. Ansioso para saber do que se trata, não é? Então, vamos colocar a mão na massa:

 

Como definir seu investimento..

 

  1. Conheça Seu Público Alvo: Entender seu público alvo é o primeiro quesito para definir seu investimento. Para que seu negócio gere conversões, ele precisa estar direcionado para as pessoas certas, ou seja, para pessoas que têm interesses pelo o que você oferece. Nada irá adiantar investir rios de dinheiro para atrair um público que não tem nenhum engajamento com o seu produto/serviço. Para que você entenda melhor, o que quero dizer é que sua primeira tarefa para que o seu investimento retorne lucros e consequentemente valha a pena, é estudar o público que você deseja atingir. A partir do momento que você tem dados comportamentais desse público, será mais fácil você definir o quanto deve investir para atingi-los.
  1. Ofereça uma Boa Base: Você precisa se preparar para receber seu público alvo, esse é o tipo de investimento que está no topo da lista de prioridades, isso porque, de nada vai adiantar você conseguir atrair interessados se eles chegarem ao seu endereço na web e não se sentirem seguros e bem recebidos. Quando falo de bem recebidos, quero dizer que o seu site precisa entregar uma ótima experiência de navegabilidade para o público alvo, com informações bem organizadas e fáceis de serem visualizadas, além disso, as ações devem estar a poucos cliques de serem realizadas e finalizadas, nada de dificultar as coisas para seus possíveis interessados só para que eles fiquem mais tempo navegando pelo seu site, isso pode ter um efeito contrário e ele pode desistir de você em poucos minutos, além de não voltar, ele poderá fazer propaganda negativa de você.
  2. Organize-se por Ordem de Prioridade: Ter uma organização por ordem de prioridade quando o assunto é o investimento é quesito obrigatório, isso porque, você deve ter certeza que o seu investimento não está sendo em vão. Para que você tenha problemas relacionados a isso minimizados, procure fazer uma lista em ordem de prioridade sobre possíveis investimentos que deseja realizar. Corte da lista tudo que não é necessário de primeiro momento e mantenha só o que for de extrema necessidade para seu negócio funcionar e continuar em crescente evolução.
  1. Analise Riscos: Analisar riscos na hora de investir pode lhe safar de diversos problemas futuros, por isso, não deixe essa tarefa de lado. Sempre que surgir uma proposta ou oportunidade de investimento, analise todos os prós e contras, caso os contras estejam maiores ou iguais aos prós, pense duas vezes antes de seguir em frente. Proteja a saúde de seus negócios.
  1. Invista aos Poucos: Como eu disse no vídeo que lhe indiquei acima, muitos profissionais acreditam que quanto mais investirem, mais obterão sucesso, mas não é verdade, esse alto investimento pode até atrair mais tráfego, mas não será um tráfego totalmente qualificado. O ideal é que você invista com planejamento, controle, segurança e conhecimento em quem ou em que está investindo. A minha dica para esse ponto é que se você está iniciando um negócio ou está modificando seu planejamento estratégico é: Invista aos poucos, ou seja, conheça o terreno que você está adentrando agora, procure avaliar riscos, prioridades, público alvo, dentre outros fatores decisivos para a saúde de seu negócio. Investir dentro da margem de segurança pode facilitar na hora de recuar em uma estratégia que não está retornando o esperado. Pense Nisso.

 

Businessman touching growing arrows. Positive trend concept
Businessman touching growing arrows. Positive trend concept

 

Não importa quanto você tem para investir, você precisa atingir as pessoas certas e, então, irá obter sucesso.

Chegamos ao fim de mais um tour de conhecimento, quero lhe agradecer pela presença e lhe convidar para voltar sempre que quiser ou precisar.

Até a próxima. Forte Abraço.

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